O mundo é Plano Rodrigo Barreto Alexandria -Nº36-
Aproximação dos Continentes? O livro "O mundo é plano" relaciona-se em minha vida principalmente quando ele trata sobre a globalização,diminuição do mundo e aproximação dos países,por meio do desenvolvimento e menor custo da comunicação,aproximando assim tanto os avanços tecnológicos como a cultura.
Um forte exemplo disso são os sites
e programas usados hoje de forma comum,que em uma rede transmitem informações de qualquer parte do mundo em um unico instante.
Money $
Claro que também percebo que as empresas usam dessa aproximação para propagar seus produtos,o que é vantagem para elas,monetárioamente,e para nós, seus clientes,que,além de poderem escolher o melhor a ser comprado,podemos fazer isso sem sair da frente do computador.
E com essa grande união de locais, também surgem grandes chances de empregos novos,vindos de todos lugares no mundo,agora que empresas se ramificam em todos os lugares.Podemos hoje encontrar empregos que podem ser realizados até na própria casa.
Novo Mundo Com essas novas maneiras de ver o mundo e lidar com ele as pessoas agora podem lutar pelo que acreditam,divulgar e falar o que pensam,e conhecer o que os outros pensam,não importando onde estejam.
Ou seja... Essa grande ligação possui vantagens,mas também oferece problemas,como a grande teia da economia,que pode ser sentida em todo lugar, o conhecimento de um país pelo outro,facilitando no caso de más intenções,mas isso não pode ser alterado,e a valiosa transmissão de culturas continua.