Título: MOSTRA QUE ÉS UMA BOND GIRL Campanha de Comunicação Integrada para lançamento do novo Ford KA Formador: Jorge Coelho Art Directors: Maria Inês Leiria e Tânia Costa Copywriter: Miguel Tomar Nogueira
A Ford vai promover o seu grande lançamento de 2009 com uma grande campanha interactiva que desafia as mulheres a mostrarem que a sua vida dava um filme de James Bond. A Campanha é dividida em várias fases: O Convite Os serviços secretos estão à procura de uma agente secreta. Durante um dia, em Lisboa, vamos largar uma “conspiração” na cidade. Uma centena de agentes secretos, de chapéu, fato e óculos escuros vão andar nos pontos mais movimentados da cidade envolvidos em acções de guerrilha:
Troca de malas nas esplanadas
Parados a olhar com binóculos para prédios
A falarem para os relógios
E muitos outros comportamentos conspirativos
No segundo dia os mesmos agentes vão entregar envelopes às mulheres. No envelope está a inscrição: ALTAMENTE SECRETO. No interior está o texto: Procuramos Agente Especial Independente Segura
Aventureira Glamorosa www.mostraqueesumabondgirl.com
O Site Num vídeo Full Screen que ocupa a página de entrada, o Daniel Craig afirma que “vais ter um dia para me mostrares que és uma bond girl”, convidandote a participar, explicandote também as “regras do jogo” Quando o vídeo acaba, a ficha de inscrição aparece. A participante pode a partir desse momento:
Criar o seu perfil no site
Convidar amigas que recebem um” email do Daniel Craig”
Fazer Upload de um vídeo e uma foto onde têm de provar que são uma Bond Girl
Possibilidade de ligações directas à base de dados das redes sociais onde a participante já tem perfil (facebook, etc)
Os melhores vídeos são disponibilizados no site. A campanha evolui para banners “Mostra que és uma Bond Girl” em outros sites. São escolhidas quatro candidatas. Recebem um Ford KA, uma câmara, e um cartão de crédito.
O Treino / As Provas Ao longo de duas semanas vão ser lançados vários desafios às concorrentes. Cada um dos desafios irá testar as potencialidades das candidatas em cada um dos atributos de uma Bond Girl. Exemplos:
Uma perseguição (seguir um personagem a pé, de carro)
Uma sedução (conseguir algo de alguém)
Uma acção de espionagem (recuperar uma peça de um local pouco acessível)
Uma desafio quase impossível (resgatar o carro do meio de um areal de uma praia)
As concorrentes devem filmar cada desafio e enviar um vídeo diário para as suas páginas de perfil. Na última prova as concorrentes vão necessitar de envolver o maior número possível de participantes. ESTA É A PEÇA DE MARKETING RELACIONAL QUE FALTA ACHAR E DESCREVER.
A Grande Estreia No último dia, o público vota na candidata que é a melhor Bond Girl. Ao votar recebe um convite para o evento final.
O salões e Jardins do Palácio da Ajuda são transformados numa grande festa. As concorrentes chegam nos seus KA, e têm de iluminar a passadeira vermelha.
Os filmes dos diários (já com montagem da campanha) são mostrados a todo o público.
O Daniel Craig chega de KA e é ele que vai anunciar a vencedora, que ganha também o KA que utilizou.
A concorrente que vence passa para uma zona Vip onde será entrevistada, filmada e fotografada com o Bond.
A Festa continua com Djsets ao longo da noite.
O FollowUp A vencedora irá idealizar um programa de um dia para mostrar a sua Lisboa e a sua forma de ser “Bond Girl”. Esse dia será filmado, e o resultado colocado no site.