Amar E Sofrer

  • November 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Amar E Sofrer as PDF for free.

More details

  • Words: 2,468
  • Pages: 28
POEMA

DEUS. DEUS. AMANDU “AMAR E SOFRER”

A VITÓRIA DO NOVO PANTAGRUEL CASO ESTEJA MAIS GORDO ME AVISA ASSIM ME CHAMOU MINHA FILHA. A VISITEI E DEPOIS A LEVEI AO PARQUE MAS PORQUÊ QUERIDA TUA PREOCUPAÇÃO. APENAS PORQUE PENSEI QUE COZINHA. E COZINHO LHE DISSE EU SORRINDO ENTÃO VOCÊ É O BURRO DESTE MUNDO AÍ GARGALHEI COMO SEMPRE A OUÇO ASSIM PORQUE NEM ESTÁ GORDO E SORRIU MAIS. AS NUVENS BRILHAM DE NOVO AGORA E ASSIM O COMEÇO DE MAIS ALEGRIA NO MEU CORAÇÃO E NA MINHA VIDA. DEUS ESTÁ NA TERRA E NO MUNDO TE OUVINDO FILHA. DEUS NÃO FOGE NÃO MORRE NEM SE ZANGA APENAS SE ABORRECE COMIGO FILHA. ASSIM RIMOS E BRINCÁMOS DE NOVO AO DIA.

O DESPREZO É MAIOR NO MUNDO SAÍ PARA UM LUGAR ERMO E QUE VEJO PARA ALÉM DO MUNDO O SEU FUNDO. NÃO O ESQUEÇO E EXISTE MESMO O COMEÇO. UM CASTELO DE FADAS AO FUNDO NO LUGAR DO INFINITO. UMA PONTE E UM URSO QUE DELA SE ABEIRA LÁ EM BAIXO MAIS PERTO DE MIM LÁ AO FUNDO UMA ENORME COROA DE ESPINHOS PAIRA AO FUNDO CERCA DO CASTELO DESDE O SEU COMEÇO QUE O VEJO ASSIM. DESDE O MEU ESTUDO É UM LUGAR BONITO DE SE VER E DE SE PINTAR DEIXO AQUI O MEU LUGAR. DESTE LUGAR NO MUNDO O MUNDO DE TODO O LUGAR.

O AMOR DE UM REI A LUA DESCEU COM ESTAVA LÁ NO CÉU CORNUDA REDONDA E PONTIAGUDA MAS SIMPLES DIGO PEQUENA E EU ENTREI SENTEI-ME EMBORA FOSSE DIFÍCIL O VER ASSIM O BALOUÇAR SENTEI-ME NOS SEUS REBORDOS SE APROXIMOU UM TIGRE E SE DEITOU EM MIM SENTADO NESSA CURVA ESTAMOS LÁ NO ALTO VÊS O SEU BOCADO. DEUS ERA O ALTO VALOR DO ALTO HOJE SOU EU MESMO.

O AMOR DE NÃO SE COMER OLHEI-TE VINDO CORRENDO NESSA ERVA MACIA DE SE VER COM A LUA POR DETRÁS ENORME. TÃO ALTA TÃO ESGUIA E TÃO FIRME COM TEU VESTIDO COMPRIDO QUE OLHO ME CHAMASTE E ME DIZES TOMA E ME ATIRAS UMA SEMENTE A APANHO VOANDO E AONDE ELA CAI O CHÃO A DEVORA E ESPERA CALADO ME CONSOLO E A REGO. NASCEU UMA ÁRVORE MAIS TARDE E COM ELA TODA A MINHA HUMILDADE. FOI A VER ERAM MAÇÃS QUE NÃO AS TOCO POIS SE PROPAGAM NASCENDO MAIS DAS MESMAS ATÉ AO SOLO E AGORA VIVO ASSOBIADO. DEVERIA O MUNDO VIR A VER TAMBÉM.

ALGO DE ATENÇÃO SILÊNCIO E O LIVRO VOOU-ME DAS MÃOS TODOS OS DIAS O COMPUTADOR ESPERA. E EU DURMO NELE. MAS AMIGO TOMA ATENÇÃO NÃO SE PODEM DIZER DISPARATES MAS ESSES OS MEDALHASSES. ALGO QUE A NOITE ESPERA DE NOITE.

ALGO DE TUDO NO FUNDO COISAS QUE DO MEU CORAÇÃO BROTAM COISAS EM QUE TE ENVOLVI GOSTEI DE TEU POEMA NO ENTANTO O ESCREVI. ASSIM É O COMEÇO COISAS QUE O MEU CORAÇÃO DITA TALVEZ NÃO O MEREÇA POIS NADA SE ESQUECE DO MUNDO NEM O MUNDO A SUA DESDITA. ASSIM O QUERO PENSAR VER E OLHAR NO MEU POEMA PENSAR E SEI DO ESCONDER E DE SEU VERBO A ADIVINHAR SEREI QUE O SEI TALVEZ. NÃO O QUERIA DAR.

CRUZES CASOS DO NOVAMENTE AMANHÃ O SEU VERSO É ESCOLHA MESMO SE NOS VERMOS NA PELE DE UMA MULHER SERÁ ASSIM EM TODO O COMPUTADOR SEREMOS OS MAIS FAMOSOS MAS NÃO DEVEMOS FAZER DE UM TOLO O SEU INVENTOR O PROGRAMA QUE SE QUER O MUNDO QUE SE DESEJA O POETA A POETAR SILÊNCIO QUE DESTE SE NÃO VAI DESLIGAR/ APENAS OS FRUTOS SÃO ESCOLHIDOS DE UMA MÃO CHEIA DE CAMÕES DANTE OU DE AMANDU MODÉSTIA À PARTE SE NÃO O FALASSE ME CHAMARIAM DE CANGURÚ E ASSIM ME RIO E ME DEITO NOVAMENTE A ME RIR DE MIM LOGIN TAMBÉM.

A VIRTUDE E O MUNDO QUANTOS UNIVERSOS CABERIAM DENTRO DO MEU PEITO JÁ LIDAS QUANTAS VONTADES E SAUDADES SE ENVOLVEM NO MEU QUERER QUANTAS DÚVIDAS ALMAS E ESTRADAS DEVASSAS NO SEU PEITO AGORA QUANTAS ILUSÕES SE DESFAZEM E CAMINHAM AO ENCONTRO DAS MINHAS O MUNDO DOS LAGARTOS VERDES FINALMENTE ACLARADO E DESEJADO NO MESMO MUNDO DE TUDO APENAS A VIDA É MAIS COMPRIDA. APENAS VEJO-TE MAS NÃO TE ADORO OH COMPRIDA LIMA COM TANTOS CACTOS A VERDADE E A PRISÃO NO MUNDO SERÃO DE NOVO A RECORDAÇÃO DE SONO. A VERDADE NO MUNDO JÁ LIDA MAS NÃO CUMPRIDA DA COMPRIDA HORA QUE JÁ SOU./

AMOR AO POBRE A CORRIDA DO OURO A VERGONHA DA SEXTA A HABITAÇÃO AO POBRE A VERDADE DESMISTIFICADA. SÃO AS COISAS NOVAS DO SÉCULO. OUTRAS COISAS ACONTECERIAM NO MUNDO APENAS REFERI AS DE MAIS FIRMEZA POIS NÃO ME AREPENDO DE AS VER EM CIMA DA MESA COMO SOU EU E NÃO O ENTENDO MAIS TARDE. SIMPLESMENTE AS DEVO FALAR MAS NÃO DE AS DUVIDAR. ASSIM TERMINO SEM MAIS DESATINO POIS NÃO É O CAMINHO MAS O SER QUE SE LEVANTOU MAIS TARDE MAS GRITA NA RUA FAZ ANOS. O AMOR DE TUDO E O DESATINO DO MEU LINDO. DEUS.

O VER NÃO UMA ILUSÃO OLHEI NO MEU SOBROLHO E EXISTIA UM TRAVESSÃO POR CIMA DE MEU OLHO E DE LÁ DE DENTRO EU VIA. O QUE ME FAZIA CONFUSÃO ERA COMO SEMPRE ESTAVA FEITA A LIGAÇÃO AOS OLHOS. SIM DE DIA SERIAM ENORMES COMO O SEU PADRE TINHA DITO. QUE BOM AQUELE PADRE E QUE BONDADE A SUA COMPARAR A PRIMA MINHA A UMA DIVINA CATATUA. ANTES FOSSE ELA UMA DIVINA E SERIA O BOM MELRO UMA CHAMINÉ ACIMA.

COMO SÃO OS HOMENS PORÉM SOIS TODOS TÃO VADIOS E DIZENDO ISTO ATIROU UMA MOEDA O REI CONTENTE SOLTOU E O RELIGIOSO DEMENTE A AGARROU COM MAIS DE MEIO METRO DE ALTO E LARGOU A CORRER COM ELA AO SACO. DEUS ERA DESCONHECIDO AINDA E DELE MENTIAM E SE ESCONDIAM. ERAM OS ESCRAVOS PARA SEMPRE POIS ASSIM SEU JUÍZO TAMBÉM FALTOU. QUANDO ALGO ESTAVA NUNCA SE CONTENTAVAM ENTÃO ERA O DIABO E ASSIM MORRIAM E PENSAM. DEUS ERA NASCIDO MAIS TARDE NO MESMO DIA E NO MESMO SÍTIO AONDE EU NASCI E DE MINHA MÃE. ALGO ME DIZIA QUE ERA EU NUM MUNDO OBSCURO COMO BREU. ASSIM SE DEMITEM JORNALISTAS POR SEREM BURROS COMO ATEUS. É ASSIM DA MINHA LINHA MAS NÃO DO SEU PENSAR NA VERGONHA DESTE LUGAR E DA BESTA A CONTINUAR NEM NO SEU CASO SE QUER FALAR. POIS DELE O MUITO JULGAR NADA FAZ MAS MANDAR MESMO SEM SABER DE ESCREVER O MESMO QUE PENSAR. POIS DOS OUTROS DOIS FADOS DADOS NEM COM OBRAS DE SACRISTIA QUE SE DESPACHARAM DO FADO. ASSIM É O MUNDO E O MERCADO NÃO DAQUI DESTE TRISTE FADO POIS O BURRO DE ENCOSTADO HOJE NÃO É NADA MAS DE LADO. ASSIM É DA INTERNET E NO MUNDO DA RETRETE. NÃO VÁ ELE SE LIVRAR E O MESMO QUERER FECHAR

POIS MUITO MAROTO CHATO JÁ NÃO SE LÊ DE AQUI MAS SE O MUNDO SE DUVIDA QUE O VEJA DESTAS CANTIGAS POIS NÃO SOU EU O FULANO BURRO OU URSO DO MUNDO MAS SIM QUEM SEM ESTUDOS SE ALCUNHARAM DE SER EM TUDO MESMO SEM JUÍZO O FIZERAM MAS GRANDE MISTÉRIO E MISÉRIA O MESMO ME DÁ VÓMITOS COMO A QUALQUER CRIATURA E OUTRA COISA NÃO ERA QUE DEUS PAI DE OUTRA ERA. ASSIM SÃO OS HOMENS E MEUS PECADOS VELADOS PORQUE SE VOTAM NA TERRA NÃO PRESTAM E ACABADO O BOCADO E DESEJO A LIBERDADE AO MEU SER POR MIM FEITO E NÃO A OUTRO DESTE JEITO.

A VISÃO DE OUTRO MUNDO O MUNDO GIRANDO REDONDO NA CABEÇA DE UM HOMEM O MESMO DE DENTRO DE LÁ. O OUTRO FALANDO DE TUDO O MESMO DE TUDO DE CÁ COISAS DO PASSADO MEU AMIGO NADA DE NOVO CONTIGO O MEU ABRIGO FADADO E DE NOVO O MUNDO ANTIGO. O MUNDO VISTO DE DENTRO. O MUNDO DE TUDO DE CÁ. O TUDO DE UM MUNDO DE TUDO O MUNDO NO SEU FUNDO DE TUDO. O FUNDO DO MUNDO TUDO.

O MUNDO ÀS AVESSAS LEVARAM UM CD A DEUS E ESTE OLHANDO SE RIU E TANTO PROBLEMA NELE MAS QUE É ISTO. MÚSICA LHE DISSERAM ISSO VEJO MAS DE QUE TERRA. DO MUNDO. DESSE MUNDO NEM EXISTO DISSE ELE OLHANDO TRISTE NA MÚSICA E COMPREENDENDO AQUELE VILÃO A REBOQUE. NADA EXISTE EM SEU POVO É TRISTE. E DITO ISSO COMPREENDEU PORQUE AINDA ERAM TONTOS. E ENTÃO ALI DISSE MAS QUE TANTA JAVARDICE DESSE MUNDO DE TOLICE SERÁ QUE AINDA ACORDAM E DIZENDO ISTO SE RIU. POIS NADA SE PREOCUPOU E ESSE MUNDO NÃO ANDOU. CULPA SUA NÃO DE DEUS. E OUVIU A SUA MÚSICA POIS ERA APENAS A DELE.

CABEÇA DE FERRO NO MUNDO CONHECI O TEU PECADO MAS NÃO ESTAVA AO TEU LADO. CONDE. TE CONHECI TÃO LONGE. ERAS TU O MEU IRMÃO E NO MUNDO SERIA ASSIM. CASO DE POLÍTICO DISSERAM INFANTILIDADE NO MUNDO OU À PRESSA O FORJARAM. DEMENTE MENTE ESTAVA VISTA NO ENTANTO A TUA INOCÊNCIA É PRIMEIRA. DEPOIS É QUE VEM A HORA. ESTOU A VER A DEMORA MAS NÃO O DIA QUE CHORA. ASSIM É O MEU IRMÃO O CONDE SEBASTIÃO E O SEU SÉQUITO DE DOUTORES AQUELA ESTRADA ACIMA O MUNDO VIA. ASSIM É NO ENTANTO.

DEUS SABEDOR DEUS SABE DEUS QUER DEUS ESTUDO DEUS DEUS DE TUDO.

EXPLICAÇÃO: É O GENÉRICO QUE DEUS SABE MANDAR MAS NÃO O FAZ. PREFERE AJUDAR O SEU POVO E O INTERROGAR. DEUS NEM SEMPRE SABE DE TUDO NO MEU MUNDO DE TUDO; DEUS SABE E DEUS ESTUDA DE MUITO. DEUS DE TUDO SIGNIFICA O NÚMERO DO MEU MUNDO VADIO. ISTO É DE TUDO O QUE SE QUER VER. DEUS SIGNIFICA O MUNDO E NÃO O SEU ESTUDO. DEUS NO MUNDO É DEUS DE TUDO. ISTO SIGNIFICA DEUS EU PRÓPRIO. DEUS NEM SEMPRE SOU EU MAS ISSO É NO MUNDO O SEU ESTUDO. DEUS QUEM SERÁ ENTÃO.

TANTO DE TUDO DEUS NO MUNDO E DE TUDO DE TUDO DE TUDO. DEUS NO MUNDO E DE TUDO. DEUS NO MUNDO E DE TUDO TUDO TUDO.

O VERBO TUDO É NO MUNDO O CONSTANTE VERBO DE TUDO. MAS NÃO CONTA NO MUNDO POR SER NÃO UM VERSO ISTO É SEM O SIGNIFICADO. DE TUDO NO MUNDO SIGNIFICA O AMOR DE TUDO. NO MUNDO O VERBO TUDO QUER DIZER AMOR EM TUDO. DE TUDO QUER DIZER O AMOR NO MUNDO. DE TUDO O AMOR DE TUDO NO MUNDO.

COMEÇAR O MUNDO SEMPRE EU SOU AMOR SEI DE TUDO VOU FADAR O MUNDO VOU VER SABER CONHECER VER ESTUDAR TECER MANTER VER ESQUECER E DENUNCIAR DE TUDO. VOU VER VER SER TER AMAR TER ROMPER ESQUECER E CEDER.

A VIDA E A TOLERÂNCIA SOMOS ASSIM MESMO OS ARTISTAS ALEGRES COMEDIANTES E QUANTO À DISTÂNCIA VÁ LÁ. NEM TE VEJO POR ONDE EU VÁ. MADURO QUE ESTÁS COMIGO A TI O MEU ENSINO POIS DE NADA TE VALHA O FILHO SEM O TEU CAMINHO CERTO. ISSO DE NÃO VERMOS O DIA POIS DE TANTA IDIOTIA ASSIM O FASCISTA O CRIA. NÃO O QUERIA AQUI TAMBÉM POIS É TRABALHADOR DANADO. NESTE DIA SEM VINTÉM DIGAM LÁ MEU POVO TEM A ESPERANÇA DE SE ACABAR O DIA SENDO ALGUÉM.

CASO DE HAVER MAIS TENHO UMA NOÇÃO VAGA DE UM DISCO NESTE PLANETA AO ME APROXIMAR E AO VER A TERRA A CRESCER. PEDI UM BEETHOVEN SERIA O MOZART O SEGUINTE. QUERIA O RECORDAR. VENHO DE LONGE E ASSIM A VEJO E RECORDO. AMO DESTES LUGARES. SOBRE O SILÊNCIO. O MÉTODO MAIS USADO NA TERRA ATÉ AO MOMENTO. AVE QUE CAI DOS CÉUS E A TIRA. MAIS QUE A TIRA É O USADO MÉTODO NAVEGADO.

SONHAR DA TUA VEZ TENHO NA MENTE QUE O SORRIR SE ASSEMELHA AO PEDIR. VEJA ENTÃO MEU CRIAÇÃO PEÇA DE PEDIR E VÁ PEDIR A OUTRO. SEI QUE TE OUVES E EU ESCUTO DIREITO. NAÕ ME ENVOLVAS E PODES SER UM GENERAL OU POR OUTRA UM MALFEITOR. NADA NO MUNDO É MELHOR REVOLUÇÃO ESCREVA. SERIA PEDIR A OUTRA. VÊS.

O AMOR DE UM VERBO FADO PORQUE NÃO GANHAM OS ARTISTAS NÃO SOMOS DIFERENTES DE TUDO. PORQUE NÃO RECEBEMOS O SALÁRIO SERIAMOS OS MESMOS E CALADOS POIS DISTO NÃO DUVIDES NÃO SERIA MESMO ESPÍRITO MORTO ENTERRADO. SABER DE UM CASO ASSIM É O MESMO DE UM CLARIM TOCA TOCA TOCA E O MESMO JÁ IMPLORA. SOL SOL SOL E A NOVIDADE JÁ CHORA. VAGO QUE JÁ ESTOU EU DE SABER O MESMO QUE EU SABERIA NEM ACONTECEU NO MUNDO O MESMO QUE DE OUTRA ERA. O TONTO DE UM SEGREDO E O MUNDO TONTO DE TUDO. DEUS METADE EU IMPLORARA E DE NOVIDADE O MEDO CASO QUE EU NÃO CASARIA É CONTIGO O MEU TER MEDO. SEMPRE SEMPRE DE VER O TONTO DE ANDAR À RODA E O CASTIGO DE EU RECEBER. ASSIM NÃO QUEREMOS DEVER MAS O PURGANTE MAIS CEDO POIS QUEM TANTO É INFANTE DEVERIA SER ELEGANTE E O MUNDO ACONTECER E NÃO O DEVER DE TUDO. MAS O SABIDO ESTUDO E DO MUDO O NÃO DE VER. SABER ASSIM O DITADO ANDA O MUNDO DIFAMADO E O POVO TRISTE COITADO DE TANTO RIR JÁ NÃO AGUENTA VADIO E VELHO MADURO QUEM NÃO TEM RAZÃO ESQUENTA.

AONDE PORTA MALDITA SERIA EU DESTINADO A VER OU A CORRER SEM SE NADA SABER QUE SERIA DELE ENTÃO O MESMO QUE UM CLARÃO NÃO O VEJA MAS ESTUDA. SOBRE O MESMO CASO ESTUDA A PORTA E O SEU SÉQUITO NADA VÊ OU IMPORTA QUE CASO O JANOTA EXIJA SEJA FADO OU DERROTA MAS QUE VER OU NÃO IMPORTA IMPORTAR É DE OUTRA NOTA E NÃO DE UMA NOTA JÁ TORTA. FACTO BICHO CIUMENTO NADA DEVO OU INVENTO MAS DE TRISTEZA LAMENTO O SABER QUE EU SUSTENTO O MUNDO CLARO CARO AUMENTO.

CONTINUAÇÃO DE IRMANDADE DEUS NO MUNDO E NA TRISTEZA O AMOR VÊ-SE NAS COISAS SIMPLES E NA CERTEZA DE MAIS AMOR E DE UM DIA VOLTAR. SABER NO MUNDO AMAR DE TUDO E DEVER DE TUDO. O AMOR DE DEUS E NO MUNDO DE DEUS. CASO NA TRISTEZA EXISTISSE O AMOR SERIA SE EXISTISSE. AMAR ASSIM É VULGAR MAS NÃO O SEU LUGAR EXISTISSE. ASSIM É DEUS E O MUNDO DE DEUS COMIGO. AMAR DE DEUS E O DEVER DE DEUS CONTIGO. DEUS.

ASSIM É O MUNDO ALTAS ESGUIAS FIGURAS DE TEATRO DE MARIONETES ESTÁTUAS CONHECIDAS ANDAM PELO MUNDO. À CABEÇA PRATOS GRANDES DOURADOS OU APENAS UM E PASSAM EM DESFILE POR DEBAIXO DA LUA. SOU EU QUE OS VEJO ASSIM SÃO DOURADAS AS SUAS AURAS. SERÁO NA REALIDADE AS ESTÁTUAS OU SERÃO MAIS AMIÚDE AS VENTAS DAS PESSOAS. ME RECORDEI DE VER MELHOR ERAM AS ESTÁTUAS. ASSINEI EU EM BRANCO.

APENAS UMA TRUTA COMO É DE VERDADE. QUE DOS ARTISTAS SERES SUPREMOS DONOS E MANDANTES DOS PLANETAS SÃO DITOS SEREM ALGUNS DE DIREITA QUE DISPARATE MENINA OUVIRA EU A ALGUÉM COM OUTRA FALANDO. MAS É VERDADE CHATA QUANDO ISSO NEM É VERDADE. POIS OS OUTROS NÃO OS RECEBEM. DIVINITISTA. EMPREGO. AUXÍLIO. DESTRUÍDO PRECISO DE SER ANARQUISTA. MENTI.

www.amandu.eu

Related Documents

Amar E Sofrer
November 2019 3
Bem E Mal Sofrer
June 2020 6
Amar
December 2019 56
Amar
October 2019 49
Amar
November 2019 44
Amar
November 2019 48