POEMAS D NET
POESIA. DEUS. DEUS. DEUS.
AMANDU “A POESIA DA NET”
DEUS
DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DE TUDO. DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DE TUDO DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DE TUDO DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DE TUDO DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DE TUDO DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DE TUDO DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DE TUDO DE TUDO DE TUDO DE TUDO DE TUDO DE TUDO DE TUDO DE TUDO DE TUDO DE TUDO EU SOU DE TUDO EU SOU DE TUDO DE TUDO EU SOU DE TUDO EU SOU DE TUDO DE TUDO EU SOU DE TUDO EU SOU DE TUDO DE TUDO EU SOU DE TUDO EU SOU DE TUDO DE TUDO.
UMA ÁRVORE E UMA SOMBRA
DE QUEM SÃO AS ÁRVORES TODAS DO MUNDO DE QUEM SÃO DEUS DE DEUS ENTÃO E OS PÁSSAROS DE DEUS MAIS O SÃO E OS PEIXES AMAM DE SER DE DEUS E O ABRIGO DA COTOVIA AMO DE A A VER CANTAR APENAS DE A VER VISÃO É DE UM DEUS POIS ENTÃO E O DEUS AMA DE CHOCOLATE NEM SEMPRE MAS COME E AMAM AS ÁRVORES OS PÁSSAROS OS PEIXES E MAIS TALVEZ POIS DEUS É VIVO E GOSTAM AS AVES OS PÁSSAROS GOSTAM POIS AMAM E FALAM NÃO MAS PARA DEPOIS. O AMOR DE DEUS É GRANDE MAS É PRECISO SER UM GIGANTE TAMBÉM. NÃO É APENAS UMA SOMBRA SÃO DUAS DE HOJE.
VER DE TUDO
DEUS VER SER SABER TER DETER VER AMAR SER CONHECER TER ABRIR MANTER VER SONHAR VASCULHAR E AMAR DE TUDO VER SER AMAR TER LER SONHAR MEDO COMPREENDER SER VER ESTAR AMAR LOCAL DEUS A RIMA.
DEUS E O SOL ASSIM DE HOJE
COMEÇO DE VERÃO SIMPÁTICO OLHAR ORVALHO SOL QUE QUEIMA O SOL É MEU IRMÃO ME ENGANEI É MINHA FILHA DUAS MENINAS LINDAS TRAQUINAS SEMPRE RINDO GÉMEAS DIABOS DE UMA ANO O SOL É AMOR É AMANTE DE COR EU SOU A MÃE ME CHAMAM DE DEUS PAI OS QUE SABEM OS QUE SE ESQUECEM OS QUE AINDA ADORAM A LIBERDADE. SEI QUE NAVEGO MAS NÃO TEMO O DIA SEREI GRANDE ENTÃO SEREI EU TAMBÉM GIGANTE MAS PEQUENO CRIANDO O AMOR ABRAÇANDO A FONTE O CALOR O DEVER DE MENTIR E SORRIR O PERSEGUIDO O TÍSICO DEUS ENFIM DEUS E EU SOU TAMBÉM. O MEU DEUS O MEU PEQUENO AMOR. O DEUS PEQUENINO DE MIM.
O POETA AO SER FAMOSO E TUDO
DE TUDO EU SOU DE TUDO. DE TUDO EU SOU DE TUDO. DE TUDO EU SOU DE TUDO. DE TUDO E AFINAL DE TUDO. DE TUDO EU SOU DE TUDO DE TUDO EU SOU DOENTE. DE TUDO EU SOU AFINAL POETA NO MUNDO DE TUDO O MEU MUNDO É FECUNDO. VOU VER FALAR AMAR E RIR. DE TUDO EU VOU VER DE TUDO. DE TUDO O VER DE TUDO. AMOR DE TUDO VER DE TUDO VER DE TUDO AMAR DE TUDO VER DE TUDO. AMAR DE TUDO. AMOR DE TUDO. AMAR DE TUDO. VER DE TUDO. AMOR DE TUDO. VER DE TUDO. VER DE TUDO.
AMAR E SABER DE SE TER UM DIA O DIÁLOGO
CONHECER VER E ESTAR CONTIGO. É O POETA BONITO. NÃO MAS É MAIS FÁCIL DO QUE JULGAR PENSAS. É CARINHO. É MANSIDÃO E É UM CASTIGO. AMAS DE UM DIA AO OUTRO MAS O MEU AMOR ERA OUTRO SOLTO ERA SOLTO O MEU DEUS AMAS TE O MEU DEUS VISTE E O DILATASTE SOMENTE O MEU DEUS ORA OS OUTROS CHORAM E O IMPEDEM DE FALAR PORQUE É DE DEUS O SEU LUGAR. AMAS COLORISTE E VISTE A BONITA DA SINA NO MUNDO APENAS SE ESQUECEU O MEU MUNDO ELE ANDA DEVORA E JOGA NA BOLA ANDA DE NOVO E EMPURRA O MUNDO. O MEU DEUS É AFINAL DE DEUS.
SABES DE TUDO E DE TUDO
SONHAS CONTIGO SOU TEU AMIGO SEI DE TI VEJO DE TUDO SOU ASSIM MESMO VOU DE TUDO AMO DE VER SONHO DE TUDO VEJO ASSIM VER DE TUDO AMAR DE TUDO VER ASSIM VEJO DE TUDO VER DE TUDO VEJO DE TUDO VER DE TUDO VER DE TUDO VEJO DE TUDO VEJO DE TUDO VER DE TUDO VER DE TUDO. VEJO MESMO TUDO. VEJO DE TUDO. VER DE TUDO. VER DE TUDO. VER. VER DE TUDO. VER DE TUDO. VER DE TUDO. SABER DE TUDO VER. VER DE TUDO. VER. DE TUDO. VER. VER. VER. VER DE TUDO. VER. VER DE TUDO. VER DE TUDO. E VER.
ALI NO MUNDO ESTAVA A CHUVA ADIVINHEI O DIA NÃO ERA DOENTIO ORA UM DIA DE PASSEAR NEM PROBLEMA HAVIA ENCONTRAR TRABALHO. QUE JULGAS QUE É AMAR OU AMOR QUE SEI EU DE TE DAR CORRESPONDES DE VERDADE DEIXA-TE ANDAR PATETICE LIBERTA A TUA ESPERANÇA NÃO ME VEJAS JÁ CRIANÇA EU CAMINHEI. TU ME VISTE ACUDISTE. ESPEREI E VI AINDA NÃO TE PARTI MAS SEI DO DIA DE VER APENAS O QUERO APRENDER É LINDO VÊ CAMINHA E QUE SERÁ DE TI O PARAÍSO É ISSO O SEM JUÍZO. O PINTOR CEDO. VEJO QUE ME AMAS E AFINAL DESESPERAS DE TE VER ASSIM MUDADO ÉS TU O POETA AFAMADO SOU MAS NÃO O ESQUEÇO. VÊ SE ESTOU MUDADO MAGOADO DITO NÃO NÃO MAS ME PAREÇO ENTÃO SOU UM POETA MUDADO. MUDO DE COR MUDO DE FLOR E AFINAL SOU GAGO. GAGO GAJO ESTUDO E AFINAL O DIGO TUDO. GAGO GAGUEJO E VOMITO O QUÊ A PALAVRA O BURRO E O DITO ASSIM POEMA MALDITO É ESPERANÇA E CARIDADE SERÁ DO MUNDO O MEU ALCANCE. VEJO QUE TE ESQUECESTE SOU APENAS O TEU CIPRESTE. VADIO. DE FUMO E VENTO DADO. SOL. SONHO DEBULHADO. SÓLIDO ESTÁ O DIA DERRETIDO
GOSTO QUE TE GOZES DE MIM
O POETA É UM DEMENTE SE NÃO QUIZER NÃO SE VÊ SE AMA DE O SER É DE SE DIZER ALVO DE CRÍTICAS E DE PORRADA POIS NADA ESTÁ SEM A SUA MEADA. QUE FALAR QUE SE FAZER NA VIDA NADA SE O POETA ESCUTA APENAS A ÁGUA A ÁGUA E O MOÍNHO SUBINDO SIM PORQUE DESCENDO JÁ ERA ANTIGO. ENTÃO O MOINHO DESCE. DESCE. ENTÃO E SE A ÁGUA SUBISSE NÃO PORQUE O MOINHO DESCE E NOUTRO POETA SIM PORQUE A POESIA É DIFERENTE. PAI ATACAS-ME OS ATACADORES NÃO FILHO ESTÃO SOLTOS. FILHO DE TEU PAI AMA O TEU VINHO PEQUENO DE CORAÇÃO MAS GRANDE DE ESPÍRITO. ELES ERAM DOIS POETAS UM MAIS CRESCIDO QUE O OUTRO E DE NOVO VOLTARAM A VIDA. COMO CRESCERIA A ÁGUA PERGUNTO VENDO APENAS VENDO CORRENDO COM O POVO. É ASSIM O MEU MUNDO DE NOVO O POVO PERGUNTO E DAÍ MEU POVO E ESTE RESPONDE NADA DE NOVO E O POVO MENTE POIS SE SENTE É DE NOVO. E EU CALÇO OS SAPATOS E A MEU FILHO DESPERTO SÃO HORAS ALGO ESTÁ ERRADO NO MUNDO APENAS DE DEUS ESPERO. DEUS ESPERO E O POVO. DEUS É MEU AMIGO E O MEU INIMIGO NESTE PORMENOR DE FACTO. É MENTIRA E O POVO DESESPERA ESTÁ NA HORA DE ME IR EMBORA.
ESTAMOS A VER O MEU ANTIGO MUNDO
SABES DE TEU OLHAR OLHEI DO TEU OLHAR E NÃO ME VI A NASCER CORRI PARA TE ABRAÇAR MAL TE VI NASCESTE DA VIDA PARA A VIDA É ASSIM A ALEGRIA DO MUNDO. NASCESTE E NASCEU DO MESMO O AMOR E O CORAÇÃO PERDIDO NO MUNDO E O MEDO DO ANTIGO. ASSINADO ESTÁ A PALAVRA COMEÇADO ESTÁ O SEU POEMA.
CERTEZA DE SE NÃO FAZER ASSIM O MUNDO O AMOR DE DEUS NOS UNIU NADA MELHOR QUE O MUNDO A NOVA VIDA QUE SORRIU A TRISTEZA DE CONSOLO DE NOVO O MUNDO PARIU O MUNDO QUE SE FEZ E SAIU DE NOVO O MEU MUNDO O FIM SAIU FEZ-SE UM HOMEM E SORRIU. ASSIM QUE SÓ E O FIM NO MUNDO É UM SENTIMENTO ASSIM E NADA MELHOR QUE O FIM O FIM DE UM VERSO É ASSIM É TRISTEZA É AMOR É CARIDADE QUE SEJA POIS ASSIM. DEUS E QUE SEJA O FIM NO FIM DO MUNDO E ASSIM É UM VERSO. É O FIM DO MUNDO E UM VERSO. DEUS FEZ O HOMEM O MUNDO O SEU JARDIM NEM DE TUDO NEM DE POUCO MAS APENAS O CONSOLO. SE DEUS O QUIZESSE O AMOR PERECESSE O MUNDO SERIA ENFIM O LAGO DE UM JARDIM. NADA MAIS NO MUNDO LINDO QUE O AMOR E UM SUSPIRO DE ADIVINHAR O FIM DE O VER AMAR A SUA CANDURA NA TRISTEZA E NO AMOR A VIDA. DEUS E A BELA POESIA DE A VERMOS MAIS BELA DE DIA E POESIA DE NOITE ASSIM. DEUS E A POESIA MAIS BELA DO SEU MUNDO SERIA A BELA POESIA OU A SEREIA Á JANELA APENAS A VI ME ENCANTEI DELA A POESIA E A SEREIA NA JANELA. O MUNDO SERIA A JANELA A POESIA A TEIMOSIA DELA A SEREIA MAIS A JANELA. SIM DE LUXO E DE AMOR O MUNDO SABE A VAPOR. SABES QUE ME ENCANTEI DELA A SEREIA MAIS A JANELA. DEUS FEZ A SEREIA E O MUNDO E O SEU JARDIM. DEUS E A SEREIA AMADA DEUS E A SUA ESTRADA.
ADEUS POIS SEREIA LINDA E DEUS ME FEZ BONITO TAMBÉM POIS NADA O DEVO E A SI TAMBÉM.
AMAR E GUERREAR NA GUERRA
A FORÇA DO MAR A FORÇA DO VENTO E DO ENCANTO PODERÁS TU MAIS JULGAR UM POEMA A FORÇA DO MUNDO O POEMA DO MAR AMAR É BRUTO O POEMA É ASTUTO A GUERRA SE GUERREOU ACABOU ESTÁ À VISTA APENAS PERGUNTO EU QUEM FOI O POETA OU A SUA POESIA. QUEM AMOU DE SE DIZER À VISTA. É BOM É VISTO ASSIM O MEU POEMA NÃO TENHO O FIM. DEUS ESTÁ À VISTA AMEMOS O SEU PORQUÊ. DEUS AVISTA DE TUDO. SIM É A GUERRA E O MAR.
SEGREDOS DE UM AMOR
AZUL EXISTE UM MUNDO AZUL DESCEU DO CÉU UM ANJO ENTROU-ME POR UM OUVIDO SEMPRE É ASSIM SÃO OS PROGRAMAS VINDOS ESTE ERA AINDA MAIOR MESMO ANGÉLICO LOGO VI DERRAMOU-SE EM MEU OUVIDO E DENTRO DE MIM A SUA CHEGADA ASSIM COMO UMA ALMOFADA QUE SE ENCHE DE CALOR E DE MEL AINDA MAIS DOCE ACONCHEGO AMOR DE ESTILO E DE CARNE MESMO AMOR MESMO LOUVOR A MESMA RAÇA. CHEGOU E NUNCA MAIS PARTIU AMOR SÃO AMOR DIZEM DIFICULDADE AMAM DE VERDADE. O MEU ANJO DE AZUL NESSE DIA COMPREENDO QUE VINHA DE UM MUNDO AZUL LÁ NO ALTO BEM LONGE BEM MAIS PERTO. O ANJO DO DIA AZUL. ALGO EU CUIDAVA ENTÃO E POR NÓS OLHAVA O ANJO DO MEU AZUL. ASSIM FICOU POIS NÃO PARTE DE MINHA ALMA JÁ. DEUS QUE EXISTA NO MUNDO E EU QUE EXISTA NA TERRA.
O DINHEIRO E O MUNDO SEM O DINHEIRO
COMO NÃO VERMOS A QUEDA DE TUDO O MUNDO IMPRATICÁVEL DO DINHEIRO ESTE NÃO SE PODE FAZER SEM EXPLORAÇÃO E QUEM O CONSENTE ACTUALMENTE NADA OU NINGUÉM MATAR O POBRE POR REGER AMAR DE SE VER CONHECER E NÃO SE ENTENDER CORRER E SEM TER VILÃO DE UMA FIGA NÃO MAIS. SOCORRER O MUNDO E O SEU POVO EXISTIR O SEM DINHEIRO DEPRESSA O MEU MEALHEIRO O GORDO DO PORCO SE PARTIU LÉ DENTRO ESTAVA CARCOMIDO O DINHEIRO ESTE MAL SAIU GRITOU VIVA A LIBERDADE E ASSIM SAIU A LIBERDADE. DEUS MAIS QUE TUDO SAIU E DISSE MAIS QUE A LIBERDADE. E O MUNDO FICOU DESERTO DE GENTES E BURROS TOLOS. ASSIM A VIDA E O COMEÇO A LIBERDADE.
GOSTOS OU DESGOSTOS DE TUDO
FUI CHAMADO AO PALÁCIO ESTE ESTAVA RICO PLUMAS DE TODOS OS ANDARES FORMAVAM UM LEQUE EM REDOR ENORMES CASTANHAS BRANCAS DE ÁGUIAS E GUERRREIROS TROQUEI-AS POR UMA AZUL NEM SEMPRE ESTÁVAMOS LAVADOS. COMO CONHECIMENTO DE TUDO APENAS O SEU SEGREDO NEM O VI ESTAVA LÍVIDO COM QUE AFINAL ACABARIA O MAL RESPOSTA COM A SUA SEDUÇÃO. MAS MAIS TARDE ESTAVA PRONTO O ALMOÇO QUE GRANDE FRETE ESPERAR E SORRIR É O MEU MAL ESTAVA COMPREENDIDO O TAL SORRISO COMIA-SE MAL AUMENTARAM A CARNE DEVERIAMOS COMER OS DOCES APENAS OU POEMAS FEITOS Á MEDIDA CASEIROS RISPOSTEIROS DIVINOS E EMMARMELADOS. COISAS DO PASSADO MAS APENAS LHES DIGO GOSTEI DE LÁ ESTAR UM DIA. GOSTO QUE TE JULGUES UM TOLO EU NÃO O SOU MAS O PREZO. APENAS O MEU IRMÃO DISSE POR AQUI FAZ FAVOR E ME ATIROU À ÁGUA DOCE.
AS ÁRVORE O MUNDO
ENVIADO DE DEUS NA TERRA MAS O DIABO NO CEÚ ESTRELADO QUE COISA MAIS DE ABSURDO DÁ RAIVA POR VEZES TANTA COISA BONITA TANTO AMOR PARA SE VER E O FOGO QUEIMANDO QUEIMANDO CALOR CALOR HUMANO VERDADE E NÃO UMA MENTIRA POEQUE SE QUEIMA O FOGO SE O VEMOS AINDA INTEIRO E QUE NOS RESTA ENTÃO NO MUNDO VERMOS ESSA RÉSTEA DE AMOR E DE ESPERANÇA SE HOUVESSE UM BIG BANG PORQUE SOMOS JÁ FRIO NÃO TEMOS JÁ SE APAGOU ESSE CALOR DE AZUL E PROJECTADO A CIÊNCIA É INFINDA MAS SEMPRE ERRADO NÃO É VERDADE. O MUNDO DEUS O DEVERIA FAZER NÃO O HUMANO O HOMEM TENTA DEMASIADO. ACREDITAR NO DEUS DAS COISAS DO ESPAÇO E DE TUDO O DEVERIAM VER QUEM MELHOR PARA DEFENIR O DIA AVANÇAR ENSINAR E PENSAR AS CORES DE OUTRORA FIZERAM O ESPAÇO MUITO MAIS ENGRAÇADO O MUNDO. AS ÁRVORE O MUNDO E O SONHO. É ASSIM O MOMENTO E JULGO A POESIA. DEUS ESTÁ FRIO ARREFECENDO O PLANETA. TANTA LUZ A SER APAGADA TRABALHAR MENOS NO MUNDO NADA FAZER DE TUDO É DE TODOS. DEUS ESTÁ LIVRE AMA-O.
AS SEREIAS MALDITAS E A SINA
PORQUE SÃO AS SEREIAS MELHORES PORQUE SÃO MEMBROS DA MINHA FAMÍLIA NUNCA AS DEIXEI DE VER MAS DESAPARECERAM POR ACASO ANTES DE AS CONHECER. CHOVE AINDA POR CAUSA DISSO ANTES O MUNDO ERA O PARAÍSO AS COISAS NASCIAM AS ÁRVORES FLORIAM E SE ACENDIAM DE LARANJAS COMO COELHOS DE NOVIDADES COMO PÁSSAROS E ASSIM ERA O MUNDO MAS NÃO CHOVIA ESTAS ÁRVORES ERAM DA TERRA OU DO FUNDO DO MAR ERAM DO AR FLUTUAVAM NO MUNDO NO VENTO VEJO CAMINHARAM ENTRETANTO COMO AS CEREJAS ERAM DE TODAS AS ESPERAS. COMO OS MELROS DESAPARECERAM DE TODAS AS JANELAS E AS SEREIAS QUE ERAM FEITAS DELAS ERAM BELAS. SEREIAS ERAM AS MAIS BELAS DA TERRA AS SEREIAS ERAM TÃO BELAS AS SEREIAS E AS PANELAS. SEREIAS SÃO OS SERES MAIS BONITOS DA TERRA AINDA HOJE CHORAM POR ELAS EM JANELAS JANELAS DE CARMIM VIRADAS PARA O MAR. DE CARMIM DE AZUL E DE CETIM POR CAUSA DO MAR SER ASSIM. ENTÃO E A CHUVA É A MAIS BELA DA CRIAÇÃO SIM A MAIS BELA DA CRIAÇÃO É A SEREIA ANDA DE JANELA EM JANELA E ASSIM O MUNDO VELA. MAS NUNCA AS VISTE SIM AS VI AINDA PEQUENO DEPOIS AS PERDI DE NOVO PERDERAM O SEU TEMPO NA CHUVA QUE HORROR
AS SEREIAS SERIAM DOUTORES SIM MAS ACABARAM POR SER SENHORES. COMO ASSIM TANTA CONFUSÃO NÃO SEI MAS NAQUELE TEMPO EU ERA MUITO PEQUENO. VEJO QUE SIM AINDA TE DÁS AO TEMPO SIM É DE VERDADE O MEU PASSATEMPO. VERDADE É SIM O MEU IRMÃO OUTRA SERIA A ILUSÃO ME RECORDO A SEREIA NUNCA A VI MAS A QUERO AINDA. DELIRO MESMO POR SER DE TEMA A ILUSÃO. CORREM AINDA RAINHAS MAS NUNCA AS VI POR CIMA DELAS. NO ENTANTO AS QUERO MAIS BELAS. PEIXE QUE É MULHER É DE CERTEZA O MEU PEIXE.
www.amandu.eu