Twilight Tuesday: Anna Kendrick diz que é “fácil” fazer olhares apaixonados para Robert Pattinson “Eu ficava lutando com essas quase, tipo, risadinhas de igreja,” ela diz sobre filmar cenas com RPattz. Por Larry Carroll SANTA MONICA, Califórnia – Feliz dia “Um mês até ‘Crepúsculo’”, todo mundo! Se vocês ainda não se deram um bolo, por favor corram até a padaria mais próxima imediatamente. Para ajudar você a celebrar, a queridinha indie Anna Kendrick passou nos estúdios da MTV recentemente para a sua própria “Twilight” Tuesday. Uma atriz divertida, doce, pé no chão cuja careira está se movendo tão rápido quanto ela falou ano passado em “Rocket Science”, Kendrick estava ansiosa para falar conosco sobre seu papel como amiga de Bella, Jéssica Stanley, fazer olhares apaixonados para Rob Pattinson e o seu amor eterno por coisas empacotadas em panquecas. MTV: Então, Anna, como você começou nessa indústria? Anna Kendrick: Bom, eu cresci em Maine, então era um lugar improvável para começar. Mas meus pais eram realmente muito, muito legais sobre me apoiar o que eu queria fazer numa idade tão nova. Eu acho que eu estava com 10 anos quando eu fui pega. Eles me levavam até Nova York se havia alguma audição. Quando eu estava com 12, eu fiz esse show na Broadway chamado “Alta Sociedade”, então nós nos mudamos para Nova York durante a temporada dele. [Eu mais tarde] fiz um teste de elenco para “Rocket Science”, depois que eu fiz esse filme chamado “Camp” antes disso. MTV: Em “Rocket Science”, sua personagem fala com muita confiança e extremamente rápido. Foi difícil, sabendo que uma palavra errada poderia estragar uma tomada inteira? Kendrick: Sim, e então eu realmente tentava muito, muito fazer certo, porque eu sabia que nós tínhamos um cronograma apertado. Quando eu errava, o palavrão que seguia era realmente severo. MTV: Como foi que você chegou daí para “Crepúsculo”? Kendrick: “Crepúsculo”, eu queria que houvesse uma grande história por trás disso, mas foi uma situação de teste de elenco direto. Eles inclusive me chamaram para um mistura-e-combina [com diversos atores]. Eu estava tão doente que eles me pediram para ficar e eu literalmente disse para eles que eu não podia porque estava me sentindo doente e tinha que ir para casa. Mas então eles me chamaram para um último pequeno mistura-e-combina e eu acabei fazendo-o. MTV: [A diretora] Catherine Hardwicke é uma fã de “Rocket Science”?
Kendrick: Sim, Catherine viu “Rocket Science” em Sundance. Ela na realidade foi quem entregou o prêmio para o diretor, Jeff Blitz, na cerimônia de encerramento, o que foi muito legal. MTV: Nos dê a sua opinião sobre Jéssica Stanley. Kendrick: Bom, eu sempre senti como se você lesse os livros um tempo atrás, talvez você não fosse lembrar do meu personagem. Jéssica é apenas, bom, uma amiga de Bella. Mas ela é humana; ela é uma tagarela e muito insegura, e ela basicamente tem inveja de toda a atenção que a Bella ganha. Eu acho que ela gosta da Bella, mas ao mesmo tempo se sente um pouco ameaçada. Ela quer mantê-la o mais perto possível. MTV: Que tipo de coisa a Jéssica faz? Kendrick: Tipo, a primeira vez que eu vejo Bella e Mike conversando – porque, você sabe, eu gosto do Mike no filme – eu simplesmente vou correndo e me enfio furtivamente no meio da conversa deles e faço ficar muito, muito constrangedor. É tão claro que eu tenho essa ordem do dia de, sabe, “Eu realmente, realmente gosto de você” e, “Por favor não fale com ele, porque eu gosto dele.” É meio que triste. [risos] MTV: E você também tem meio que uma paixonite por Edward, certo? Kendrick: Sim, e é fácil olhar apaixonada para Rob [Pattinson], porque ele é tão maravilhoso. [Nessa cena] em que nós realmente interagimos, Ângela e eu devemos ficar “deslumbradas” por ele – essa era a palavra no roteiro. E foi muito divertido, porque eu acho que foi a minha última noite de filmagens. Foi muito difícil não rir o tempo inteiro, porque realmente interpretar aquele olhar apaixonado, a coisa deslumbrada parecia muito engraçado. MTV: O que você fez para representar isso? Kendrick: Rob ficava me dando esse olhar que era o seu sorriso “charmoso”, mas eu achava que era o seu sorriso “eu estou quase rindo”, o que me fazia rir, mas na realidade acabou funcionando porque essencialmente era uma risada inconfortável, e dava aquela sensação de que eu estava lutando contra essas, tipo, risadinhas de igreja. MTV: Há algum diálogo melhorado que você inventou? Kendrick: Kristen tem esse diálogo sobre distúrbios alimentares, e [a câmera] corta para mim com um pedaço enorme de comida na minha boca. Eu não sei porque é tão engraçado, mas eu acho que foi muito engraçado. É só esse garfo cheio de uvas...também, essa não foi uma improvisação adicional, mas eu estou pulando muito nas cenas externas, o que faz parecer que eu estou pulando por aí porque está muito frio. Se você estivesse lá, iria fazer perfeito sentido que eu esteja pulando, porque você não pode sentir o quão frio estava nesse dia, é só estranho.
MTV: Então, nós deveríamos manter um olho em você no fundo, apenas pulando por aí? Kendrick: Sim, eu estou tipo saltitando. Eu não sei. Muito bizarro. MTV: Qual a sua história favorita por trás das cenas de “Crepúsculo”? Kendrick: Bom, uma vez, nós estávamos filmando na praia e era um dia que eu estava filmando com Taylor [Lautner], que intepreta Jacob. Eu acho que ele é esse artista de artes marciais, e ele estava falando como sobre ele pode fazer um giro para trás de costas. Eu acho que era Justin [Chon] que desafiou ele a fazer. Mas eu estava convencendo ele a não fazer, porque eu estava tipo “você vai quebrar o seu pescoço!”. Ele ficava dizendo, “Oh, essas botas são meio pesadas,” e ele não estava acostumado a fazer isso com esse figurino, e eu estava tipo “Você não deveria fazer isso, porque se você quebrar seu pescoço na minha frente, eu simplesmente vou ter um ataque cardíaco!” e eu continuei tentando fazê-lo desistir, o que eu acho que acabou incitando ele no geral. Depois de 10 minutos de Justin falando para ele fazer, ele simplesmente rompeu em um giro completo para trás – apenas parado ali! Isso foi meio louco. MTV: Falando em acidentes, eu vejo um band-aid no seu braço. O que aconteceu com seu cotovelo? Kendrick: Oh, bem, aparentemente eu acho que sou um garoto de 11 anos. Eu tentei um desses – uou, isso é constrangedor – um amigo meu tem um rip stick, e nós estávamos testando-o, e eu simplesmente cai muito pesado umas duas vezes. Mas eu agüentei como um cara e apenas voltei para cima. É um daqueles skates que, tipo, giram. MTV: Nós temos algumas perguntas dos Twilighters: se você ficasse tão famosa que tivesse que se esconder, aonde você iria e o que você levaria? Kendrick: Oh meu deus. Eu acho que eu iria para casa. Eu iria para Maine, que é bastante isolado, e iria a coleção inteira de DVD do Criterion e, você sabe, obviamente algum aparelho para tocar. O que mais? Oh, um daqueles roupões de spa para dormir da Brookstone. Eu iria apenas viver o resto da minha num roupão de spa para dormir da Brookstone, vendo DVDs do Criterion. MTV: Kellan Lutz ama Runts. Qual o seu doce favorito? Kendrick: Runts? [risos.] Oh, eu achei que você quisesse dizer filhotes! Não seria adorável no entanto? Eu aposto que ele adora. Eu aposto que ele é o tipo de cara que adora filhotes (N.T.: runts é o filhote nanico de ninhadas de Fox Terrier e Toy Terrier). Não, eu acho que ele tem um cachorro grande, na real. Eu tenho dentes tão doces, é horrível. Tem uma cadeia de [lojas de conveniência japonesa] na Califórnia chamada Famima!! E eles fazem essas coisas muito bizarras que eu provei. É banana mergulhada em chocolate que é enrolada em uma panqueca que é coberta com creme sabor banana! Parece nojento, mas é incrível. MTV: Quando os Twilighters descobrirem que você ama esses, eles vão mandar por correio para você, tipo, 10.000 mil deles.
Kendrick: Aham, como Mike [Welch] e suas meias! [risos] Eu não acho que ninguém devesse me mandar essas coisas. Coisas com banana são muito perecíveis! MTV: Última pergunta: qual a sua cor favorita? Kendrick: Oh, cara! Não pode ser azul. Isso é tão entediante e horrível! Me desculpa, mas você sabe, me faz sentir tão não original. Talvez, não, é azul. É azul!