O Formato Do Vídeo No Dvd

  • Uploaded by: DVD Player
  • 0
  • 0
  • June 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View O Formato Do Vídeo No Dvd as PDF for free.

More details

  • Words: 562
  • Pages: 2
O Formato do Vídeo no DVD Mesmo que a capacidade de armazenamento seja imensa, os dados não comprimidos de um filme inteiro, nunca caberiam em um DVD. Para que um filme caiba em um DVD, você precisa de compressão de vídeo. Um grupo chamado Moving Picture Experts Group (MPEG) ou Grupo de Experts em Filmes estabelece os padrões para comprimir os filmes. Quando filmes são colocados em DVDs, eles são codificados em formato MPEG-2 e depois armazenados no disco. Esse formato comprimido é um padrão internacional amplamente aceitado. O seu DVD player contém um decodificador, que pode descomprimir esses dados tão rápido quanto você pode assisti-los. Your DVD player contains an MPEG-2 decoder, which can uncompress this data as quickly as you can watch it. O Formato MPEG-2 e a Redução do Tamanho dos Dados Um filme usualmente é filmado a uma taxa de 24 molduras por segundo. Isso significa que em todo segundo existem 24 imagens completas mostradas na tela do filme. A televisão americana e japonesa utilize um formato chamado NTSC, que mostra um total de 30 molduras por segundo; mas faz isso em uma seqüência de 60 campos, cada um contendo linhas alternadas de imagens. Outros países utilizam o formato PAL, que mostra 50 campos por Segundo, mas a uma resolução mais alta. Por causa das diferenças em taxa de moldura e resolução, um filme necessita estar formatado para o sistema NTSC ou PAL. O codificador MPEG que cria o arquivo de filmes analisa casa moldura e decide como codificá-la. A compressão utiliza a mesma tecnologia que a compressão de imagem utilize para eliminar dados irrelevantes ou redundantes. Também utiliza informação de outras molduras para reduzir o tamanho geral do arquivo. Cada moldura pode ser codificada em uma das três maneiras:



Como uma intraframe – Uma intraframe contém os dados da imagem completa para essa moldura. Esse método de codificação fornece a menor compressão



Com uma predicted frame – Uma A predicted frame contém somente a informação suficiente para dizer ao DVD como mostrar a moldura baseado na mais recente intraframe ou predicted frame mostrada. Isso significa que a moldura contém somente os dados que se relacionam com como a imagem mudou da moldura anterior.



Como uma bidirectional frame – Para mostrar esse tipo de moldura, o player precisa ter a informação da intraframe ou predicted frames circunvizinhas. Utilizando dados das molduras circunvizinhas mais próximas, o player utiliza interpolação (alguma coisa como aproximação) para calcular a posição e cor de cada pixel.

Dependendo do tipo de cena que está sendo convertida, o codificador irá decidir que tipos de molduras usar. Se uma cobertura de notícias estivesse sendo convertida, poderia ser usado muito mais predicted frames, porque a maioria das cenas é inalterada de uma moldura para a próxima. Por outro lado, se uma cena de ação muito rápida estivesse sendo convertida, aonde às coisas mudam depressa de uma moldura para a outra, mais intraframes teriam que ser codificadas. A cobertura de notícias seria comprimida para um tamanho bem menor do que a seqüência de ação. Se tudo isso parecer complicado, então você está começando a ter uma idéia de quanto trabalho o seu DVD player faz para decodificar um filme MPEG-2. Muita capacidade de processamento é necessária; mesmo alguns computadores com DVD players não conseguem prosseguir com o processamento requerido para mostrar um filme de DVD.

Related Documents

O Lugar No/do Mundo
November 2019 21
O Do
November 2019 36
Dvd
December 2019 33
Dvd
October 2019 58
Dvd
June 2020 18

More Documents from ""