Para Entender

  • October 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Para Entender as PDF for free.

More details

  • Words: 582
  • Pages: 8
Para entender o amor de Deus o que você tem feito? Se dissermos que não temos pecado, só estamos nos enganando a nós mesmos, e recusando aceitar a verdade. (I João 1.8)

Deus deixa de castigar o pecado por causa do seu amor? Isso porque Deus trata a todos com igualdade. Ele punira o pecado, onde quer que seja encontrado. (Romanos 2.11-13)

Se Deus é amor, que fez Ele para resolver o problema do pecado? Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único para que todo aquele que crer nEle não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

Por que Deus “deu” o Seu Filho único? Agora, porém, Deus nos mostrou um caminho diferente para o céu – não o fato de sermos “bonzinhos” e procurarmos guardar suas leis, mas um novo caminho (ainda que não seja tão novo assim realmente, pois as Escrituras falaram dele há muito tempo). Agora Deus diz que nos aceitará e nos absolverá – Ele nos declarará “sem culpa” – se nós confiarmos em Jesus Cristo para Ele tirar os nossos pecados. E todos nós podemos ser salvos deste mesmo modo, vindo a Cristo, não importa o que somos ou o que temos sido. (Romanos 3.21,22)

Que significa “crer em Jesus”? Pedro respondeu: “Cada um de vocês deve abandonar o pecado, voltar-se para Deus e ser batizado em nome de Jesus Cristo para o perdão dos seus pecados: então vocês também receberão o Espírito Santo, que será dado a vocês. (Atos 2.38) Se alguém quer ser um dos meus seguidores, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me. Porque todo aquele que conservar a sua vida para si mesmo, vai perdê-la; e todo aquele que perder a sua vida por Mim, vai achá-la novamente. (Mateus 17.24,25)

O amor de Deus transformara nossas vidas aqui na terra? I CORÍNTIOS 13 A suprema excelência do amor 4. AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa, ou como o sino que tine. 5. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 6. E, ainda que distribuísse toda a minha fortuna, para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 7. O amor é sofredor; é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade; não se ensoberbece; 8. Não se porta com indecência; não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 9. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 10.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

E vocês, quem pensam que Eu sou? Quem perder sua vida por minha causa, a salvará; mas quem insistir em conservar a sua vida, a perderá; E que vantagem há em ganhar o mundo inteiro quando isto importa em perderse a si mesmo? Quando Eu, o Messias, vier na minha glória e na glória do Pai e dos anjos, Eu Me envergonharei de todos aqueles que agora se envergonham de Mim e das minhas palavras. (Lucas 9.24-26)

Faça como Pedro, que quando Jesus perguntou aos discípulos: “E vós, quem dizeis que eu sou?”, ele respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”, e aceiteo como Senhor e Salvador da sua vida.

Related Documents