Cinco Vidas Contra Uma

  • July 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Cinco Vidas Contra Uma as PDF for free.

More details

  • Words: 4,138
  • Pages: 57
1

Igor Chiesse

Cinco Vidas Contra Uma ( Deus , Diabo e Cinco pessoas nada especiais )

2009 2

Cinco Vidas Contra Uma – Igor Chiesse © Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta obra poderá ser transmitida ou reproduzida por qualquer e/ou quaisquer meios ( eletrônico ou mecânico , incluindo fotocópia ou gravação ) ou arquivada em qualquer sistema ou banco de dados sem permissão escrita do autor. [email protected]

3

Sobre o Autor : Igor chiesse Alves de oliveira ( 03/04/1985 ) , mais conhecido somente como Igor Chiesse, é um jovem escritor, cartunista da cidade de Volta Redonda-RJ. Possui uma série de contos, poesias, textos e ilustrações pelos quatro cantos do mundo. Seus livros digitais mais conhecidos e divulgados são : - Do Inverno ao Inferno , O Cronômetro da Morte, Reflexões e Octofobia. Sua lista de contos é bastante variada, tendo diversos estilos de adaptações, tais como os contos: A cova de Nerov, O Pacto da Viola, Planeta Vermelho de Sangue, A Unidade 28, Keifern – Amante da Ilusão , etc. Possui diversas poesias, tais como : O Tempo , Scarfeno , O Nevoeiro, O Olhar da Montanha , Carta Final aos Deuses, etc. Como cartunista, teve seus trabalhos expostos no salão do Humor de Volta Redonda-RJ em todas as categorias no decorrer das exposições. Cartum, Quadrinhos, Charge e Caricatura. Teve também suas obras divulgadas no concurso internacional de cartum no Irã, com o tema “ Faixa de Gaza”.

4

Uma

sala, cinco pessoas aguardam um

julgamento. O principal encarregado do diabo entra para dar uma notícia ao grupo. Do grupo todo, três são homens e duas são mulheres. Todos cometeram algum tipo de crime/assassinato/subversão/trapaças, pois se encontram na ala seis do inferno escaldante.

Encarregado do diabo - Senhoras e senhores, antes de tudo espero que gostem do aposento. Vou apresentar vocês um por um, para que todos possam saber seus nomes e respectivos crimes para estarem na ala seis. Vamos para as identificações (apontando para cada pessoa o nome especificado para que os demais saibam quem é quem).

5

Sr 1 = Bertrand H.Kooster Sr 2 = Carl Mclogan Sr 3 = Paul C. Haston Sra. 4 = Vera Lindsay Sra. 5 = Anna Samatovic

Agora que apontei na cara de cada um, os seus respectivos nomes, vou deixar os senhores aguardado o nosso senhor todo poderoso para dar-lhes um desfecho final na vida de algum de vocês. O inferno está lotado, cada dia que passa os criminosos aumentam... Isto está ficando que nem a casa da mãe Joana. Tendo em vista isso, acredito que um de vocês poderá ser uma alma livre, podendo até pousar no paraíso. Esperem que logo o nosso amo estará diante da presença dos Srs. e Sras. Despeço-me!

6

Assim que o encarregado do diabo desaparece feito dinheiro em final de mês, as cinco pessoas presas na sala começam a debater sobre a tal “vaga” ofertada.

Carl - Pois bem, acredito que esta vaga é a minha chance de ficar no meu verdadeiro lugar, o paraíso.

Paul - Tsc... Seu lugar? Eu acho que o tal diabo deve escolher aquele que fez coisas mais levianas. Acredito nisso plenamente.

Vera - Cale-se, não diga tolices. Obviamente ele vai querer uma mulher, para poder satisfazer todos os seus desejos. 7

Bertrand - Uma mulher sim, mas uma velha não. (risadas)

Anna - Mas que coisa feia! Você acha que isto é algo agradável de ouvir?

Bertrand - Ah minha lindinha, você ainda é que nem um lindo e perfumoso pêssego, ao contrário da Sra. Vera Lindsay, que mais parece um maracujá de gaveta.

Vera - Como ousa falar assim de mim? Sabes quem eu fui?

8

Carl - Senhores e senhoras, não vamos ficar brigando aqui no próprio inferno, não é?

Paul - É verdade, desta vez este inútil tem toda razão...

Carl - Como ousas falar assim de mim? Sabes quem eu fui?

Bertrand - Pelo discurso e retórica parecida, deve ter sido amante do maracujá de gaveta da Vera.

9

Anna - Chega! Vocês brigam muito!

Vera - Bertrand... Porque você está disparando este seu veneno podre de escorpião em jardim de seres rastejantes?

Paul - Não responde nada seu velho metido a besta, estou ouvindo passos...

Bertrand & Carl - Será que é ele?

Anna & Vera - Ele... O diabo??? 10

Um barulho aproxima-se mais fortemente da porta na qual o grupo está preso. Logo se escuta o som de uma campainha ( susto nos demais ).

Carl - Vocês ouviram? A campainha tocou...

Paul - Deixe que eu digo quem é. A pessoa ou o ser que está do outro lado, pode se manifestar?

A porta abre e a presença do diabo está entre os demais.

Os cinco seres observam o diabo e começam a chorar , gritar e possivelmente espernear também. 11

Paul - O senhor é verdadeiramente o diabo?

Diabo - Sim, esperava o que? Um imperador romano?

Vera - Os imperadores romanos vieram para o inferno também?

Diabo - Sim, convidei o Nero para ser o nosso churrasqueiro mestre, aquele sujeito adora uma fumaça, fogo ou algo que possa queimar bastante.

12

Bertrand - Então aquele que nós vimos antes de entrar era o Nero?

Anna - Nero? Eu quando era viva fiz uma prova de especialista em História com base no Império de Nero até o ano de 66 d.C.

Diabo - Sim, era o Nero. O mais impressionante foi o Calígula, que acabou tornando meu assessor de imprensa aqui no inferno. Infelizmente ele acabou sendo mandado para outro setor, pois criou muitas brigas internas e não poderia mandar embora, pois não paguei o seu FGTS.

13

Carl - Acho que sou o único a perguntar o que o senhor pretende conosco.

Diabo - Ah é mesmo, tinha me esquecido. Então, como vocês sabem o inferno está completamente lotado... Somente na ala dos nazistas ocupamos três das nossas maiores alas pertencentes. Eu ultimamente estou dando muita colher de chá para os meus inquilinos, tanto que fui eleito por uma grande soma de votos o mais bondoso deste lugar quentinho.

Vera - O mais bondoso? Imagina o ser pior daqui...

14

Betrand - Cala a boca velha cara de guaxinim! Não interrompa o Sr Diabo todo poderoso.

Diabo - Ah, vejo que aqui nós temos um legitimo cavaleiro. Se não me engano Bertrand, o Sr eliminou três homens enquanto esteve vivo, correto?

Bertrand - Sim... eles eram meus inimigos mais cruéis ...agiotas...adversários políticos...juízes de futebol.

Diabo - O lance dos juízes eu até posso tentar entender, porém com nove votos do júri popular, o senhor caiu no inferno da ala 15

seis, a ala mais tranqüila assim pode-se dizer.

Anna - Senhor, eu não matei ninguém enquanto estive viva... Sempre quis saber por que estou aqui neste lugar...

Diabo - Você é uma das mais belas de todo inferno, porém você machucou o coração e o orgulho de muitos homens. Você usava os homens para poder ganhar dinheiro, fama e muito luxo. Não matou ninguém, porem eu sei como é pagar uma fortuna por uma mulher... Estás aqui por mérito seu, minha querida. A vida não é para ser comprada, e sim ofertada com lances altos – Filósofo Klaios do Inferno ala Sete.

16

Anna - Entendo... Acho que realmente eu merecia este lugar sim...

Diabo - O Sr Paul, deixe-me ver a sua lista de pecados e crimes.

Paul - ...

Diabo - Ah sim, como pude me esquecer do Sr Paul, o maior trapaceiro da face da terra! Trapaceou todos, até a mim uma vez! Lembra-se disso, pobre Paul?

17

Paul - Jamais! Eu trapaceiro? Como diz isso com tanta veracidade dos fatos?

Diabo ( mostrando uma gravação em áudio captada de Paul ) - Lembra disso? Aqui neste vídeo claramente você diz que venderia a sua alma por uma mulher chamada Lingia. Eu lhe dei esta mulher, e o Sr o que fez? Não compareceu no local marcado para me dar a sua alma! (raiva)

Paul - Me deu a Lingia? Infelizmente o Sr me deu a mulher errada. Eu queria a Lingia dos olhos claros, cabelos encaracolados, pesando 58 kg. Você me deu uma obesa, com tapa-olho e cabelos com uma variedade enorme de piolhos e lêndeas. Não 18

fui mesmo ao local marcado... Até o diabo deve saber cumprir as obrigações!

Diabo - Águas passadas, porém isso fez o senhor estar aqui. Estás no inferno por trapacear, por não saber cumprir com as suas devidas promessas!

Paul - Infelizmente não posso mais voltar atrás...

Diabo - Sr Carl... Bem, deixe-me ler aqui ( coloca um óculos de grau ).

19

Carl - Não precisa ler em voz alta..eu sei bem o que eu fiz.

Diabo - Ah, o mais falso de todos aqui presente. Deveria ganhar um Oscar da falsidade por trair os seus amigos nos momentos mais oportunos.

Carl - Eu não tive culpa! (Chorando e gritando muito)

Diabo - Vou ler esta historinha tão bonita aos seus amigos de confinamento. O Sr Carl, era um excelente militante político, porém foi contratado pelos adversários políticos em 20

que atuava para poder denunciar os amigos em trocas de cargos comissionados. Bem, denunciou três dos seus melhores e mais honestos amigos, ambos acabaram sendo fuzilados e Carl neste dia, pasmem... Estava comendo hot dog na beira do mar. Merece estar aqui? ( fazendo um sinal de coro aos demais )

Paul , Anna , Betrand e Vera - Sim! (em voz de coro)

Carl - Tudo bem, já paguei em vida pelos meus atos. Agora a única que falta é a sra Vera. Diz a vida dela para que todos assim possamos conhecer melhor os demais.

21

Diabo - Tudo bem cagueta. Deixe-me olhar nos meus históricos... Ah... Madame Vera. Uma bela historia de terror, viu?

Vera - Carl, você me paga.

Diabo - Não, eu lhe pago por estar comigo. Eu os alimento, compro roupas, faço ficar em lugares quentinhos e vocês me olham como um demônio!

Vera - Mas o senhor é um demônio...

22

Diabo - Ah é, me esqueço sempre. Voltando a conversa... Madame Vera, a assassina confessa do próprio marido. Como pode fazer isso com o velho?

Vera - Ele me traia, tinha amantes, escondia dinheiro, me humilhava...

Diabo - Ele te dava o cartão de crédito?

Vera - Não...

23

Diabo - Então mereceu morrer o velhaco!

Eis que logo após o diabo contar a vida de cada um, o grupo composto por cinco pessoas reúne em volta de um círculo. O diabo é o entrevistador da vez, e rapidamente dispara uma série de perguntas aos demais.

Diabo - Pois bem, vou fazer uma pergunta muito simples. Aquele que responder corretamente irá aumentar a sua chance de pousar no paraíso.

Paul , Carl , Bertrand , Vera e Anna ( com tom de êxtase ) - Sim (em coro) 24

Diabo - Então vamos a primeira pergunta. Digamme o nome de todos os jogadores da seleção Russa de futebol no ano de 1968. Ah, um detalhe, não é a seleção Soviética nem a da República da Iugoslávia. Muito fácil!

Betrand - Essa é a sua pergunta fácil? Você acha que nós vamos saber disso?

Carl - Eu morri em 1965, como vou saber desta seleção?

Vera - Realmente impossível! 25

Diabo - Aff, tenho aqui cinco ignorantes querendo uma vaga em algum lugar que dizem ser muito bom. Então tudo bem, vou para a próxima pergunta. Digam-me o nome de cinco escravocratas no período colonial. Mais mole ainda!

Anna - O Sr está de brincadeira conosco, né?

Paul - Como vamos saber algo deste grau de detalhamento?

Bertrand - Vou concordar com este ser asqueroso, como vamos saber disso? 26

Carl - Cinco nomes... Não lembro sequer de um...

Diabo - Ah, me cansei de vocês. Nunca perdi tanto o meu tempo, aff...

Eis que o encarregado do diabo chega para comunicar um fato um tanto quanto diferente.

Encarregado do diabo - Sr, amo, mestre, magnânimo, doutor, ilustríssimo reverendo diabólico. Trago um fato um tanto quanto diferente e auspicioso...

27

Diabo - Diga-me o que estás acontecendo.

Encarregado do diabo - O Sr Deus está esperando o senhor. Ele quer se juntar ao senhor nesta sala. Posso deixar ele entrar?

Diabo - Deus? Hum... Deixe ele entrar sim, afinal depois ele vai ficar contando para os outros que sou ranheta, chato , esquizofrênico , lunático e afins.

Encarregado do diabo - Que entre o Sr Deus! ( Assim que Deus pisa na sala , toca-se de fundo um som lírico ) 28

Diabo - Pois bem, mas que raridade, hein? O que trazes aqui em minha morada?

Deus - Estes são seus homens que querem ir para o meu paraíso?

Carl, Paul, Bertrand, ( suplicando atenções )

Vera

e

Anna

- Sim! (com grande fervor)

Diabo - Calem-se! Cambada de burros! Diga-me Deus, o que fazes aqui então?

29

Deus - Vim dizer que o paraíso está lotado. Não temos mais vagas para nem uma só alma viva...

Diabo - O que? Como não tem vaga? Ultimamente só têm bandido e assassino no mundo? Não estou generalizando, mas o mundo do “mal” atrai mais pessoas do que o mundo bondoso e generoso. O Sr foi na palestra motivacional que mostrou os dados estatísticos do crime e bondade?

Deus - Fui sim! Eu estava lá trás fazendo palavras cruzadas... Nem prestei atenção...

30

Diabo - Então ta! Mas quer dizer que está lotado mesmo? Deus Sim, caro adversário. extremamente lotado...

Lotado,

Diabo - O que vou fazer com estes cinco seres aqui presos na sala?

Betrand entra na conversa supremos de cada reino.

entre

os

Bertrand - Porque o senhor não nos manda para o purgatório? Dizem que lá tem vários 31

parques temáticos, diversões e barzinhos com músicas ao vivo!

Deus - Infelizmente não podemos... O purgatório foi terceirizado no governo atual que privatizou tudo o que nós tínhamos de estatal...

Paul - Senhor Deus, posso falar com o senhor um instante?

Deus - Claro meu filho, podes dizer.

32

Paul - Eu gostaria de saber se meus familiares estão no paraíso...

Deus - Paul, deixe-me lembrar... O senhor é o trapaceiro que o Diabo tanto fala?

Paul - Veja bem, eu fiz a mesma coisa que ele fez, mandar uma porcaria para mim!

Diabo - Veja como fala seu mequetrefe! Posso colocar você na ala do Adolf Hitler, na qual sequer um dos indivíduos infernais saiu sem gritar Heil Hitler!

33

Deus - Deixe o homem perguntar, isso não ofende. Bem, eu acho que toda a sua família ficou no purgatório, se não me engano. Ah... Uma tal de Lingia foi para o paraíso. Ela está procurando e esperando o senhor.

Diabo - Como é essa Lingia? Gorda ou magra?

Deus - Lá no paraíso ninguém engorda ou fica mais magro, ela chegou lá magra, isso posso dizer.

Paul - A minha Lingia!!! Preciso sair daqui senhor Deus!!! Tire-me deste lugar horrendo! 34

Carl Interrompe o desespero de Paul e começa a indagar Deus também.

Carl - Ó senhor dos reis, poderoso e divino Deus. Como posso saber dos meus antepassados também? Dos meus “amigos” de luta política...

Deus - Eu digo que 99% dos seus amigos encontram-se perdidos no purgatório também. O paraíso para o senhor ficará mais longe, devido as suas traições e ambições. Mas tudo na vida e na morte tem um jeito de reverter. Não se desesperes.

Agora Vera faz uma pergunta definitiva para o magnânimo Deus.

35

Vera - Senhor onipotente e onipresente, o meu marido está no paraíso?

Deus - A senhora matou ele, correto?

Vera - Sim... Eu o matei... Arrependo-me muito disso...

Deus - Seu marido é um meio gordinho? Com bigodes de antigos colonos? Usava um fraque na hora de sua morte? Usava um relógio de ouro em seu pulso? Cabelos cortados fielmente?

36

Vera - Sim!

Deus - Eu não o vi por lá.

Vera - Como?

Deus - Brincadeira, ele está lá sim. Ele me disse algumas vezes que perdoaria você, pois ele mesmo citou que não foi um dos melhores maridos do mundo.

37

Vera - Ai, muito obrigada Senhor Deus! Sinto-me mais aliviada.

E por fim, a bela Anna pergunta algo a Deus.

Anna - Ó senhor, como faço para poder ir me juntar ao senhor no paraíso?

Deus - Minha bela e estimada jovem, o paraíso está lotado... Infelizmente algumas pessoas na terra se fazem de bondosas para poderem ir para o paraíso. Nós recentemente compramos uma máquina da verdade, para que na hora “H” , nós

38

peguemos aqueles que se fazem de pessoas bondosas!

O Diabo que antes estava sentado ouvindo todas as perguntas dos seus confinados ressurge agora com um tom de ironia aos seus detentos.

Diabo - Deixem o Sr Deus em paz. Ele veio aqui propor um acordo, correto?

Deus - É verdade, eu vim aqui para negociarmos este fato...

39

Diabo - Pois bem, o senhor quando pisou aqui nesta terra quente, viu como está lotado?

Deus - Realmente eu vi isso sim. Só que o senhor também não viu o paraíso... Lá está completamente lotado!

Diabo - E ainda o governo diz que não precisa de planos e metas para o controle da natalidade. Cada ano nasce trocentas crianças... Fica difícil assim, pois aqui no inferno temos alguns ícones cativos, que não podemos tirar pelos seus crimes hediondos e pesados demais. Nem no purgatório eles aceitam...

40

Deus - E no paraíso é a mesma coisa, temos pessoas muito boas que fizeram de tudo em prol da humanidade, justiça e bondade que não podemos banir elas do lugar que os meus profetas promulgaram.

Diabo - Aqui nós temos uma simples questão... O que fazer com este cinco elementos? Os crimes deles não são tão horríveis, tirando o caso do Betrand que matou três pessoas.

Bertrand entra na conversa

Bertrand - Matei porque eram assassinos, juízes inescrupulosos e árbitros de futebol.

41

Deus - O lance dos árbitros eu até posso entender se o seu time foi roubado.

Diabo - O que faremos? Quer fazer um acordo para livrarmos uma só alma destas aí?

Deus - Não posso tomar tais medidas... Realmente estamos lotados... Infelizmente o Purgatório foi terceirizado, senão eu colocava todos lá.

Paul levanta o dedo e pede a vez para falar.

Deus - Sim Paul, pode falar. 42

Paul - O senhor não é o todo poderoso do universo? Porque não pode nos jogar lá no purgatório?

Deus - Sou poderoso sim, porém os banqueiros hoje em dia são mais fortes do que eu. Tudo agora gira em torno da inflação, renda per capta, juros abusivos e afins.

Diabo - Eu prometi a eles que um dos cinco aqui iria pousar no paraíso.

Deus - Ora, o Sr é o Diabo, as promessas do Diabo nunca cumprem, não é assim? 43

Diabo - Estás me ofendendo? Olha que hoje em dia conto com uma série de advogados inescrupulosos e sanguinários em meu arsenal. Não brinque com fogo, pois sou mais quente que churrasco em final de festa caipira.

Deus - Tive uma idéia! Acho que o Sr vai topar.

Diabo - Então vamos lá, diga qual é a sua idéia.

Neste exato momento Deus e o Diabo, resolvem conversar em um tom de voz baixo, para que os demais não possam ouvir. Deus tira do bolso, um livro pequeno, para a surpresa do Diabo, isto seria 44

exatamente aquilo que o senhor das trevas tinha imaginado.

Paul, Carl, Betrand, (desconfiados)

Vera

e

Anna

- Mas o que será que eles tanto conversam?

Diabo - Bem, como vocês sabem, eu e o Sr Deus... Somos grandes adversários... Se ele semeia a paz, eu tento destrocá-la, se ele cria coisas boas, eu crio os crimes, se ele criou a água, o vinho e o pão... Eu crio a cachaça, vodka e o X - Tudo...

Deus - Antes de terminar, gostei bastante das suas colocações.

45

Diabo - Muito obrigado. Então, como estava dizendo eu ia mandar um de vocês ao paraíso... Porém como dito pelo senhor das luzes, não estou falando de Thomas Edison, infelizmente irei romper esta promessa...

Paul, Carl, (surpresos)

Betrand,

Vera

e

Anna

- Mas como o senhor pôde fazer isso???

Deus - Diz para eles... Não sou bom nisso...

Diabo - Tudo bem, nobre adversário. Amigos quentinhos do inferno, eu estou rompendo este acordo, afinal para a surpresa de 46

todos, eu sou o Diabo. Aqui eu posso tudo (diabo agora sorri bastante).

Deus - Infelizmente meus mais sinceros pêsames... O paraíso precisa reciclar urgentemente... Assim que nós do paraíso fizermos uma geral, uma limpa, os cinco primeiros nomes que vão fazer parte desta inúmera lista, é o dos vossos senhores e senhoras.

Paul, Carl, (desolados)

Betrand,

Vera

e

Anna

- E o que vai acontecer conosco?

Diabo chama o seu encarregado

47

Diabo - Encarregado, leve eles para a sala de jogos. Agora vocês meus filhos postiços, vou deixar vocês brincarem na sala de jogos. Conversando aqui com meu nobre adversário, ele me fez uma surpresa que acredito que os senhores e senhoras irão gostar muito.

Paul, Carl, (pensativos)

Betrand,

Vera

e

Anna

- O que foi que o Sr Deus falou?

Deus entra na conversa novamente.

Deus - Sr Diabo, deixe que eu dê a noticia, está bem?

48

Diabo - As noticias boas sempre ficam com você... Eu Só sirvo para falar as porcarias, tragédias e noticias sobre o campeonato de pôquer internacional...

Deus - Efetivamente. Então meus senhores e senhoras, eu vou levá-los ao Purgatório. Isso mesmo, eu vou quebrar uns protocolos, umas regrinhas básicas e vou deixá-los esperar o julgamento no Purgatório Máximo.

Betrand infiltra-se no discurso do senhor supremo.

Bertrand - Senhor? 49

Deus - Pois não Bertrand, posso ajudar?

Bertrand - Eu também vou para o Purgatório?

Deus - Quebrei mais uma regra, o senhor vai também!

O grupo composto por Paul, Carl, Betrand, Vera e Anna vão ao delírio. O encarregado do Diabo retira os cinco seres em êxtase para uma van que os levará diretamente para o purgatório. Todos agradecem bastante ao Deus e também por incrível que pareça até o Diabo recebe uns tapinhas de cumprimento.

50

Deus - É, aqui estamos nós... O mais adorado e o mais temido da face da terra.

Diabo - É... Ainda está de pé aquilo que você me falou enquanto os cinco esperavam as respostas?

Deus - Sobre a tal viagem?

Diabo - Sim. Ou já esqueceu?

51

Deus - Claro que não, nobre adversário. Pronto para sair daqui um pouco?

Diabo - Acho que umas férias não vão ser de todo mal. A propósito, fiquei sabendo que o senhor também tirou férias, é verdade?

Deus - É sim, estava aqui fazendo hora extra. Também estou de férias e recebi dois convites com tudo pago para ir a Las Vegas, no maior e melhor Cassino da cidade.

Diabo - Olha só, jamais pensava que fosse receber algo do senhor. Podemos ir então? 52

Deus - Ei, só tem uma condição.

Diabo - Qual é, eu faço sem pensar duas vezes!

Deus - Eu estourei o meu cartão de crédito...você leva o seu?

Diabo - Aff... Levo...

Deus e o Diabo saem dos seus respectivos reinos para poder aproveitar o máximo período de férias. Por um grande momento, 53

Deus e o Diabo curtem bastante Las Vegas, porém quando as férias de ambos terminam, uma surpresa muito desagradável permanece para o senhor das Trevas. ( passagem de tempo )

Encarregado do Diabo - Senhor, curtiu bastante as férias?

Diabo - Ah, como nunca! A melhor coisa do mundo. Mas me diga o que temos de novo aqui?

Encarregado do Diabo - Somente esta conta bancária de Las Vegas em nome do senhor.

54

Diabo - O que??? Tudo isso!!!! Como Deus pôde fazer isso comigo? Eu vou pega-lo de qualquer jeito!

Encarregado do Diabo - Ele deixou este envelope. Posso ler?

Diabo - Deve ser um cheque... Tem que ser um cheque!

Encarregado do Diabo - Aqui diz: Caro Diabo, 1º de abril. A conta de Las Vegas é sua, porém quando eu receber o 55

meu honorário, eu lhe pagarei um quentão. Assinado: Deus

O diabo cai duro no chão, o seu encarregado o acode levando para um lugar mais fresco. No outro mundo Deus observa o adversário e prontamente diz olhando para o visor universal.

Deus - Em moldes feitos não me sei criar...

FIM

56

Cinco Vidas Contra Uma – Igor Chiesse © Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta obra poderá ser transmitida ou reproduzida por qualquer e/ou quaisquer meios ( eletrônico ou mecânico , incluindo fotocópia ou gravação ) ou arquivada em qualquer sistema ou banco de dados sem permissão escrita do autor. [email protected]

57

Related Documents

Cinco
July 2020 7
Vidas Ejemplares
December 2019 13
Vidas Passadas
June 2020 9