Alguns Ingredientes

  • November 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Alguns Ingredientes as PDF for free.

More details

  • Words: 428
  • Pages: 2
Alguns ingredientes Acônito – Planta ranunculácea medicinal. Seus gêneros mais utilizados são o acônito licoctono e o acônito lapela. Ararambóia – Serpente da região da Amazônia. Sua pele, seca, é utilizada em diversas poções. Asfódelo – Gênero de plantas da família das liliáceas, de raiz fasciculada, com haste graciosa e elevada, dando belas flores em cachos. A parte mais utilizada é a sua raiz, que deve ser colhida ao sol intenso do meio-dia. Balsamina – Planta da família das cucurbitáceas, originária da Índia, cujo fruto se assemelha a um ovo de pomba. Seu poder é balsamizante. Betônica – Gênero de plantas da família das labiadas, cuja raiz é purgativa e possui um cheiro forte. As espécies mais usadas são a betônica de água e a betônica das montanhas. Bezoar – Calcificação encontrada no estômago e intestino dos quadrúpedes, especialmente da cabra. Serve como antídoto de vários venenos. Bicórnio – Parente distante do unicórnio, se assemelhando muito com o mesmo. Seus chifres são de tamanhos diferentes, localizados uma acima do outro. Cumari – Espécie de pimenta, utilizada em poções estimulantes. Descurainia – Deverá ser colhida na lua cheia. Fígado de Dragão – Tem poder vitalizador, utilizado em poções curadoras e rejuvenescedoras. Guelricho – Formação encontrada entre as raízes da planta galricho, que cresce nas margens dos lagos. Hemeróbios – Gênero de insetos neurópteros que vivem na Europa e América do Norte. Geralmente são utilizados cozidos previamente, por 21 dias. Losna – Planta herbácea, de cheiro penetrante, mas agradável. Seu sabor é aromático, mas muito amargo. Margarida – A espécie mais utilizada em poções é a margarida-dos-campos (Chrysanthemun Leucantenum). Deve ser colhida ao entardecer de um dia de sol.

Oode – Gênero de insetos coleópteros carabídeos da Europa Ocidental. Suas antenas contêm uma substância capaz de anestesiar. Sanguinária – Planta da família das poligônias, chamada também de semprenoiva-dos-modernos, corriola-bastarda, ou sanguinha. Deve ser colhida logo após o anoitecer. Teia de aranha miúda – Devem ser colhidas ao amanhecer, tendo-se o cuidado de escolher uma teia em que não haja presas, e que a mesma esteja banhada por orvalho. Unicórnio – Seu uso em poções dá-se através dos pelos e do chifre. O mesmo é colhido na muda periódica de chifres. Como isto só acontece a cada 150 anos, são muito raros, e utilizados em pequenas quantidades. Quanto ao pêlo, deve-se pedir permissão ao animal para retira-lo. Urtigas – Gênero de plantas da família das urticácias, encontrada em praticamente todo o globo. Tem pelos eriçados, cuja picada produz um ardor especial. Devem ser manuseadas com luvas de proteção, mesmo estando secas.

Related Documents

Alguns Ingredientes
November 2019 22
Ingredientes
July 2020 13
Ingredientes
October 2019 24
Ingredientes
November 2019 28
Ingredientes
October 2019 27
Ingredientes
June 2020 11