Uirapuru Onilda Nunes de Oliveira
Uirapuru... Teu arranjo divino e sonoro, Rompe a aurora da mais bela sinfonia! Uirapuru... De voz linda e afinada, Quando cantas, desperta toda a bicharada! Uirapuru... Canta e encanta, Com o teu canto celestial! Uirapuru... De canto fino e perfeito, Lembra música de seresteiros!
Uirapuru, Artista das galáxias infinitas... Poesia do Divino! Uirapuru: “Pássaro que não é pássaro”, Flauta de som puro e delicado! Uirapuru... Deus te botou na flora, Para seres um deus: “rei do amor”! Uirapuru... A mata inteira fica muda, Para ouvir o teu cantar!
Uirapuru... Teu canto é de flauta, Tua composição é poesia! Uirapuru... Talismã que dá felicidade, Pássaro “rei do amor”! Uirapuru... Tua melodia clareia o amanhecer, Teu canto faz palpitar o coração da floresta! Uirapuru... Vai... Voa... do Sul ao Norte... Canta o canto mais belo que já se ouviu!
Uirapuru... O canto é a tua alma, Arrancada de ti! Uirapuru... És como a aranha que tira do seu ventre Todos os fios de sua obra! Uirapuru... Mozart passarinho, Que nos ensina a cantar! Uirapuru... Na floresta, todos se calam... Para ouvirem teu sopro sonoro!
Uirapuru quando canta: Grilos e cigarras emudecem, vento se recolhe... Sapo roncador não ronca! Uirapuru... Mestre dos mestres, ensinou Bem-te-vi, Azulão e Patativa do Assaré a cantar! Uirapuru... É música com poesia, É êxtase com melodia! Uirapuru... Tua música é arte principal Da minha poesia!
Poema no site: Musica: Uirapuru, com os Cantores de Ébano
©Cecilia inicioHelena sair www.esnips.com/usr/ceciliabertocco