Um Passeio Por Jeffersonville Bem-vindo à viagem de turismo por Jeffersonville. Aqui estão vários dos lugares que William Branham se referiu em seus sermões e que foram importantes em sua vida. Algumas lembranças são alegres. Algumas são tristes. Este é o local onde o Mensageiro da sétima era viveu e que havia desenvolvido o seu caráter em ordem para apresentar à Noiva, Cristo, e apresentar à Cristo, a Noiva.
Lugar Onde Primeiro Foi Comissionado O irmão Branham morou perto daqui como um garoto e carregava água para seu pai destilar uísque. Um dia, com a idade de sete anos, uma voz falou-lhe de uma grande árvore dizendo-lhe para nunca beber, fumar ou contaminar seu corpo de qualquer maneira, pois quando ele tivesse maior idade Deus teria uma obra para ele fazer.
Lar dos Pais do Irmão Branham Esquina da Rua 8 Leste e Avenida Brighton. Os pais do irmão Branham, Charles e Ella Branham, uma vez tiveram uma casa neste local. A lagoa que o irmão Branham costumava brincar era ao lado da rua onde este edifício está assentado.
Local do Batismo nas Águas em 1933 Fim da Rua Spring com o Rio Ohio. Aqui foi onde o irmão Branham estava batizando 550 pessoas convertidas de sua tenda de reunião. Às duas horas da tarde, a 17ª pessoa veio para ser batizada. Enquanto ele batizava o garoto, ele ouviu um “Shoosh” e o som de uma voz que disse “Olhe para cima!” e uma Luz apareceu. Uma Voz disse: “Assim como João Batista foi enviado para preparar a primeira vinda de Cristo, sua Mensagem deverá preparar Sua segunda vinda por todo mundo”.
Local dos Cultos da Igreja em 1933 Esquina da Meigs e Rua 9 Leste. Um prédio anterior sobre este local foi onde o irmão Branham conduziu cultos. Ele se refere a este local como a “antiga Loja Maçônica”, “Templo Maçônico”, ou “Sala Redman”. Foi neste lugar onde ele primeiro contou sua visão dos 7 eventos que acontecerão antes da vinda de Cristo.
Local das Reuniões em Tenda em 1933 Quadra 900 da Rua 8. A área oeste do cemitério Eastern e sul do Tabernáculo Branham foi um campo aberto no início dos anos 30. Ele estava batizando convertidos destas primeiras reuniões quando a Coluna de Fogo publicamente apareceu em 1933 no Rio Ohio.
Casa do Irmão Branham nos Anos 40 922 Leste da Rua 8. Esta foi a casa do irmão Branham em 1940 quando ele pastoreava no Tabernáculo Branham. A torneira próximo ao largo da árvore ácer, onde o anjo falou para ele em 1946, é ainda visível na frente do jardim.
As Cataratas do Rio Ohio Oeste na Riverside Drive. Durante a enchente de 1937, quando ajudava a socorrer outros, o pequeno barco a motor do irmão Branham foi tragado para corrente principal pela força da água. Ele estava para morrer quando o seu motor começou a falhar. Não tivesse sido pelo Senhor ele teria sido puxado para as cataratas.
Casa de William e Hope Branham Rua Graham 434. O irmão Branham e a irmã Hope, sua primeira esposa, morou aqui com Billy Paul e Sharon Rose. Este foi o seu primeiro lar durante a enchente de 1937. Ele continuou a morar aqui após a morte de sua esposa e filha. Foi aqui que ele teve o sonho de sua esposa e bebê, onde o toque de Hope em seu braço ainda podia ser sentido após ele se acordar.
Cemitério Walnut Ridge A irmã Hope e Sharon Rose estão sepultadas no cemitério Walnut Ridge. Esta foi a primeira esposa e a primeira filha do irmão Branham, as quais ambas morreram durante a enchente de 1937
Rua Spring Esta predominante rua da cidade corre de norte a sul, ao Rio Ohio. O irmão Branham profetizou a enchente de 1937 meses antes que isto acontecesse, dizendo que ele viu a enchente subir 6,7m acima da rua. Uma marca da altura da água da enchente permanece sobre o outro lado da Confeitaria Schimpff.
Tabernáculo Branham Esquina da Leste 8 com a Rua Penn. Construído em 1933. Remodelado em 1963. Suporta 422 assentos permanentes com a possibilidade adicional de outros 200.
Tabernáculo Branham nos anos 50
Local onde a pedra fundamental foi posta em 1933
Vista atual do interior do Tabernáculo Branham
Vista do interior do escritório do Tabernáculo Branham onde eram realizadas as entrevistas
Este é o púlpito original utilizado pelo irmão Branham nos anos 40 e 50
Casa do Irmão Branham 208 Ewing Lane. Esta é a casa que o povo canadense comprou para o irmão Branham e sua família aproximadamente em 1950. O filho do irmão Branham, o irmão Joseph, vive agora aqui com sua família.
Tunnel Mill O irmão Branham frequentemente se referiu a esta área, ao longo da Milha 14 Creek, como “Green’s Mill”. Em algum lugar escondido desta área encontra-se a caverna da qual o irmão Branham frequentemente se retirava para orar.
Após a caverna secreta do profeta ter sido descoberta, sua entrada foi obstruída a fim de impedir sua passagem tendo em vista alguns desmoronamentos que ocorreram e que poriam em risco a vida daqueles que se aventurassem a explorá-la.
Casa da Mãe do Irmão Branham Embora o irmão Branham nunca morasse nesta casa, frequentemente ele visitava sua mãe aqui. A irmã Ella Branham morou aqui alugando alguns dos quartos, cerca de 1950 até sua morte em 27 de Outubro de 1961.
Campo da Junior High School 1600 da Avenida Brigman, na quadra sudoeste da Rua 8. Este é o local onde a mensagem “Casamento e Divórcio” foi pregada ao longo com outros cultos. Anos antes, enquanto orava neste campo Jesus Cristo apareceu para o irmão Branham pela primeira vez.
Shopping Center Youngstown 1400 leste da Rua 10. Foi aqui no lote do estacionamento onde o irmão Branham viu a pré-estréia (desfile) da Noiva como contado em “Escolhendo uma Noiva”.
Clínica do Dr. Sam Adair Esquina da Wall Street e Market Street. O Dr Adair queria abrir uma clínica para a área de enfermidade. De qualquer modo, a propriedade estava ligada a uma propriedade rural e não podia ser vendida. O Senhor concedeu ao irmão Branham uma visão de que o Dr Adair construiria sua clínica aqui. Ele a construiu.
Confeitaria Schimpff Rua 8 Spring 347. Uma das lojas mais antigas de Jeffersonville. O irmão Branham comprava suas balas avermelhadas aqui. Junie Schimpff recebeu oração do irmão Branham após cinco especialistas terem deixado-lhe à morte. Ele disse a Junie que ele venderia balas novamente para o irmão Branham um dia. Ele foi curado e vendeu balas alegremente.
Ponte Memorial Clark Segunda Rua da Ponte Memorial, ligando Jeffersonville a Louisville. Com a idade de 7 anos, o irmão Branham teve uma visão desta ponte sendo construída e viu 16 trabalhadores caírem para sua morte durante a construção. Vinte e dois anos mais tarde, isto veio a suceder.
A vista de entrada da Ponte Memorial é composta por colunas que inclui figuras de águias em forma de estátuas e em relevo
Local Anterior das Gravações A Voz de Deus Leste 555 da Rua 10. Este prédio foi usado pela Palavra Falada e as Gravações A Voz de Deus de 1969 a dezembro de 1999. Este edifício é parte de uma combinação histórica construída como um depósito de estoque mais ou menos no tempo da Guerra Civil. Durante a enchente de 1937, este era o local aonde o irmão Branham vinha para trazer os barcos que eram enviados para socorrer pessoas encalhadas.
Local Atual das Gravações A Voz de Deus Localizado sobre 75 acres de terra cultivada ao redor de Jeffersonville. Concluída em Dezembro de 1999.
Sepultura do Irmão Branham Cemitério Easter, esquina da Leste da Rua 8 e Rua Graham. O corpo do irmão Branham foi sepultado aqui em 11 de abril de 1966, após o funeral do Tabernáculo Branham. A irmã Meda, sua segunda esposa, foi enterrada aqui em Maio de 1981. Alguns de seus parentes estão sepultados próximo.
www.avozdocristianismovivo.com