A Poesia Em Forma

  • November 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View A Poesia Em Forma as PDF for free.

More details

  • Words: 1,640
  • Pages: 19
POESIA

AMANDU . POESIA EM FORMA

O SOL E O MUNDO DE TUDO E TUDO O SOL É UMA CLARIDÃO DESGRAÇADA SERÁ QUE EXISTE UM MOMENTO OU UM AMOR DE VERMOS ATRAVÉS DO SOL NÃO SEI EU QUE ME ESQUEÇA O VERSO MAS TAMBÉM AMO O SEU SORRISO E REPETIR O SOL E O SONHO É UM DEUS HAVEMOS DE O VER TAMBÉM POIS NADA SE ESQUECE QUANDO NOS METEMOS A CAMINHO OS MAIS AUDAZES ALGUNS NEM SABEM SER FEROZES MAS O SOL É FORTE OS LEVARÁ INTEIRO. SIM É UMA SINFONIA E UM AMOR DE CRIANÇA AINDA. COISAS DO SOL. ALGO ME DIZ QUE O SOL É UM TEMPERO TAMBÉM OU ENVIAMOS AO SOL O PRIMEIRO. DESTRONAR O SOL MAS REINAR NA TERRA ASSIM GOSTO É MERECIDO POIS BEM EU ESTOU ENTENDIDO. DE TUDO EU SOU DE TUDO MAS NO MUNDO NEM SEMPRE SOU. EU ESTOU BEM. DEUS DE TUDO.

DIA DE TUDO SABES AMOR DE TUDO MEU VER E TUDO DE SER E DE TUDO MEU DIA E TUDO. MEU DIA E VER EM TUDO.

O SEGREDO DE UM APITO EXISTE UMA BOLA DOIS VERBOS DEPOIS UMA CRUZ DEPOIS NADA APENAS REMATA ANTIGAS FRONTEIRAS TENHO DE O DIZER AMO A SOLIDÃO OUÇO O VENTO ESTAMOS NO TOPO OS ANDARES EM BAIXO OLHA A CONFUSÃO ANDO MAS NÃO O VEJO ESTOU AINDA NO DESEJO LOGO ESTAMOS BEM SOCIEDADE PERMISSIVA. FALTA ALGO AQUI O QUE SERIA A CANTIGA UMA ÁRVORE TIRA-SE O BOTEQUIM ESSE REBENTOU COM OS TÍMPANOS FALOU VERDADE. FALTA ALGO MAIS O AVIÃO O BARULHO DO BURRO AS LINHAS AÉREAS A BOLA A GIRAR. DEUS ESTÁ NO MUNDO ESPERA MAIS UM SEGUNDO PRRIIIIIIIIII APITA O ÁRBITRO. DEUS ESTÁ NO SEGUNDO VAMOS A VER A BOLA. DEUS ESTÁ SEGURO. O FUTURO DO MUNDO E A BOLA. DEUS ESTÁ CERTO VAMOS A VER O DESERTO. OLHA APITOU AFINAL.

DEUS E O ASSUNTO ENCERRADO TENHO UM PARA FAZER RESPONDI CEGO DE O SABER E DE O PERDER TAMBÉM E AO TUDO E AO ESTUDO DEPOIS O PERDI E CHORO NADA FEITO DE MIM E DE TUDO O QUE EU DESEJO E VEJO O TEMPO E EM TUDO O ESTUDO É BOM DE RECORDAR ESTUDAR E É ASSIM AGORA SE EM LEMBRAR ERA ACERCA DE POETAR SERÁ O MUNDO SEM FUNDO NÃO O MUNDO TEM UM FUNDO OUTRA COISA QUE SERIA O MUNDO SEM POETAR SIM TALVEZ SERIAM PAREDES BRANCAS QUE HORROR MELHOR SERIA RIR MAS GENTE EXISTE NO MUNDO QUE SE PREFERIA RIR. SERIA ISTO OU ALGO PARA ME RIR ENFIM NÃO ME RECORDO APENAS ISTO EU VOU RECORDAR. CEDO ME LEVANTO E ME ENCANTO NOS MEUS ANUNCIOS SÃO MAIS DO QUE EU POSSO VER ENTÃO DE LIVROS NEM SEI ISTO É UM LIVRO NEM SEI TALVEZ ORA VÊ. UM LIVRINHO. COMENTÁRIO DE TUDO: EU ESPERO.

NÃO SOU FAMOSO MAS O ESTUDO O MUNDO ME TOMOU PELA MÃO SEI DE MIM NÃO DE GUARDIÃO SONHEI DE DIZER ALGO COMO NUNCA DISSE DE SER HOMEM DEPOIS ME RI E ORA TOMEM. É NO MUNDO O FERMENTO DE TUDO NEM DE TUDO QUERO MAS DE TUDO ESPERO QUERO SABER E DIZER MAS ESPERO E É ESPERTO NÃO O SABER A MATEMÁTICA OUVI MAS O QUÊ O DIZER CONVIVER AMAR E SOFRER RIR CHORAR E ENTENDER SONHAR SAIR E VIAJAR SONHEI. SAIR VER E ESQUECER.

O MAR É UM ESTADO SELVAGEM CELEIRO DE PORTUGAL O MAR CANSADO DE ESPERAR VER DE NOVO O TEU POVO AMAR DE SE SABER AMADO DESEJO DE O VER MUDADO CONHECIDO DE TUDO E AMADO FEITO DE TUDO E DESENVOLTO SOLTO ESQUECIDO BATIDO APENAS DERRADEIRO O MAR ANDAM AINDA BARCAS MAS EM BREVE O MAL É MENOR UM DIA SONHO COM O SAL UM DIA DE PORTUGAL. SALTO DE UM ROCHEDO MAS TEMO TENHO MEDO NÃO VÁ O DIABO ACORDÁ-LO O MAR EM JANEIRO É MANSO NOUTROS LUGARES HAVIA NO MUNDO O MAR DESEJO DE O VER MUDAR O MAR É UM SONHO DE AZUL VEJO-TE A MUDAR E CANSAR. O MAR É UMA PLACA A FUNDAR AÍ NASCEM CIDADES AONDE ANTES AS FOI BUSCAR O SAL DESAPARECERÁ SIM MAS OS PEIXES MORRERÃO. SERÁ UMA CIDADE ETERNA ACHO QUE SIM É PORTUGAL. E JAPÃO TAMBÉM POIS ENTÃO É ASSIM O MAR E O MEU MERGULHO É PROFUNDO. O MAR E O SAL EM PORTUGAL É MAIS BELO E MAIS PURO POR SERMOS DE PORTUGAL. O MAR É PURO O ESTADO SELVAGEM PORTANTO O MAR É UM CELEIRO CHOVE SEM PARAR NO MUNDO INTEIRO. O MAR É AMIGO O TOMEMOS COMO IRMÃO ENTÃO O ABRAÇAMOS E O VEMOS DESAPARECER.

SABES DE ME ADORAR A TI EU DESEJO CAÍ EM MIM E ESCREVI PARA TI VEJO QUE AGORA NEM EU VEJO MAS DE TI A TUA RESPOSTA DEMORA É DE SOLIDÃO E DE INFERNO O AMOR DE INCERTO TEMPO DE PAIXÃO E DE LEVAR A VIDA CORRENDO VER NÃO É DIFERENTE AMAR E SABER DE TUDO DE NOVA PROFISSÃO O AMO QUEM NA REALIDADE É CONTENTE POIS NÃO DIFERENTE É DA GENTE. SABES QUE A TI EU DESEJO APENAS NÃO O DESEJO MAS BEIJO.

DEUS DEUS DE TUDO. DEUS DE TUDO. DEUS. DEUS DE TUDO.

DEUS ESTÁ NO SEU CAMINHO MEU DIA É DE AVISO MEU DIA É DE GRITAR MEU AMOR É CHEGADO QUE É DE RELIGIÃO DUAS COISAS SÃO A VER POLÍTICA E ARTE MAS SERÁ ASSIM NO MUNDO OU APENAS A ARTE ARTE. NÃO AMIGO SÃO DISTINTOS A RELIGIÃO É APENAS A POLÍTICA MAS A RELIGIÃO CONTA CERTO E CONTANDO APENAS É ARTE. SIM EU SEI OS SERVIÇOS E MAIS A POLÍTICA AOS RELIGIOSOS CERTO A POLÍTICA A DEUS E TUDO. MAS CONTA É A ARTE ARTE SE A ARTE NÃO ESTÁ EM TUDO CONTE PRECISAMOS DE A VER A ACERTAR POIS MUITOS CHEGAM E DIZEM EU SOU MELHOR QUE TU EU SEI EXISTE UMA CIÊNCIA E POESIA E OUTRA É DE MENTIRA E IGNORÂNCIA SE RI POIS DE MEU REMÉDIO O CRUZO A TODA A HORA E SENTIDO. SE O DIGO É MUDAR. É MUDAR. DEUS ESTÁ CONSIGO CONTAR É SABER. SONHAR APENAS É VER MAS VER É DISTANCIAR E MUDAR E MUDAR SERÁ DE NOVO O LUGAR.

DEUS EM TUDO DEUS DEUS DEUS. DEUS DE TUDO. DEUS.

DEUS DEUS DE TUDO DEUS DEUS DE TUDO DEUS. DEUS DE TUDO NO MUNDO DE TUDO. DEUS DEUS DE TUDO. DEUS. DEUS DE TUDO. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS DE TUDO.

DEUS ESTÁ NO MUNDO SOU AMOR VISÃO ESPECTÁCULO TEMPO RISADA AMADA TENDA CORRECTA BATIDA LIDA VIDA AMIGA TENDO TUDO VENDO TUDO AMADA VIDA LIDA SIDA RISO TONTA CABRITINHA TOLO AMADO VENDO RINDO TENDO SENDO AMANDO RISO.

O AMOR DE UM PÁSSARO SABES QUE VAIS CANTAR ESTA TARDE SIM É VERDADE VOU-TE METER MEDO VAIS VOAR E VAIS CANTAR. NÃO SABES DE CERTO A RIMA MAS NINGUÉM SE APROXIMA TU CANTAS AO DESAFIO COM MARTÍRIO AO SEU MARTÍRIO O AMOR DESAFIOU E A RIMA ACERTOU UM ROUXINOL DO DIABO NO MAIS ALTO GALHO NA SELVA VESTIDO DE PÁSSARO ASSIM ERA O DESTINO TODO O DIA CANTAVA A SEU FIO E DE NOVO VOLTAVA O PÔR DO SOL DERROTAVA E CANTAVA E DEPOIS VOLTAVA. DE NOITE DORMIA ADORMECIA E NÃO SE SONHAVA APENAS ADORMECEU E O MELRO MORREU. O MELRO MORREU MAS O CANTOR FICOU. E DE NOVO CANTOU E O MUNDO ENCANTOU. ASSIM É O MUNDO É O MEU MUNDO ASSIM.

O AMOR DE DEUS NOS HUMILHA UM SURDO CORREU AO MÉDICO POIS ANDAVA ENDINHEIRADO E NÃO O VENDO A SEU TEMPO COMEÇOU A FICAR DESCONFIADO QUE NEM O CHAMAVAM OU MESMO SURDO ESTAVA O MÉDICO CHEGOU FINALMENTE E ALI SE POSTROU DIANTE DE TODA A GENTE A LHE LAMBER OS PÉS ESTE FAZENDO-SE DE SURDO CONTINUOU. AMANHÃ ESTAMOS BEM DISSE-LHE O DOUTOR CONTINUANDO MAIS TARDE RECEITANDO E DEPOIS LHE PAGANDO ASSIM FOI NO MESMO DIA O MÉDICO CHEGANDO E ALMOÇANDO BEM COMEÇA A FICAR DESCONFIADO AONDE O SURDO ESTAVA TÃO BEM LHE TINHA PAGO PARA QUE O ESPERASSE. NADA FUGIRA POIS O SURDO NEM OUVIRA. DEUS DE TUDO SABE MAS DO DIA A DIA O MUNDO.

DE TUDO AQUI NO MUNDO AMAR E SER AMADO NEM SEMPRE É DEVER DE TUDO APENAS O DEVER ESPANTA NO MUNDO DE SE SABER DE TUDO. DE TUDO NO MEU MUNDO NÃO É DEVER DE TUDO APENAS DE TUDO É O DEVER DE SER PECADO. NO MUNDO DE TUDO E TUDO O MEU MUNDO DE TUDO O DEVER DE TUDO SABE DE TUDO O MEU DE TUDO. DE TUDO DE TUDO É O MUNDO DE TUDO SEI DE TUDO NO MEU MUNDO DE TUDO O VER DE TUDO SER DE TUDO SABER DE TUDO VER DE TUDO MANDAR DE TUDO. DE TUDO E VER DE TUDO O MUNDO DE TUDO É O MUNDO DE TUDO SER O MUNDO DE VER DE TUDO DE TUDO É NO MEU MUNDO O MUNDO DE TUDO SER O MUNDO DE SER DE TUDO O MUNDO DE TUDO VER DE TUDO O MUNDO DE TUDO NO MUNDO DE TUDO O SER O MUNDO DE TUDO SER NO MUNDO DE TUDO VER. DE TUDO O MUNDO É O MUNDO DE TUDO TER O MUNDO DE VER O MUNDO O MUNDO DE SER NO MUNDO. DE TUDO.

DEUS DEUS. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS DE TUDO.

DEUS ESTÁ NO MEIO DA RUA SEI DE ESTUDOS DO QUE SÃO PIORES E DE ESTUDOS PIORES QUE OS MEUS SEI DOS SEUS FACTO OU REALIDADE APENAS IMPORTA A METADE. METADE DOS TRANSEUNTES MIJAM NAS RUAS O DOBRO IMPEDE A POLÍCIA DE AVANÇAR. ESTES MIJAM-SE À VONTADE. SEI QUE SE MIJAM MAS NÃO DEVERIAM MIJAR APENAS DEIXAR DE MIJAR. DEIXARIAM DE VEZ TALVEZ E DEPOIS O MESMO DO COSTUME A FOME A MISÉRIA DO MUNDO A IGNORÂNCIA CIVIL O POVO OS ALMOÇOS OS VIVAS. DEUS ESTÁ SOLENE APENAS O QUERO VER HOJE.

www.amandu.eu

Related Documents

A Poesia Em Forma
November 2019 18
Poesia Em Linha
November 2019 14
Poesia
July 2019 26
Poesia
December 2019 28
Poesia
November 2019 27
Poesia
June 2020 18