Amor Sentido

  • December 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Amor Sentido as PDF for free.

More details

  • Words: 1,644
  • Pages: 24
ESSE VERSO É AGORA OU VEJO-TE A TI A DISTÂNCIA VEJO A DALI DESSE T ENORME QUE VEJO VERMELHO UM CRISTO BRAÇOS ABERTOS DESCOLADO. VEJO A HELENA LÁ ESTARIA SERENA. VEJO A MIM SEM O MAIS TEMPO. VEJO A TI TAMBÉM VEJO QUE TE RECORDAS DE MAIS TEMPO. SIM EU SEI VOAR A VOAR O TEMPO. SEI. QUE ESTÁS O TEMPO. SEREI EU O TEMPO DIRÁ.

O VINHO E A VIDA NO OFÍCIO VEJO AS MOEDAS DO MUNDO ILHAS OU DOENÇAS A LUA ARRASTANDO O SEU VER A ESTÁTUA DE UM CAMPANÁRIO OU PINGO DE SOLUÇÃO CURADORA CAINDO DO INFINITO E ESSA ESTRELA OLHANDO. NO PASSADO TUDO ERA MELHOR É PRECISO PROCURAR ANTES DE O GUARDAR NO NOSSO FUTURO. OLHAR EM TUDO BEM COMO UM MACACO VENDO NÃO UM DESCENDENTE SE GUARDAVAM AS RELÍQUIAS E SE ORAVAM AOS NOBRES. HOJE PASSAM OS DIAS SERVINDO OS CRIADOS E ESTES SEM SABER A QUEM AMAMENTAR. É ASSIM O MEU DIA MAS DIFERENTE DO TEU DIA. ANTES ERA EU O NOBRE HOJE SOU O CRIADO.

HOJE EU SOU O DEUS MAS NÃO O CEMITÉRIO. DEUS ESTÁ LIVRE. NÃO O DESEJAS. ÉS LIVRE. DEUS ESTÁ LIVRE. NÃO O QUERES. É CONTIGO.

SENHOR DE TUDO FEITO CORAÇÃO CORAÇÃO LACRADO COM FITAS EMBRULHADO E OFERECIDO. EXISTE NO MUNDO ESSE CONJUNTO COM BOMBONS. ALGO ESTÁ PARA VIR AO MUNDO EU NÃO O VI AINDA. EU ESPERO E DESEJO AMOR É O PRIMEIRO.

SOZINHAS NO MUNDO OU O MUNDO DE ALGO SE EU TE DISSER EU AMO QUE SERÁ DO MUNDO ENTÃO DE ESSAS FLORES RECOLHIDAS OLHANDO TRABALHADORAS OLHANDO SÃO DEVEDORAS NESSE SACO BEM ATADO E COM TODO ESSE DINHEIRO FUJO DO CEMITÉRIO E NÃO À VIDA DESSA SEMENTE PRIMEIRO. FORAM ATRÁS DE TI O MUNDO SE FOI EMBORA DE TANTO AS VER RECOLHI O RISO POIS NADA CUSTA DE LADRÕES OU MESMO DE BOTÕES SEMENTES NO AMOR JUNTOS NA ESPERA ALGUÉM O MUNDO DE SE VER TAMBÉM NASCERAM AS COISAS DO MUNDO OU AS COISAS DO ALGUÉM.

COMEÇO DE VIDA O ESCREVO UM O MAIÚSCULO E O PONHO NO AR TINTA VERMELHA MUITA ESTÁTUA FEITA QUE SERIA SEM ORELHAS É UM COELHO OU ANTES DISSERAM UM LOBO LOBO. COELHO ENTÃO EM JANEIRO DISSE EU. ANTES SERIA UM COELHO PENSEI EU.

A VIDA E A CRIAÇÃO MONTES REDONDOS COM O JÁ FAVORITO DO TEMPO PASSANDO NA VIDA ARREDONDADO AONDE ESTOU TANTOS REDONDOS À MINHA VOLTA POUSAM AS NUVENS VENDO O SOL. COM TANTOS MONTES REDONDOS LOGO HAVIAM DE SE JUNTAR. APENAS OS REDONDOS VOLTAM VOLTAM PARA SE CHORAR DE OS VER.

A VIDA NO MUNDO DA FORÇA DE VIDA O ESTUDO MALANDRO A COISA DO NINGUÉM E SEI DE PANORAMA O SÍTIO DO RIO SAIR ALGO ASSIM É MEU LUGAR AMAR DO MAR ENCANTO O AMO DE VER FARTO.

O AMOR DE UMA CIGANA NO CENTRO DESTE MUNDO EXISTIA UMA ÁRVORE DE PÉ DE BRAÇOS ABERTOS OUTRORA UMA MULHER E JORRAVA ÁGUA COMO NUMA FONTE LÍMPIDA E MINERAL DE AGOSTO. VEIO VOANDO DO INFINITO A AVE MANSA E IMPÁVIDA E DEPOSITOU O SEU FILHO UMA MINHOCA QUE TRAZIA NO BICO DO ESPAÇO ASSIM NASCEU DEUS SONHADO DE UMA COBRA. DEUS E A COBRA LAGARTO. DEUS.

O AMOR NO CÉU E O INFINITO DE MULHER NO PASSADO DE UM CARICATURISTA ME RECORDO QUE OS SUTIÃS VOAVAM ELAS FAZIAM PEITOS E LÁ IAM PARA O FOCINHO DE ALGUÉM VERDADEIROS EXEMPLARES. HOJE É O CONTRÁRIO ESPERAM QUE ELES CAIAM NO CÉU ISTO É QUE SE EMBRULHEM NESSE FARRAPO. APENAS NÃO O TEMEM MAS NÃO SE CONVERGEM OS MOMENTOS APENAS AS MULHERES O SÃO DEVEDORAS DESSE TEMPO. AMO DE AS VER CHORAR MAS NÃO DESTE MOMENTO.

VER NO MUNDO OLHEI NO FUNDO DO LAGO E ESTE PARECIA A LUA COM TANTA CIRCUNFERÊNCIA DE AREIA MUITO FINA CRATERAS PEQUENAS PENSEI LOGO. DE REGRESSO OS MACACOS-CÃES IMENSOS SE ATRAVESSAVAM NA ESTRADA GUINCHAVAM.

A VISÃO DO MUNDO DEITADO OLHANDO EM MIM DE SEUS OLHOS PENETRANTES ESSE EXTRATERRESTRE QUE EU INVENTO DEIXO DAQUI O SEU LAMENTO QUE SERÁ DESTA TERRA SEM O MEU JUMENTO. FACTO AQUI QUE EU DEIXO NESSE COICE DE HOSPITAL BEM CEDO.

DEUS E O INFERNO NA TERRA DEPOIS DE TANTO RISO TANTO RISO CHEGOU A CARTA DO PAI NATAL. ESTAVA FRIO E ESTE CLIMA GELAVA OS OSSOS E OS CORAÇÕES ERA MAIS UM MÊS ESQUECIDO DE DEUS. ERAM OS DIAS ABERTOS MAS OS MESES ESTAVAM FECHADOS. A TODO O MOMENTO SE ESPERAVA PELO POVO PELA SUA VOZ. O MÊS DE ENTRUDO. ESTÁVAMOS FARTOS DE TUDO MAS NÃO SE COMIAM AINDA OS MESES ESPERAVA-SE PELAS GIESTAS EM FLOR E PELOS MALMEQUERES E ERAM HISTÓRIAS TÃO LINDAS QUE O POVO SE REDIMIA ENTÃO. DE DEUS E DO SEU ESTADO O MEU ESTADO ESTÁ PURO MAS NÃO O ESTADO DE TUDO.

O VERBO DE UM CÃO UM CÃO PASSEANDO NESTA PRAIA DE MANHÃ ESTAVA VENDO A SOMBRA ALONGANDO SEU RASTRO ESTAVA DIFÍCIL NESSE DIA O MEU NARIZ. POIS BEM ESQUECI-ME DE TUDO E NO MEIO DISTO TUDO ESTAVA O CÃO LADRANDO. ESTAVA O NARIZ DELE FEITO E O MEU. ESTAVA ENTÃO PASSEANDO O MEU CÃO. MANDEI O PAU AO AR MAS NO FUNDO ESTAVA FEITO CORRI MAS AO ALCANÇAR ESTAVA O MEU CÃO DESSE JEITO. E ENTÃO CORRI PARA O APANHAR E PARA DE NOVO O LARGAR. OUSO FALAR DESSE DIA MAS NO FUNDO O ESQUECIA. FACTO QUE O CÃO SER MAIS LIGEIRO QUE O MEU AMOR PRIMEIRO É DEVERAS VERDADEIRO E NO FUNDO APRENDO DE DIA O QUE PODIA SER DE MAIS TRISTE.

E ASSIM O MUNDO EXISTE E DE NOVO O EXISTISSE. REGRESSAMOS DE NOITE ABERTA MAS JÁ CANSADOS DE BRINCADEIRA. DE NOVO O CÃO FICA TRISTE E DE NOITE O EXISTISSE MAIS O AMOR DECLARAVA DESSE CÃO AO MUNDO ESTAVA. VINDE POIS POVOS DE ALÉM VER O MEU PRIMEIRO AMOR E VER ASSIM O DOUTOR POIS DE TANTA BRINCADEIRA O MUNDO SÓ FAZ ASNEIRA.

O MEU PENSAMENTO LIVRE ESCUTO O SOL QUE AGORA MESMO ENTROU METADE DA MINHA CARA ILUMINADA PELO SEU CALOR. IA A PENSAR O QUE ESCREVER E ESTE DESVIANDO MEU PENSAMENTOS AQUI ME COLOCOU FALANDO DE SI E DO MOMENTO. BEM AJAS Ó DEUS QUE ÉS. E BEM AFORTUNADA A TUA VIDA POIS DE TODOS TE AVISAMOS A DEUS TE HONRAMOS. DEUS ESTÁ NOS CÉUS O VEMOS POIS TODOS OS DIAS. DEUS ESTÁ LIVRE O SOU POIS EU TAMBÉM. DEUS ESTÁ LIVRE TAMBÉM DEUS ESTÁ SONHADO MAS NÃO O DESEJADO DEUS SEREI EU TALVEZ. MAS NÃO O QUERO SER ASSIM DEUS EU SEREI UM DIA A SEU TEMPO. DEUS É MAIS FORTE QUE O VENTO DEUS É PENSAMENTO NÃO A IGNORÂNCIA DO TEMPO.

BOLO ENFEITADO DE RAIVA ESSE BOLO-REI CALADO É BOLO DE FRUTAS CRISTALIZADAS. QUE SERÁ ENTÃO DE OUTRO LADO SEREMOS MAIS NOVOS JÁ OU AINDA ODIAMOS O TEMPO QUE PASSA SEM O SEU LAMENTO. QUE ESTÁ AÍ DE EU SER O DEUS NOVO NADA APENAS O OUTRO NÃO EXISTISSE. DEPOIS DAS FRUTAS CRISTALIZADAS O MUNDO PASSA SABENDO DEUS O PÔS NO SEU LUGAR SEM SABER DO SEU LAMENTO DEUS SABE MAS O MUNDO CALA NÃO SE SAIBA O MUNDO FALA NÃO SE ENCANTA MAIS O VENTO NÃO SE DEIXA O MEU LAMENTO DE VER COMO O TEMPO MUDA E A SUA FIGURA ESTUDA. DEUS ESTÁ MAIS O ESTUDO MAS NÃO O QUERIA VER DE TUDO APENAS DESSE LUGAR DE TONTO É QUE SE DISFARÇA TANTO LOUCO.

AS ESPIRAIS NO SEU ESPÍRITO ME ACONCHEGUEI AO CONTORNO DE NOSSA CALOTE ESFÉRICA CONHECIDA POR TERRA E VENDO DE LÁ QUE VI. UM ESQUIADOR BEM-VINDO DO TOPO DA HUMANIDADE ASSIM ABRAÇANDO A LUA E ESQUIANDO NESSA VELOCIDADE. ME RECORDO AINDA DO TEMPO DE LER OS RAIOS DO SOL E CORRER AO JORNAL QUE A GUERRA TINHA DE ACABAR NÃO PODE SER ASSIM DIZIAM E LÁ VINHA EU LONDRINO OLHOS NO CHÃO PENSANDO NO TAL AVENTAL QUE UM DIA IA ACABAR TANTA BESTA TANTO MAL NESTA CENSURA AFINAL. MAIS TARDE A VI ACABAR MAIS TARDE A COMEÇAR AINDA SEM COMPUTADORES AFINAL AMO DE VER A VERDADE NÃO A VERDADE DO MUNDO

ESSA IA ACONTECER MAS DEUS ESTÁ PARA CHEGAR UM DIA ME DEIXAM ENTRAR NESTA PORTA TÃO FORÇADA NESTE MUNDO QUE JÁ NÃO MATA DE SUA DERROTA QUE PASSA AINDA ONTEM NÃO O VI NA POPULAÇA E ME PARECEU O FASTIO DESTES DIAS DE NATAL ASSIM O VI TÃO MAL MADURO E ENGOLIDO DO ENTRUDO QUE JÁ NÃO ME RIU MAS MAL QUE VÁ NA RUA QUE O ASSIM VIU DEUS AVE DE ESPÍRITO EM TUDO ME VEJO E O SORRIR E NA FÉ E DE ESPERANÇA DE VERMOS O MUNDO DE CRIANÇA E ASSIM NA MINHA FÉ E DE TODO O MUNDO ASSIM QUE SEJA A NOSSA VENTURA E A LEALDADE DO MAL ESTAMOS NO CAMINHO AFINAL.

O MUNDO VISTO POR UM FUNIL EXISTE A MINHA DEMÊNCIA MAS NA DEMÊNCIA DO MUNDO EXISTE A SUA DEMÊNCIA QUEM SERÁ MAIS ESPERTO. EU E O MUNDO. DE VER O MUNDO DE SABER DE TUDO.

O MUNDO DE ESCARCÉU ESTAVA UMA VACA SENTADA NO PARAÍSO NO MEIO DE NUVENS. COM UM GUARDA SOL ABERTO ERA MAGRA E CONFESSO SABER ESPERTO MAS PORQUE A CONFUNDI COMO UM DIABO. Ó DIABO QUE AZAR O MEU ESTAR NO CÉU.

O MUNDO DO ENCANTO JÁ AS VEJO COMO COLMEIAS NA SUPERFÍCIE LUNAR AS CAIXAS DA LIBERTAÇÃO. ÁRVORES VÃO PLANTAR NESTE MUNDO A ACABAR. VEJO ATRAVÉS DO VIDRO DESTE PC OU SÃO OS ROBOTS EM SENTIDO. TEATRO VEJO TEATRO ÁRVORES COM ESPINHOS OU RAMIFICADAS DESERTAS NOS APLAUSOS AFINAL AS CONTAS NÃO SÃO ASSIM DEMAIS COMPLICADAS APENAS AS FIZERAM E LEVARAM PARA CASA E O POVO ENCANTA. DEUS E O FRUTO DO PORVIR O MUNDO QUE ESTÁ PARA OUVIR.

FINAL DE DIA ESTRELA GRANDE DIAMANTINA ESTRELA DE LUZES NA RUA GIRANDO QUE SERÁ DE TI NO MEU AMOR. ESTRELA DESENHADA POR FIM RECORTADA COMO SE DISPÕEM LÁPIS AMONTOADOS NUMA MESA DE CRISTAL. ADORADA ESTRELA FULGINDO ESTRELA SUBINDO E DE TOPO CAÍDO ESTRELA ADORADA.

www.amandu.eu

Related Documents

Amor Sentido
December 2019 13
Sentido Vida
November 2019 29
Septimo Sentido
November 2019 20
Sentido Evaluacion
November 2019 17
Amor
November 2019 34
Sentido Estrito
November 2019 10