Pre Projeto 1

  • Uploaded by: GlauberSóriaLameu
  • 0
  • 0
  • May 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Pre Projeto 1 as PDF for free.

More details

  • Words: 693
  • Pages: 11
1

GLAUBER SÓRIA LAMEU

CONSÓRCIOS PÚBLICOS – LEI Nº 11.107/2007 PESONALIDADE JÚRIDICA DOS CONSÓRCIOS

Pré-projeto apresentado a Faculdade de Tecnologia Estácio de Sá de Ourinhos como requisito parcial para aprovação na disciplina Monografia I. Orientador:

Ourinhos 2007

2 SUMÁRIO

1. TEMA.....................................................................................................................................3 1.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA............................................................................................3 2. PROBLEMA..........................................................................................................................4 3. JUSTIFICATIVAS..................................................................................................................5 4. OBJETIVOS...........................................................................................................................6 4.1 OBJETIVO GERAL.........................................................................................................6 4.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS............................................................................................6 5. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS............................................................................7 6. REVISÃO DE LITERATURA...............................................................................................7 7 CRONOGRAMA DE ATIVIDADES......................................................................................9 8 CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................................10 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................................11

3

1. TEMA

CONSÓRCIOS PÚBLICOS – LEI Nº 11.107/2007

1.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA PESONALIDADE JÚRIDICA DOS CONSÓRCIOS

4

2. PROBLEMA O presente trabalho tem como meta demonstrar as características da personalidade jurídica ideal a ser acatada pelos entes da federação no momento de sua criação. Visualizando assim, os pontos positivos e negativos de cada personalidade. Resolvendo desta forma, o caminho a ser delineado no momento da constituição.

5

3. JUSTIFICATIVAS A pesquisa justifica-se tendo em vista a inibição do País quando se fala na forma associativa do entes para interesse comum-consórcio. Demonstrar que promover a gestão compartilhada passou a ser alternativa tida como forçosa, ao menos para os casos de maior complexidade em que o ente solitário não alcançaria com tanto êxito.

6

4. OBJETIVOS 4.1 OBJETIVO GERAL Demonstrar as peculiaridades da personalidade dos consórcios enquanto pessoa jurídica de direito público e direito privado, dada ao consórcio com a promulgação da lei nº 11.107/2005.

4.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS •Personificação do consórcio público; •Explanar sobre a personalidade publica e privatística do consórcio. •As formas de incentivos após a criação do Consórcio.

7

5. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS Através de estudo sistemático da lei nº 11.107/05, junto com artigos e obras publicadas sobre o assunto em pauta, buscar-se-á todas as formas de exprimir as conseqüências advindas do marco regulatório dos consórcios.

6. REVISÃO DE LITERATURA

8 Refere-se ao levantamento da documentação e obras existentes sobre o assunto. É a construção de um referencial teórico, que tem como função mostrar as condições básicas para a realização de pesquisa. É uma análise acurada, acompanhada de argumentações explicativas. É revisar os trabalhos disponíveis, objetivando selecionar tudo o que possa servir para a pesquisa. As fontes são compostas de livros e artigos, mas também podem ser consultados

relatórios

de

pesquisa

não

publicados

(monografias),

teses,

enciclopédias, jornais, dicionários especializados, resenhas de obras, anais de congressos, vídeos, palestras, filmes, internet etc.

9

7 CRONOGRAMA DE ATIVIDADES ATIVIDADES PROGRAMADAS (metas e etapas)

P/ R

P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R

Meses do ano de 2007 01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

10

8 CONSIDERAÇÕES FINAIS Parte final do texto, onde são apresentadas as conclusões correspondentes aos objetivos ou hipóteses propostas. Nas considerações finais o autor deve responder se seus objetivos iniciais foram alcançados, os resultados efetivos de sua pesquisa, retomar de forma conclusiva a relevância do tema proposto e as contribuições para a comunidade. É um momento de ‘exposição’ do autor, aqui ele também tem voz, deve ser o seu relato pessoal. Não é de bom tom a utilização de citações. Nas considerações finais o pesquisador poderá, também, colocar sugestões e perguntas a serem respondidas por um outro pesquisador, ou por ele mesmo, em futuros trabalhos. Atenção para o tempo verbal que também deverá ser no passado. Uma boa consideração final possui no mínimo 1,5 página de texto e que atenda os itens mínimos obrigatórios que a compõem.

11 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 6023: informação e documentação – referência - elaboração. Rio de Janeiro, 1999 __________________________________________. NBR 10520: apresentação de citações em documentos: procedimento. Rio de Janeiro, 1988. BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado, 1988. BREMAEKER, François E. J. de. Os consórcios na administração municipal. Rio de Janeiro: IBAM/APCM/NAPI/IBAMCO, 2001. ODETE, Medauar, GUSTAVO, Justino de Oliveira. Consórcios Públicos – Comentários a lei nº 11.107/2003. São Paulo-SP.RT 2006. PIETRO, Maria Sylvia Zanella Di. Inovações no direito administrativo brasileiro. Interesse Público. Ano 6. nº 30, março/abril de 2005. Porto Alegre: Notadez, 2005.

Related Documents

Pre Projeto 1
May 2020 2
Modelo Pre Projeto 2009
November 2019 34
Pre-projeto De Tcc
June 2020 15
Casa Projeto 02 Pre Final3
November 2019 5
Casa Projeto 02 Pre Final_2
November 2019 8
Projeto 1
May 2020 2