Publico 20090331 - Tutela Atribui Menos Faltas A "meios Mais Racionais" Para Combater Absentismo

  • April 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Publico 20090331 - Tutela Atribui Menos Faltas A "meios Mais Racionais" Para Combater Absentismo as PDF for free.

More details

  • Words: 281
  • Pages: 1
PUBLICO.PT

Page 1 of 1

Assinatura de protocolo para reabilitar escola em Mafra

Tutela atribui menos faltas a "meios mais racionais" para combater absentismo 31.03.2009 - 14h55 Lusa

A ministra da Educação congratulou-se hoje com a diminuição das faltas no 3º ciclo do ensino básico e no secundário, considerando que os números revelam que há meios mais racionais para combater o absentismo do que a "ameaça de chumbo". Segundo dados do ministério da Educação divulgados ontem, o número de faltas justificadas e injustificadas dos alunos do 3º ciclo e ensino secundário caiu mais de 22 por cento no primeiro período deste ano lectivo. "Os números revelam finalmente que há outros meios mais racionais para combater a indisciplina e o absentismo", afirmou a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, em declarações aos jornalistas em Mafra no final da cerimónia de assinatura de um protocolo entre o ministério da Educação e a autarquia para a recuperação de uma escola do 2º e 3º ciclo. Por outro lado, acrescentou, os números tornados públicos revelam também "que não é com a ameaça de chumbo que o problema se resolve", mas com meios para os professores puderem "intervir na hora". Na mesma cerimónia, também o primeiro-ministro fez uma referência à diminuição das faltas, considerando-a "um progresso absolutamente extraordinário", resultado das alterações introduzidas no estatuto do aluno, dando mais poder disciplinar aos professores e criando condições para os alunos faltarem menos". Os dados sobre as faltas divulgados ontem foram obtidos através de um inquérito conduzido pelo Ministério da Educação sobre a aplicação do Estatuto do Aluno em 1126 escolas, 94 por cento do total de unidades de gestão - agrupamentos e escolas não agrupadas.

http://ww2.publico.clix.pt/print.aspx?id=1371824&idCanal=undefined

01-04-2009

Related Documents