ASSIM É O MUNDO
SONHEI QUE EU ESTAVA AQUI NÃO ESTAVA MAS O MEU CÁLICE. ESTAVA VAZIO COMO NA COMUNHÃO DESSA FESTA DE UMA TESTA O TOPO O NARIZ OBLONGO O PÉ E ASSIM FORMAVA O FRIO ME ESQUECI DO DESCANSO MAS NÃO POR INVENTAR REDONDO COM PEDRARIAS E JÓIAS FINAS APENAS DE DIVERSÃO. UMA CARA QUE ME OLHAVA SONHAVA QUE ÉRAMOS OS POBRES POIS AQUELA CARA ME DIZIA ENFIA.
DEUS NO MUNDO
DEUS ESTÁ NO MUNDO. DEUS. DEUS DE TUDO.
EXPLICATIVO DO MUNDO: DEUS É SEMPRE O QUE SE SABE VER E SABER DE TUDO. VEJO QUE TENHO UM VERSO QUE ESTÁ EXPLICADO MAS NO FUNDO PODERIA TER SIDO EU O DIABO. EXPLICADO. MAS UM PORMENOR ALÉM DE TUDO ISTO QUE DEPRIME QUE SERÁ O MUNDO SEM FAZER O DIZER. NADA APENAS ALEGRIA. E ISTO É O EXPLICATIVO DO MUNDO. MAS É IMPOSSÍVEL DO MUNDO. OBRIGADO A TUDO DO MUNDO. ISTO É AO SER QUE É UM FECUNDO. NÃO É A MATÉRIA MAS A IDEIA DO SER POIS ISSO DO NASCER É CONTIGO. A IDEIA É UM FRUTO DO AMOR E A ESSA UM IDEIA. O CONTIGO QUE SIGNIFICA É O AMOR E PAZ
DA HUMILDADE. O AMOR É DEVEDOR DA CARIDADE E A ISSO O RESUMO ACIMA. A POESIA É ISSO. O AMOR DEPOIS DE MORTO. O FALAR DESVIADO DE MUITO E O ENTENDER. MAIS UMA POESIA POR FAVOR DIRIA O SEU DOUTOR. POIS BEM OUÇA LÁ. E FOGO UMA ESTALADA NA CARA. É A POESIA DADA.
O SONHO DE UMA VISÃO
O ESPELHO QUE FALA E QUE VISÃO EU VEJO MAIS QUE QUERIA POIS DO MUNDO O DEMONSTRARIA E SUBINDO O PERGUNTARIA. SONHO PERDIDO DESSE MUNDO EU O GUARDARIA O MEU ESPELHO.
VALIA NO MAR E VALEU
SAIU UM SORRISO DESSE SORRISO UM PEIXINHO DESSE AMOR UM PEIXÃO SEREIA LINDA SILI QUE SERIA DESTA VIDA O SEU PEIXE SAINDO COM A SUA BOLHA JÁ DITA DE ALEGRIA NO PEIXINHO A BRINCAR. CONHECER O MUNDO ASSIM NÃO O APROFUNDAR DE DÚVIDAS E ASSIM DO MESMO ESTUDO A VIDA PRÓXIMO CAPÍTULO A VIDA DE FUNDO DO MAR.
SONHAR ATÉ VER
OLHOS NO CHÃO MINHA CARA CHEIA DE ANGÚSTIA LIA QUE SERIA NESTE MEU FUNERAL. NADA EU DITAVA MAS NINGUÉM ME OUVIA. APENAS ERA EU QUE ASSISTIA AO DESERTO. DESERTO.
GANHO O QUÊ
ÓSCAR E QUE PROVENTO. SOU UM ÓSCAR MAS LAMENTO. LAMENTO O DIA EM QUE PENSEI EU SEI.
A VIDA BONITA
CUBO CUBO MÁGICO DE JOGAR. DE VER DE LANÇAR E DE SE ESQUECER. MINHA VIDA É DE SE ESQUECER APENAS DE VER PERDÃO. POETA QUE MAIS QUERIA EU E DO SEU POVO JOGAR E VER DEPOIS.
A VIDA NO CREPÚSCULO
NÃO. NÃO ME ESQUECI DE TI COMO A VERDADEIRA PAIXÃO. COMO A VIDA NÃO SERIA DE APENAS O JULGAR JOGAR. A VERDADEIRA VERDADE NÃO A QUERO CONTINUAR APENAS TE DESEJAR NA METADE DE SE JULGAR. ALGO ME DIZ A VERDADE DE NÃO JOGAR E ME ATREVER A SE SABER.
DEUS DE TUDO
DEUS. DEUS.
A VIDA DA SINFONIA
PIONÉS SOBRE A BAÍA DE AREIA MADRID RECEPTIVA ASSIM A ESTILIZEI MULHER ENGRAÇADA CHAPÉU TODO CERTO HORIZONTAL COMO A VEMOS ESTAMOS NA BIENAL DISSE EU JULGANDO JÁ LÁ NÃO ESTAR A ARCO DE FACTO ESTAMOS DE FACTO.
MAIS QUE LIVRE EU TAMBÉM
SERÃO AS VISÕES ÁSPERAS CONHECI-AS MUITO CEDO MESMO MUITO CEDO PARA PENSAR. O MUNDO OS SURDOS APENAS SERÃO SURDOS. SE SERÃO OS SURDOS ESPERO. OS SURDOS MAIS OS LOUCOS QUE ESTARÃO FAZENDO POR AQUI. DEUS LIVRE EU SEREI LIVRE. SE SOU LIVRE ASSIM É TUDO. SE SIM SOU O LIVRE TAMBÉM. SE NÃO O LIVRE TAMBÉM NÃO O LIVRE SOFRERIA POR SI MESMO. SE SIM O LIVRE SOU EU. SE NÃO SOU LIVRE O SEREI MAIS TARDE APENAS O DESEJO EU SEREI LIVRE TAMBÉM.
MARCAR À UMA HORA
LACINHO COISA QUE VOA BORBOLETA OU TRAÇA COISA MELHOR MALDITA HORA DE AVIÃO AVISO DE RADIOACTIVIDADE. LACINHO COISA QUE PASSA COLARINHO QUE APERTA OLHA PARA MIM DESAPERTEI O LAÇO. LAÇO SINGELO QUE FAÇO AGORA BOTO NO COPO FAÇO DE DISTRAÍDO. PERCEBO DE SUA GENIALIDADE E NUNCA MAIS ME TRATEI DE TUDO. BOTO NA GARRAFA OU BOTO NO COPO. BOTO EM QUALQUER LUGAR ME VOU EMBORA E PONHO O LAÇO. EU DIRIA MESMO AGORA E PONHO O LAÇO DE LADO MESMO À MANOBRA.
AS AVES DE SEXTA 13
CONHECIDA POR GIRAFA A NAVE ESPACIAL AONDE ME ENCONTRO. COM TRÊS CELESTES SERES GANHA ALENTO NUMA ACROBACIA E APARECE DE NOVO ESPACIAL SEGURA VISÍVEL A SUA LINHA AS PESSOAS RIEM-SE E EU TAMBÉM POIS SÃO OS COMANDOS TRÊS E PODEMOS POIS IRMOS PARA A FRENTE E NÃO NOS VERMOS MAIS UM ZERO E MAIS ANTIGO ANTIGAMENTE O MUNDO ESTÁ DIFERENTE.
A VIDA CELESTIAL
OSSO DE GALINHA BALANÇA QUE BALANÇA ESPERANÇA DIGO EU MORDAZ ESPERO MISTÉRIO ACABADO O JOGO JOGADO DE NOVO EU PERCO. OLHO NA NAVE REDONDA PASSANDO POR SEU VIDRO NOS OLHOS DENTRO DE ÁRVORES APENAS DE AVES O MUNDO MORREU. DEUS.
CONTAS ACERTADAS
O ALVO CERTO O JUÍZO ERRADO O ROBIN DOS BOSQUES. A SETA TINHA SIDO ENVIADA ALVO ENCONTRADO NADA A DIZER APENAS A SE FAZER A CONFISSÃO O MUNDO ESTAVA DERROTADO. VIVA DISSE EU FALANDO ACERCA DESSE PLEBEU.
O HOMEM E O VERSO
SOU UM SONHO NESTE PRADO ENCANTADO DE AMOR E SOLIDÃO. A LIBÉLULA PASSOU DEPOIS A BORBOLETA ASSIM ERAM DOIS OS PASSARINHOS BRINCANDO. O MEU IRMÃO PASSARINHO. PASSARINHO ENCANTO MUDO O DIA SE FEZ DIA.
CASOS DE COMEÇO
BABA DE VACA SABES QUEM EU SOU SABES QUE TE AMO QUEM SERÁ DE AQUI. BOI OU CORDEIRO DEVAGAR DERRAMO NO MEU FEITO MAS PENSO PRIMEIRO. BABA DE BOI CANSADO DE VER COMADRE DE TER EXISTIR OU SER. VACA DE BOIADA OLHOU PARA MIM COMEÇO A DUVIDAR QUE ERA O JASMIM. QUE COISA MAIS PURA ELA ME CONHECE MAS O PAI QUE PADECE SE RI DO AR PURO.
ELA QUE MERECE O MEU AR POR INTEIRO MAS OLHO DE NOVO QUE COISA MAIS SANTA. VACA E AMADA BELEZA MAIS PURA ANDA ENTEDIADA COM A VIDA MAIS NADA.
A VIDA NÃO CONTINUA
CORAÇÃO DE MELÃO CORAÇÃO SENTIDO AMOR REPARTIDO SENHOR E DESTITUÍDO. SONHOS QUE SE VÃO SEMPRE QUE TE DESEJO O AMOR É REPARTIDO AS AVES ESVOAÇANDO. OLHO PARA A SUA TRISTEZA O AMOR SOBRE A MESA O DESEJO INFERNAL A MUSA A MUSA E TAL. AS FORTALEZAS DO MAL A CIDADE AFINAL AS VELAS ESTÃO ACESAS OS DESPOJOS SOBRE AS MESAS. COMO NÃO TE VER AFINAL A MALDADE DO MAL A TRISTEZA INFINITA A CIDADE JÁ ACESA.
A VIDA NOS SUBÚRBIOS
A MINHA RUA É SÓ CHAPAS DE FERRO PELA VIA. COITADOS DOS HOMENS. MAS QUE DIZER SE O AMOR NÃO SE ENCANTA. NADA MAS DIZER PREGASTE.
A VIDA DE UM SENTIMENTO
DERRAME DE LUZ LUZ VINDO SOL. ESPERANÇA VERDADEIRA DIVINA LUZ LEITE COR DE LEITE LÍQUIDO BRANCO GASOLINA ME SUGERIU SUA LUZ RAIO RAIOS GÁS RAIOS DE SOL DA VIDA RAIO SUPREMO.
COMO O CONHECER DE VER
PÉ PÉ DE SAPATO SAPATO CHEGUEI. CARNAVAL NO MUNDO ESCADARIA ESCADAS EMBRULHO E DESEMBRULHO. LÂMPADA LÂMPADA DE ALADINO MEU GÉNIO SE MOVENDO ESCADA ACIMA ASPIRANDO ESTAVA. DESCENDO TODAVIA MOVEU-SE O TEMPO TODO. ALEGRIA AMO SUA LUZ TÉNUE E AMARELA. AMARELA ESTÁ.
SACRIFÍCIO
SOL SOL DE SÁBADO. SONHEI COM TUDO E ESCREVI SEU POEMA. LITERATURA ENCANTADA DIVINO MESTRE COMO O VER SE O MUNDO É CELESTE.
A AVE DE UMA ESPERANÇA
UMA ÁRVORE NO PÁTIO DE UMA FÁBRICA FOI PLANTADA MESMO NO MEIO. AS PAREDES FECHAVAM O JARDIM. SOMENTE ESTAVA UM JARDINEIRO MAS CHEIO DE ORGULHO LOGO ALI POR ISSO. ESTÁVAMOS NA ALTURA DA SECA E ALI ESTAVA UM LUGAR PARA SE APANHAR UMA SOMBRA. UMA PAZ NOS INVADIA O ESPÍRITO AO VERMOS A CENA ACABADA. POUSÁMOS PARA UMA FOTOGRAFIA AO LADO DE UM JARDINEIRO. TÍNHAMOS A MESMA IDEIA ESTAVA ALI UM FUTURO.
O PRESENTE E A SITUAÇÃO NO MUNDO
BARREIRAS ERGUEM-SE NO MUNDO ME ACORDARAM PARA EU VER SOBRESSALTADO EU JURO QUE PERGUNTO NESTE ESCURO MAS AS BARREIRAS SÃO REAIS. E DE TANTO O TEMOR QUE O EMPREGADO FAMOSO PAGOU POR ESTA CONSULTA O SEU AMOR E A ESCUTA. DEUS QUE FAZER SE EU O QUERIA A TEMER. FALOU ASSIM DEVAGAR QUE EU TENHA A TUA PARTE E ASSIM CORTAMOS AO MEIO O MEU DESEJO E O TEU. COISAS DE CANTAR DISSE-ME O DIABO ENTÃO E SEM O LARGAR LHE PEDI UM TOSTÃO. E LOGO ALI ME DISSE PEGA PEGA MEU IRMÃO E O USA PARA MEU USO E ASSIM O TERMINO SEM O PEDIDO DE CASTIGO. DEUS QUE ME OFERECEU
ESTA RIMA E SUA SINA QUE SEJA DEUS E MEU IRMÃO NÃO.
A LIMA LARANJA VERDE
DUAS CABEÇAS SE AMANDO BEIJANDO ESTE CARNAVAL. HOMEM DE BARBA BRANCA MULHER AINDA VERDURA QUE EU SEM OLHAR PENSEI SER UM LAÇO DE CARNAVAL. TEM JUÍZO DIZ O MEU GÉNIO FICAMOS MAL ASSIM OLHANDO NO FUTURO DO CARNAVAL. COISAS COM QUE ME ASSUSTO NEM EU PROMETO SER MEU USO SEMPRE SEMPRE QUE ME VEJO NEM EU TE DESEJO A TI. OLHA A MINHA CABEÇA DE URSA NEM A DESEJO MAL A VI QUE NEM SEI DE ESTAR COM SORTE POIS MAL A VI EU PARTI. ESSE LAÇO QUE EU SAIBA NEM EU SEI COMO O DESFAÇA MAS DEUS AQUI QUE SE PASSA QUE O AMOR SE DESENLAÇA. DEUS QUIZERA EU TRISTE TER AMOR DESTA VIDA SINAIS
QUE FAZER DE TUDO NO VER AMAR E DE SER DE TUDO VER.
O HOMEM DO PASSADO FRESCO
MACACO NO CARTOON TRANSFORMAÇÃO DE QUADRADO HOMEM EM FRENTE PASSANDO NOUTRO LADO JÁ VOLTANDO A MACACO MAS MAIS PEQUENO. OLHAR DE MACACO SÁBIO FIXO. MACACO DESVIADO MACACO IDOLATRADO GRANDE AURA NO SEU PAPEL PAIRA NO ESPAÇO. MACACOS O MORDAM HOJE ESTAVA À FRESCA JÁ.
A VERDADE NO MUNDO
DE TODAS AS IDEIAS IDIOTAS PARA O FUTURO A QUE MAIS ME IMPRESSIONOU FOI O CARNEDUTO OU SEJA O TUBO DE CARNE MOÍDA CHEGANDO A CASA. DE TODAS AS CARACTERÍSTICAS AS VI E AINDA HOJE ATRAVESSANDO OS PAÍSES.
www.amandu.eu