SONHO DE VERÃO FICOU TONTO O POVO ESSE ENLOUQUECE IMAGINE CHEGOU UM AVIÃO PARA MIM HOJE PARVO DEUS AMANHÃ. DESTINO POLÓNIA FRIO DE RACHAR LÁ VAMOS A ATERRRAR A DUVIDAR NÃO A TRAMAR A SUA VERDADE. DEUS MEU SERÁ VERDADE QUE UM DIA DEUS ME PARTE. CHEGOU UM AVIÃO PARA O HOTEL E LÁ CHEGUEI EU PORREIRO E É ASSIM O MEU POEMA NADA DE IPANEMA DE CORAÇÃO DE NOVA IORQUE OU DE FRUTA ABACAXI APENAS UM POETA DESVIADO. SEREI EU SÃO TOMÉ ME PERDI.
A CABEÇA DE GLÓRIA PANTERA NEGRA CABEÇA DE PANTERA NEGRA ESPECTÁCULO. CONHECI O COMEÇO MAS NÃO O QUERO CONTINUAR. DESPORTO DESPORTO-REI QUE EU FALEI. FALO AVANÇO E DISCUTO NÃO COMO UM URSO. URSO.
LIVRE E O TRÂNSITO DESTE CARRO EU ME LEMBRO SOBREVOAVA E DE QUE MANEIRA A SUA SOBRANCEIRA CIDADE DE JORNAL UM NINHO DE CEGONHAS. VEJO QUE ESTÁ VIVO ESTÃO LÁ DENTRO FUMANDO E AS PESSOAS SE RINDO DE TANTA ASNEIRA AO CAMINHO. VIDA É FÚTIL A ASNEIRA DESPERTA E O MUNDO SE COMEÇA SEM SE SAIR AO CAMINHO. ASSIM É MAS DIGO EU ASNEIRÃO QUE FEZ ESSE CARRO VOANDO QUE NEM EU O TENHO DE MUITO. ASSIM É E ASSIM SERÁ O MUNDO QUE SE ESTALARÁ E DEVIDO A ESSE FACTO O MUNDO ESTALA UM BOCADO E NEM O VEJO AINDA MAS O AVIZINHO MAIS PERTO
E ASSIM O SONHO O DESERTO. DEUS O FEZ PORQUE MENTIRIA EU TAMBÉM.
FADO É ASSIM A VIDA NO MUNDO DESSA GABARDINE MENINA QUE EU VEJO NO MEU FADO ESTOU DE FACTO FUGINDO DESSE MEU DESENLAÇO. CORRI PEGUEI E FUGI E OUTRO BARCO EU APANHEI CONJUNTO MAIS QUE BONITO PARA ESTE RECTÂNGULO BONITO. OLHO DE TI UM BOCADO POIS A VIDA PEREGRINA ASSIM O FADO DETERMINA DE NÃO FUGIR DESDE CEDO DESTE AMOR QUE SE ENCAMINHA. ILHA VOLTADA NA SOMBRA QUE IDIOMA É O TEU QUE EU SONHO SER O MEU MAS DE FACTO NÃO ME IMPORTA A VIDA É ASSIM É DERROTA. TANTO TANTO DE MENINO QUE EU ABRO MEU PERGAMINHO E ESSE É ASSIM É ESPANTO. FUGIR FUGIR DESSE MANSO RASTRO BRANCO QUE SE ADIVINHA
E AS NUVENS ACENANDO DO COMEÇO DESTE MEU PRANTO. ADEUS POIS TERRA MAIS LINDA QUE NO MAR EU QUERO FICAR DEPOIS DE A DIVIDIR NO COMEÇO DE A CHORAR. ADEUS POIS Ó MENINA E NO COMEÇO A QUE SE DESTINA VÊ-DE ASSIM DE PEQUENINA O COMEÇO A QUE SE DESTINA ESTE MEU VAGAROSO OLHAR DE TE DEIXAR MAIS BONITA. VÊ-DE VÊ-DE POIS POVO NO MAR QUE SE DETERMINA O FUNDO QUE É DESTE MUNDO E O MUNDO QUE É DESTE FUNDO ASSIM MUITO EU VOU VAGAR E MINHA AURA CONTINUAR. ADEUS TERRA MAIS LINDA ADEUS DESTE MEU VAGUEAR.
ROSTO DE FÉ
ME RECORDO MUITO DELA A IMAGEM DE UM ABELHÃO TÃO GRANDE ERA ESSA CAPTURA QUE ME IMAGINEI IGUAL. QUEM DIRIA QUE EU EXISTIA ENTRANDO NO MEU CASULO. NÃO NÃO SERIA ENTÃO NÃO. IMAGINANDO TUDO. ESTAVA ACORDANDO NESSA LIÇÃO DE UMA ABELHA LÁ NA TELA DO CINEMA E EU ALI SENTADO OLHANDO QUE FEITO PARVO SENTINDO O ABRAÇO DELA SE APROVEITANDO DE TUDO E ME RINDO À GARGALHADA CONTINUEI NA ESTRADA SEM SAIR DE ESSA MATA. VAMOS A CONTINUAR APAGUEI A TV. DE HORA EM DIANTE O POVO IMPLORA
CONTA TONI A TUA EXPERIÊNCIA NESSA MATA. E EU CONTAVA O POVO ERA LINDO E ESCUTAVA O HINO. CLARIDADE SUCESSO O POVO ERA LINDO ENFIM O DESEJO.
A VIDA DE UMA INGLATERRA COMO EU DISSE EXISTE UM FURACÃO DE DENTRO DE UM BALÃO SEGURO POR UMA CRIANÇA QUE SE ESFUMA NO AR PALAVRAS BALÕES MONOSSILÁBICAS MAS QUE VIVAM.
SONHOS É VER ASSIM SONHO QUE É FÁCIL DESEJO QUE É DIFÍCIL. SOU SOU EU. LUTO POR UM LUGAR CLARIDADE AMAR E TE VER. SONHO QUE ESTOU VENDO SONHO QUE ME ESTÁS OUVINDO E SONHO BEM ATRÁS SONHOS DE UM BOM TRUZ E SONHOS RELÂMPAGO E ASSIM É VER. APENAS UM SONHO SONHOS E TE VER ASSIM. SONHEI BEM ALTO EU TE VI ASSIM. SONHOS SONHAVA E TE AMAVA.
COMO EU SONHARIA UMA CEREJA UM DESEJO A VER E MANTER NO SOL PÁ.
ASSUNTO DE ESTADO NOISE NOISE MUITO RECTILÍNEO NARIZ DE SÓCRATES DESTINO DE CHUVA PASSADO NUVEM. ESTÁ DESEJADO MAS MUITO MAL ACABADO E LIVRE.
A VIDA EM PORTUGAL NA MINHA MÃO UMA ESTRELA NESSA LIBERDADE A VIDA DE ESCUTAR E CONSEGUIR DE SABER A MINHA IDADE DESSA VIDA TÃO CONSEGUIDA QUE ME EXTASIO AO VÊ-LA A DECLARO COMO UM DEUS SEM TER MEDO E APÊGO POIS NÃO EXISTE NO MUNDO TANTO NO MUNDO O SEGREDO. VERDADE AOS QUE ME SEGUEM IRMÃOS E FILHOS DE VERDADE QUE A LUZ SE FAÇA DAS TREVAS E NO MUNDO A IRMANDADE. TÃO MUDA E TÃO LINDA MAS DE ANTES A PERSEGUIDA QUE ME PERGUNTAM ENTÃO DE AONDE VEM ESSA LUZ NEM EU TE RESPONDO AINDA MAS O DEVERIA SABER E NÃO O TENTAR A DIZER. VEJO QUE A CLARIDADE ME ASSOMBRA MAS NÃO AINDA DESTA MONTRA POIS CLARÃO O QUERO VER SE AINDA É HESITAÇÃO OU POR OUTRA O MESMO DÃO.
A VIDA NUM TRANSE ESTRELA VERMELHA NINHO DE AMENDOEIRA CORAÇÃO DE BOI CHAGA DE CRISTO QUE SERÁ DE DORAVANTE O MEU AMOR. SONHOS VIRTUDES E AMORES SÓS.
A SOBRAR A FATIA DO PÃO DA MINHA TORRADEIRA SAIU UM CD ASNEIRA DO MEU RÉS DO CHÃO UMA FARMÁCIA CHEGANDO DESTA CHUVA QUE ESTÁ DANDO O MEU DINHEIRO VOLTANDO. NA MINHA CABEÇA NADA DISSO É VERDADE E ASSIM É A METADE DO INVERNO QUE JÁ FAZIA. ASSIM ACABA O POVO SE RINDO E FESTEJANDO POIS JUÍZO MEU DEUS É AGORA COMEMORANDO. O BONECO SE APAGANDO E DEUS MEU OUTRO PRANTO DE TANTO BURRO É ESPANTO COMO VER E NÃO DIZER QUE O MESMO É DE NÃO TER. VERDADE VERDADE DESTE MUNDO ASSIM COMECEI A LER MAS NÃO O DEVERIA FAZER POIS OUTRO A SE CÁ METER NUNCA É DE SE TEMER MAS DE CHEIRAR ASNEIRÃO.
VIDA VIDA QUE É UM SONHO DEVERIA SER DE TUDO QUE EU CÁ CANTO O ENCANTO E O MUNDO JÁ DESTE PRANTO QUE ESPEREMOS PARA BREVE A MUDA DAS FRALDAS EM TUDO. MESMO MESMO É SORTUDO ASSIM MEU FILHO É DE TUDO.
SONHO DE O SOL CONHEÇO O TIPO TRABALHAVA COM OS CARROS NUMA GARAJEM DA BAIXA ENGORDOU E SE METEU A VENDER. QUE FAZER APENAS DE SE VER O HOMEM HULLAUP COM SEU DEDO NO AR E OS CARROS A RODAR. AINDA NÃO VI AONDE SUA CABEÇA ENCONTRAR MAS DE CERTEZA A DEIXAR ME QUERIA PERGUNTAR.
O SONHO ILUMINADO UMA MAMA NO ESPAÇO E OUTRA E OUTRA E NEM BATEMOS FOI O CASO DO LEITE. MAIS UMA SE APROXIMANDO E NÓS VOANDO DAQUI. ATERRAMOS ALÉM DESTE SEU LADO. DESTE SEU LADO DAQUI.
ALFACES VERDES
EXISTEM ÁRVORES QUE EMERGEM DO MEIO DO LAGO E SÃO REPUXOS CAINDO ÁGUA E CISNES QUE SE ADORMECEM SORRINDO O PESCOÇO MERGULHANDO NESSE FIM E DEUS SE O LERES OU VENDO E NADA DA MAIS PALAVRA QUE EU TINHA PARAÍSO NÃO QUEIRAS É CONTIGO DEIXA QUE TO MOSTRE É COMIGO CORRES ENTÃO E NÃO ME TENS PORQUÊ TANTO MEDO SE TE ABRIGO. ADEUS EU VOU SORRINDO NÃO ME QUEIRAS É CONTIGO NÃO ME VEJAS NÃO É PECADO QUE O SINTAS JÁ É DESTINO QUE O ROGUES JÁ É COMIGO.
O COBERTOR ALTA CENA
DEUS ESQUECI-ME DE TI. UM NOBEL PARA SARAMAGO E TU QUE FARIAS MEU DEUS. PARA QUÊ FAZER DE ASNEIRAS O MESMO QUE AS TOLEIMAS. NADA SER PARA QUÊ FAZER E DITO ISSO SAIU MAIS UM PARA UM CANDIDATO.
Homenagens : A RAUL SOLNADO "A VIDA EM PRISÃO" UM AZUL ENTREVISTA O MAROTO EM DISCO. É UMA LIÇÃO DIZ O PIEGUICES UM CARRO PARA OS PORTUGUESES. ALTO AÍ E PARA O BAILE A ANEDOTA SOU EU. DITO ISTO SAIU SIM.
www.amandu.eu