Paracelso Nossos mais remotos
Ou seriam eles iniciados,
antepassados já acreditavam nestes pequenos personagens, principalmente os Romanos e antes deles os Celtas, que lhes rendiam verdadeiras homenagens, levantando monumentos religiosos e por tanto mágicos, para que estes os ajudassem em seus trabalhos domésticos e agrícolas.
Ou seriam eles apenas
Os Celtas também depositavam belos ramos de flores e alimentos junto à fontes de águas que eles consideravam mágicas, pois acreditavam que lá habitavam pequenas criaturas. Leonardo da Vinci, que visualizou a função da hélice para vôos humanos em 1488, Nostradamus, que a partir de 1555 escreveu 942 versos de quatro linhas, prevendo eventos até o ano 3797, Júlio Verne que descreveu uma viagem à Lua um século antes de sua ocorrência, Albert Einsten que postulou que não existe tempo absoluto, mas que o tempo muda com o movimento do observado, o Conde de Saint-Germain, alquimista, um personagem enigmático, que dizem ter vivido mais de 161 anos; teriam todas estas pessoas, e outras mais, sido visionárias, charlatães, paranormais ou viajantes do tempo?
Ou seriam eles, Anjos, Arcanjos que apesar de já terem suas funções
escolhidos por Deus, para que os Anjos da Guarda os acompanhassem, transmitindo tais conhecimentos?
pessoas comuns, com alto "Q.I." ou grande poder intuitivo, como querem alguns materialistas céticos afirmar? E eu lhes pergunto, de onde viriam estas intuições? Simplesmente tal assunto é demasiadamente transcendente para que eles lhe concedam a menor atenção.
Acredito que Paracelso tenha sido um destes escolhidos por Deus, um iniciado, em uma época onde muitos morriam sendo chamados de bruxos e feiticeiros, para poder mudar o rumo da medicina, da filosofia, da astronomia e dos estudos espirituais.
Paracelso nasceu dia 17/12/1493, em Einsiedeln, minúscula aldeia suíça. Ele recebeu sua educação, de seu pai, também médico e alquimista, e o acompanhava nas caminhadas, nas montanhas e povoados, ficava observando-o quando este manipulava medicamentos, com solenes invocações, aprendendo a gostar, logo cedo, das plantas e das ervas silvestres, iniciando-se no conhecimento e no amor pela natureza. Se formou médico, pela Universidade de Viena, em 1516. Não satisfeito com a educação médica tradicional, Paracelso viajou para o Egito, Arábia, Terra Santa, Hungria, Polônia e Tartária, no Reino do Grande Kan, onde teve a graça de curar o seu filho, trazendo-lhe fama. Certa vez disse Paracelso:
Theophrastus Bombastus von Hohenheim, médico e alquimista, provavelmente inventou o nome pelo qual é geralmente conhecido. Paracelso significa "superior a Celso", que era considerado na época um dos "papas da medicina". Contam que certa vez, Paracelso queimou em praça pública obras de Galeno e Avicena, dizendo: "Que toda esta miséria possa ir pelos ares como fumaça.
"ponderei comigo mesmo que, se não existissem professores de Medicina neste mundo, como faria eu para aprender essa arte? Seria o caso de estudar no grande livro aberto da Natureza, escrito pelo dedo de Deus. Sou acusado e condenado por não ter entrado pela porta correta da Arte. Mas qual é a porta correta? Galeno, Avicena, Mesua, Rhazes ou a natureza honesta? Acredito ser esta última. Por esta porta eu entrei, pela luz da Natureza, e nenhuma lâmpada de boticário me iluminou no meu caminho".
"Devido à sua arrogância e convencimento, não era
Nas suas viagens, aprendeu com outros sábios, a
Este Tritêmio, criptógrafo, cabalista notável e químico consumado, descobridor de importantes fenômenos psíquicos de magnetismo animal, teve muita influência sobre os métodos de tratamento de Paracelso. Ele considerava que a fonte da Saúde estava em manter a imaginação voltada para o potencial divino. Para Paracelso os Seres Elementais são compostos de uma única substância etérica e estão numa faixa de vibração muito mais alta que a das substâncias terrestres, por esse motivo não são visíveis pelos seres humanos comuns. Não está correto nós os chamarmos de "espíritos da natureza" pois eles vivem em condições semelhantes às nossas, comem, falam, dormem, agem e são mortais, inclusive alguns demonstram elevado caráter moral. Em 1536, ele publicou "Die Grosse Wundartzney", "Cirurgia Maior", uma coleção de seus tratados médicos, que o ajudaram a restaurar sua reputação. Paracelso contribuiu significativamente para o crescimento da medicina moderna, particularmente nas áreas de diagnóstico e tratamento. Ele morreu em Salzburgo, na Áustria, em 24/09/1541 sobre misteriosas circunstâncias.
Porém não foi somente na medicina que nos deixou sua contribuição. Ele escreveu ainda trinta e dois artigos e
definidas pela Divindade, retornaram à Terra, como Seres Encarnados, para aqui transmitirem seus conhecimentos ou modificarem a consciência da humanidade?
bem visto pelos outros médicos, sendo infamado e alvo do ódio de seus confrades. Era porém solicitado por muitas pessoas para fazer suas curas espetaculares com sua própria medicina astral e talismânica. Era considerado também como o "médico dos pobres".
manipulação da produtos químicos, principalmente em Tritêmio, célebre abade do Convento São Jorge, em Wurzburg.
ilustrações, com previsões de eventos até o ano 2106. Para evitar acusações de feitiçaria, as linguagens empregadas foram obscuras e cheias de simbolismos, podendo, nos dias de hoje, serem interpretadas e traduzidas de inúmeras maneiras.