Ccna

  • November 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Ccna as PDF for free.

More details

  • Words: 405
  • Pages: 2
Os produtos Micro Focus Cobol for UNIX e Windows nas versões mais recentes, podem trabahar com formatos de arquivos acima de 2 GB sem nenhum problema, porém é necessário implementar algumas funcionalidades. O FileHandler é capaz de criar arquivos nativos grandes (que excedam 2 GB em tamanho). Isto é feito pelo parâmetro FILEMAXSIZE configurada no arquivo EXTFH. Esta opção permite trabalhar com arquivos tipo Sequential, Line Sequential, Relative e Indexed. Para estas estruturas de arquivos chamamos de formato "8" de arquivo Cobol, IDXFORMAT"8" e FILETYPE"8" . Usando FILEMAXSIZE pode-se setar a estrutura de arquivos grandes para todos os arquivos ou para alguns arquivos em particular. Este parâmetro é setado no arquivo de configuração do File Handler, em formato texto. Por default o nome usado é extfh.cfg, mas pode ser usado um outro qualquer. Este arquivo de configuração deve ser apontado por uma variável de ambiente chamada EXTFH. Em UNIX (incluindo HP/UX) deve ser incluído no .profile do(s) usuário(s) Cobol ou no profile geral da seguinte forma : EXTFH=/caminho/aonde/esta/extfh.cfg export EXTFH O arquivo de configuração (extfh.cfg) deve conter : [XFH-DEFAULT] FILEMAXSIZE=8 Isto se quiser usar para todos os arquivos a serem usados pelas aplicações Cobol, pois quando se usa [XFH-DEFAULT] com FILEMAXSIZE=8 todos os arquivos, independente da necessidade ou não, estarão sendo criados com estrutura de "Large Files". Note que arquivos já existentes e em uso continuarão com a estrutura antiga. Somente na criação (OPEN OUTPUT ou OPEN I-O quando não existir o arquivo), será criada a esturtura "Large File" para o arquivo indicado. Se quiser usar somente para determinados arquivos, o arquivo de configuração deve conter, por exemplo : [ARQPROD] FILEMAXSIZE=8 [ARQCLI] FILEMAXSIZE=8 [ARQMOV] FILEMAXSIZE=8 No manual do Server Express, capítulo "Creating Large Indexed Files" podem ser encontradas informações adicionais sobre esta opção. ============================================ Para converter estruturas dos arquivos indexados C-ISAM, MF"3" e MF"4" para IDXFORMAT"8"

basta fazer uso do utilitário "rebuild" usando a opção -t:MF8 . Por exemplo : rebuild arq-cisam, arq-mf8 -t:MF8 Opcionalmente pode-se usar o parâmetro -s:formato_atual para indicar o tipo de arquivo de origem, mas se não for especificado, o rebuild automaticamente detecta o formato do arquivo de origem. Também é recomendável que seja executado o rebuild com a opção -f para verificar se o arquivo de origem não está com problemas antes de executar o comando de conversão. Por exemplo : rebuild arq-cisam -f Outra recomendação é ter sempre um back-up do(s) arquivo(s) antes de executar qualquer um dos procedimentos.

Related Documents

Ccna
May 2020 9
Ccna
November 2019 19
Ccna
June 2020 11
Ccna
October 2019 21
Ccna
May 2020 7
Ccna
November 2019 18