PRECE AO DIVINO AMIGO Amado Mestre Jesus, Que um raio da tua divina luz, do teu amor infinito chegue até nós neste instante, inundando as nossas mentes e os nossos corações! Que as nossas almas, sedentas de amor e de conhecimento, possam se abrir para receber a tua sublime mensagem, como a terra ressecada do sertão recebe a chuva ao fim de prolongada estiagem. Que os soldados das tuas falanges beneméritas, os espíritos benfazejos, obreiros da vida eterna, nossos queridos amigos espirituais possam fazer-se presentes entre nós, sob a tua permissão e na medida do nosso merecimento. Que os nossos pensamentos possam alçar-se ao espaço, sem o constrangimento das idéias preconcebidas, dos medos e das falsas premissas, para simplesmente levar nossa humilde cooperação no excelso trabalho desenvolvido pelos teus valorosos mensageiros, no socorro aos irmãos necessitados. Que em nossos corações se fortaleça, a cada momento, a firme disposição para o trabalho no bem, a aptidão sincera para o perdão, a perseverança na caridade, na busca da justiça, na construção da paz. Que nossos braços sejam incansáveis no trabalho produtivo, nossos lábios silentes para a calúnia, nossos corações fonte inesgotável de amor a todas as criaturas. Que nossos pés sejam ágeis no trilhar os caminhos que para nós próprios escolhemos, mesmo através de espinheiros, mesmo através das lágrimas, mesmo através da dor. Que de nossas bocas não se ouça o murmúrio de um queixume, mas apenas as palavras afirmativas dos ensinamentos, o louvor da prece, a manifestação da alegria pela dádiva da vida que recebemos todos os dias, manifestação sublime do amor que derramas, Mestre amado, sobre toda a humanidade.
Fortalece-nos, peregrino Mestre do amor universal, em nossos propósitos, para que tenhamos, todos os dias de nossas vidas, a nos sustentar, a força da convicção, e que assim possamos arrostar os testemunhos mais acerbos e as provas mais difíceis. Que, por fim, Mestre querido, possamos ser fiéis à tua santa doutrina, ao teu Evangelho de fraternidade universal, à família que nos concedeste aqui
na Terra,
aos
amigos
daqui e
do
espaço; e,
principalmente, que sejamos fiéis a nós mesmos e aos sagrados princípios que escolhemos seguir, defender e propagar através, sobretudo, do exemplo das nossas vidas.