O Desejo E O Inferno

  • November 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View O Desejo E O Inferno as PDF for free.

More details

  • Words: 2,117
  • Pages: 26
POESIAS

O DESEJO E O INFERNO

AMANDU

A VIDA DA VIÚVA SONO OU LENTIDÃO NO ESCREVER NEM EU SEI O ENTENDER APENAS QUE O VOU VER. SONO QUE MAIS NÃO VER A LENTIDÃO DE SI DE VER OU SERIA O MESMO ESPÍRITO DE NOVO RITO E O MAIS BONITO. CONHEÇO. CONHECES MAS ME ESQUECES. SERÁ A VERDADE O MEU PÃO OU AINDA VIVO DE ILUSÃO CONHEÇO MAS NÃO O ESQUECES. ASSIM É O DEVER DO POVO E O MEU É TUDO NOVO. COMO A EXPLORAÇÃO. O DIABO NA SUA VIDA E O AMOR É CANTIGA. A CIGARRA COLORIDA A VIDA DO SEU IRMÃO.

O SOMBRA NA VIDA SOU UM MINISTRO DE ESTADO NEM EU O QUERIA FAZER MAS QUEM VAI À TROPA Ó SOLDADO AMA DE VER O SEU BOCADO. AMA O PORTO MINHA GENTE OU DESAFIO DE TAL NINGUÉM SE DECLAROU DE NINGUÉM MAS NO MUNDO E NO MOMENTO O TEM. SOMENTE O PORTO É CONTENTE DE TODOS OS ENTUSIASMOS NEM O QUERO VER DERROTADO MAS ACHAS QUE O PORTO TEM GENTE. NÃO O QUERIA FAZER TÃO CEDO MAS SEMPRE O PERCEBO E MUITO BEM O DIABO SE LÁ NÃO TEM GENTE SE ERRA ASSIM TÃO CONTENTE. DEZ VINTÉNS ESTREMECERAM O MUNDO ESTE DEVERIA ESTAR DE ESTUDO MAS SERIAM OS RAPAZES SURDOS E NEM COMPRARAM O PORTO MUITO BEM. ANTES VEREM DE TUDO E ORAREM NESTE MUNDO A SUA SORTE QUE NEM O DIABO OS TOLHE NEM O VINHO É DIVINO MAS ANTES A SUA SORTE. SAL ESPECTÁCULO DO MUNDO QUERIDO VINHO DIVINO ESTOU NO MUNDO ASSIM SOZINHO E AINDA O FAÇO MAIS PEQUENINHO POIS BEM O VOU ANDANDO E LENDO. CASO ESTAMOS NO MUNDO VINDO COMEÇAREMOS A VER DE TUDO MAS NO MUNDO DESSE ESTUDO QUE A VER NO MUNDO É TUDO APENAS A CONFIANÇA DE TESÃO. ASSIM NO MUNDO ESTAMOS E NO MUNDO NÃO MORREMOS MAS QUERIA O ENTENDIDO DE TODO O FADO O ANTIGO DE ME VER O MUNDO ESPECTÁCULO.

O MUNDO E O SEU ESPECTÁCULO SÃO DO MUNDO O SEU TORMENTO E NO MUNDO O SEU FERMENTO E DE TUDO O MUNDO ESCOLHE A SUA CABEÇA NÃO ME MOLHE.

DEUS ALGO ESTÁ NO AR O MUNDO AMARELO. ESTOU A DUVIDAR MAS ASSIM É DE REVER.

CONHECIMENTO ALGURES NO UNIVERSO EXISTEM AS CIDADES E POR VEZES AO CONTRÁRIO DE CABEÇA PARA BAIXO. SEREMOS NÓS OU OS MESMOS. UNIVERSOS PARALELOS. UM SOL APENAS UM E SEU REFLEXO NO AZUL DO FIRMAMENTO. VEMOS DOIS SOIS. UM SOL UM RECTÃNGULO OUTRO AO CIMO. CIENTISTAS SÃO AMALUCADOS DIZIAM SÃO OS LOUCOS DA CIÊNCIA AS INVENÇÕES SÃO REFLEXOS. ESCREVER É UM ACTO DE AMOR DE APRENDIZAGEM PARA ESTES. AS INVENÇÕES SÃO LOUCAS PORQUE SÃO AS INFINITAS. MESMO DE AS APRENDERMOS. AS RIQUEZAS DO MUNDO DOS POBRES.

AMOR DE TUDO DEUS DE TUDO DEUS. DEUS EM TUDO. DEUS.

DEUS CASO ESTUDO FULL. DEUS. DEUS. DEUS DE TUDO.

AMAR NA CONFUSÃO OS VASILHAMES CHEIOS ALGO DESTA FUNDIÇÃO ESPREITA AO AMOR E SE DERRETE DE CALOR. A MEIO DO TRIGAL O AEROPORTO AS SIGLAS LINDAS AZUIS AS ESPIGAS NESTE VAPOR PARA O AR E PARA OS LADOS. SIM É MAIS VERDADEIRO O AMOR DE DEUS PRIMEIRO. AMO DE VER OS TRIGOS ASSIM COM OS ÓCULOS. SÃO OS MEUS VERDADEIROS.

SIMPLESMENTE A RAZÃO EXISTENTE VOU VENCER A MINHA FADA VOU AMAR E DEPOIS MORRER VOU QUERER E ENTRISTECER SER SORTUDO E ABACALHOADO. A MINHA FADA É ESTRADA COMO A VOU ENTRISTECER UM BURRO A COMPREENDER DELA DE TANTO FAZER. MEU DEUS E MEU IRMÃO OLHA OLHA O CLARÃO O PARVO O ASNO E O TUDO NADA MAIS QUERO BEM VEJO. FACTO ESTÁ JÁ DESTE LADO O MEU CORAÇÃO É DE OURO E DE OIRO DO MAIS FINO O MEU FILHO O DESATINO AMAR ASSIM NÃO O HÁ CONVERTER A MESMA MANSÃO OLHA DÁ-ME A TUA MÃO QUE A VOU DESEJAR ENTULHO. SEMPRE SEMPRE A DUVIDAR MAS NO MUNDO NADA A CAÇAR APENAS APIEDADO MEU ESTUDO BOCADO. UM CASO DE FIM DE TUDO. É ASSIM O MEU CASO VISTO DE CASADO E DE SER AMADO NO FUNDO DETIDO O SEGREDO NEM EU SEI QUE DESLIZE É FÉ. OLHA OLHA O MEU AMOR NADA EXISTE DE MAIS COR CORRE A VINHA E PARAFINA MAS NO MEDO O SEU DOUTOR.

SONHOS DE SATÉLITE UM CARRO MUITO RÁPIDO DE REPENTE ALGO SALTOU DESSE FÓRMULA UM CHOURIÇO BEM ATADO EM DIRECÇÃO AO SOL. VEJO-O OUTRA VEZ SALTANDO. UM FARDO DE PALHA. ASSUSTO. SERIA UMA EXPERIÊNCIA COMEDIDA OU ANTES UMA PARTIDA. AINDA PENSOU O LADRÃO.

O CASO DE UM SOLDADO TENHO UM PLANO NO AR E LÁ NUM CANTO ARRANJOS FLORAIS FLORES DE GIGANTES. UMA FOLHA TAMBÉM. E DE LÁ PARTEM. AMAM DE SE VEREM PARTIR. CAIEM CAIRÃO UM DIA DOS CÉUS. AMAM A CHEGADA DAS FLORES. CONDECORAÇÕES SÃO FEITAS NOS HORIZONTES. AMO DE OS VER CHEGAR. SÃO SOLDADOS PEREGRINOS. AVES DOS CÉUS.

SONHAS DE MUITO NO VERSÍCULO DO MEU ESTUDO LÁ ESTAVA ESCRITO DE MUITO TE VER OBEDECER E AMAR DE TUDO. CONHECER E VER SOFRER E AMAR ACHAS. VEJO-TE ASSIM AMAS SONHAS COM CASUALIDADES DESPERTASTES.

AMAR DE A VER ASSIM AQUECI A ÁGUA VASO DE VIDRO ALONGADO APARECEU-ME UMA CARA AO OLHAR NAS BOLHAS ESTAS PARANDO SORRINDO VI EU BONITO DISSE. A POESIA. AGARREI NUM PAPEL E NUM LÁPIS E A DESCREVI. DESENHAR SERIA ERRADO POIS ESTOU DAQUI A UM BOCADO. OLHOS AZUIS PEDAÇO DE ASNO NO MEU BOCADO. ESTOU FRITO DISSE EU E ASSIM ME DEMITO.

SABEDORIA DE SABOR TENHO UM LIVRO ENORME LÁ ESCREVO POEMAS PARECE DENTES. UM COELHO ESPERTO O ESCOLHERIA POR CERTO. A LIMPEZA DO PÓ O MUNDO ERA UM DESERTO. COM TANTO COELHO RINDO DISSERAM BEM AO CERTO LIMPO. MAL DE TUDO MAS DECERTO É O MUNDO QUE DE CERTO É ASSIM MAS SINCERO. APRENDEM NÃO O APERTO DIVULGAM OU É RESPEITO. NADA MAS A LÁGRIMA NÃO É MAIS DESTE JEITO. ESCREVIA EU FEITO PENSAVA QUE ERA JEITO. NO MUNDO DE RESPEITO É ASSIM DE SER FEITO. A CAVE OU O PARAPEITO DO MEU LIVRO É SER ABERTO. AMO DE O VER ESPERTO SORRINDO. LINDO E FLORINDO. APARECEM TAMBÉM. O MUNDO DE SER O COELHO. NADA MAIS DE UMA VER.

DEUS ESTÁ LIVRE AGARREI NUM BALÃO DOS DOS DESENHOS E A PONTA DOBREI PUXEI PARA O MEIO. AÍ PUS A MINHA MÃO. A MINHA MÃO DESERTA.

O MOTIVO DA LUA SOLITÁRIA A LUA TEM VISITAS TEM QUANTAS MULHERES SÃO SEGUIDAS POR BONITAS SEREM. LUA QUEM NÃO A VÊ QUEM NÃO A QUER OU AMA. EM MIM EXISTE ESSE VER E SURPREENDER VOLTAR ATRÁS NAS RUAS ORAR A VER. ACENAR E DEPENDER DE SEUS DESENHOS MOTIVOS DO VER. AMAR A CRIAÇÃO MOSTRAR AS CENAS COMPRAR OS BINÓCULOS PARA AS VER. AMAR A SUA CRIAÇÃO. VER NÃO AS DESENHAR. AMAR A ARTE ENFIM A VER. AMAR A SUA ARTE A LUA. O CORPO INTEIRO. A LUA SOLITÁRIA.

DEUS DE TUDO DEUS. DEUS EM TUDO. DEUS. DEUS DE TUDO. DEUS DE TUDO. DEUS.

EXPLICAÇÃO DO POEMA ACIMA: DEUS NO MUNDO É ASSIM E O MUNDO É ISSO. DEUS SIGNIFICA AMOR. DEUS É O EXPLICATIVO ISTO É O MUNDO DE SE VER. O VERBO PLURAL DE TUDO É AMAR E ASSIM É O AMAR. DEUS EXISTE SE O AMOR É BELO. E PORTANTO É BELO O SEU PLURAL. O SEU PLURAL SIGNIFICA AMAR. AMAR É O DEUS. NADA DIFERENTE. O MUNDO CONVERTE-SE EM TUDO NOVAMENTE. O VAZIO NUNCA EXISTIU OU SERIA DEUS. O QUE EXISTE SÃO AS IMPUREZAS NO MUNDO E AS DISTRAÇÕES DOS OUTROS EM ISSO NADA VER.

ACONSELHO OS MEUS AMIGOS MEUS VERSOS SÃO ASSIM NADA DE CLARIM EM FUNIL NASCEMOS DESTA CIDADE ESTÁVAMOS NO MATO IDADE. DO ÚLTIMO NASCIMENTO A PRISÃO ERA SUSTENTO DE NOVO A VIDA É DURA E UMA BRUXA MAIS ESCURA. APARECE NO MEU VER SÚBITO AONDE A VOU DESENVOLVER SE NADA SABE FAZER AGORA MAS DE TUDO DEIXA PERDER. O SEU QUERER ERA OUTRO E EU DE NOVO FUTURO AQUI ESCREVO E O DEIXO MAS MEU AMIGO O DESLEIXO. AGORA SIM MIUDINHO O TONTO DESTE CAMINHO JÁ ME RIO JÁ ME SAIO E DE NOVO O PAPAGAIO. TRISTE É DE TRISTE MESMO O VER E NÃO O ENCOSTO MAS OLHA BEM O TEU POSTO NÃO VÃO TE MATAR DESGOSTO. VER PARA CRER É SINAL MAS DE VER É CRER O SINAL E DE ALIMENTAR O TAL DE MAL E DEPOIS O MATAR GENIAL. SEMPRE ASSIM ATÉ AO FIM NÃO FAÇAS CASO DE MIM APENAS ME ABSORVIA DE TANTA LITERATURA SIM.

AO SER QUE ME DÁ O VER OS VERSOS MAIS LINDOS DO MUNDO/ SE OUTRO GALO NÃO CANTARIA POR MINHA MÃO NESTE MUNDO POIS DESTE PERCEBER É OLHANDO. NADA QUE EU PROMETA AMOR MAS DE DEUS TRISTE COITADO CAI-LHE O CARMO E A TRINDADE NESTE AMARGURADO MEU FADO. E ASSIM EU O ZÉ PROMETE A TODO O BURRO QUE SE METE A METADE DE VERMOS MAIS ATÉ FICARMOS ZAROLHOS DEMAIS. ENTÃO EU E TRISTE SINA SEREI EU A DITA INFANTA QUE ME PROTEJA E ESPANTA DEUS SOU ASSIM ATÉ NO FIM. O AMOR É UM CASO SÉRIO A VIDA UM CEMITÉRIO MAS DA VIDA AO VERMOS TUDO APENAS UM SER SORTUDO. DEUS PAI AMOR DEMAIS VIDA E ESTUDO SEGUIDA VADIOS SÃO OS MEUS AIS MAS DE TUDO SÃO NORMAIS.

DEUS NA MINHA VIDA OLHEI E VI OLHEI PELO RABO DO OLHO. ACORDEI E ME ASSUSTEI. ESTAVA VAZIO O POEMA. QUE FAZER QUE IRIA ACONTECER SERIA DEUS A ACONTECER. NADA FIZ PELO ENTÃO. MEUS OLHOS CIGANOS.

NA POLÍTICA E NO AMOR O POVO NÃO ELEGE NADA MAS DO PRESUNTO COM RECHEIO APENAS O MAIS PREMIADO QUE NA RUA NÃO TEM PALEIO. É UMA FORMA DE DIVERSÃO E DE SE SABER O POVO TEM MAS NÃO TE ILUDAS MAGANÃO POIS É O POVO MEU IRMÃO. O POVO PAGOU A CEIA O POVO MAIS DESASTRADO POIS O RESTO COITADO SENDO GENTE É DECEPADO. ISSO DE SE FALAR EU SOU BOM EU SOU SINCERO NADA FAÇO DO GOVERNO EU SOU PRIMEIRO NEM É BOM MESMO LÁ SENDO. AOS PARVOS E AOS MAIS TRISTES UM EXEMPLO JÁ FOI DADO NÃO SOU NO MUNDO INFORMADO MAS DO PARVO DO SEU LADO. A POBREZA REINA POIS E A ESTE MEUS VERSOS TONTOS QUE SE RIMEM AMEM DOIS DE NOVO QUERO MAIS AA`S EU SOU POLÍTICO É VERDADE DAS LETRAS GRANDES PRIMEIRO MAS OS AJUDO E ESTUDO E NÃO SENDO O MAIS SORTUDO. ISSO QUER DIZER O GÉNIO EU EMENDARIA O DEUS ASSIM A TERRA PROMETEU E SABENDO DISSO ATEUS. NÃO SE ESCONDAM POIS ENTÃO QUE SERIA SEM CONDÃO NUMA OFICINA DE BRUTOS SEM JUÍZO OU CORNUDOS. OS MEUS VERSOS E TUDO EU FAÇO COMO SE NUM DESPIQUE FOSSE POIS NÃO SOU DEUS O QUE SOU APENAS DISTO O POVO PERGUNTOU

NADA MAIS MAS O RESPEITO DE SER PAI E O CONHECER MUITO MAIS QUE O VENTO É DESTE MUNDO POR MEU PÉ. FALAM DE BOCA CALADA INVENTAM NÃO SABEM NADA REZAM E TUDO ALTERAM MAS DA LUZ A CONTA ERRADA. DESTA MINHA IGREJA FEITA O AMOR COMPREENDIDO NEM EU SOU NUM BANDIDO SABENDO QUE REINO ENCANTADO. O ESTADO FICAVA TESO DE TANTO A IGREJA ESBANJAR MAS OLHA LÁ Ó TEORIA QUE SE APRENDA AO POVO DAR. A IGREJA A REINAR MESMO SENDO DE POBREZA PÃO E VINHO SOBRE A MESA E NÃO MAIS LUGAR NO CHÃO. QUE SE ATREME BOM POVO POIS DAS GARRAS DO LOUCO APENAS DE FALAR UM POUCO O TESO SEREI EU O PADRE QUANDO NINGUÉM É DE LÁ APENAS O POVO INVENTA DE TANTO ELE FALAR QUE SÓ TEM ESTE LUGAR. ASSIM É NA REALIDADE O POVO NÃO SENDO COBARDE O AJUDOU SUA VIDA AGORA DE VOLTA O QUERIA.

O VIADUTO ENCARNADO AMARELO NA MINHA PROFISSÃO SOU DE UM SÍMBOLO AMARELO COINCIDÊNCIA OU NÃO ISTO EXISTE NA MINHA MÃO. A ESTE TOSTÃO DE ESTUDO ESTUDA O MUNDO AINDA SURDO DE TANTO VER O COITADO QUE ESTA JÁ ANDA DE LADO. SOU COM SORTE E SORTEADO NUM MUNDO JÁ ACABADO MAS DEVIDO AO MEU ESTUDO PORFIO DESTRUO E MUDO. ALGO ME DIZ DA DISTÂNCIA QUE NO MUNDO EXISTE O GADO MEU DESTE É O MEU ESTUDO NÃO DE ESTUDO EM TUDO SURDO. DESISTO DA METADE DE FINO MAS O DEVERIA CONTINUAR O MUNDO ESSE COITADO NEM SABE DE SEU LUGAR. APRENDER O PORTUGUÊS O MUNDO DEVERIA SER SABER DE SI MAIS INGLÊS PARA QUE DEUS O OUVISSEM. MUITO MAL ANDA O MUNDO ASSIM MESMO DESINFORMADO POIS DESTA LIÇÃO O GUARDO COMO UM BURRO TRABALHADO. O MAL DO MUNDO MEU AMIGO ESTÁ AQUI NESTE POSTIGO O TRABALHO AO BURRO ANTIGO NÃO DUVIDES ESTOU CONTIGO. ASSIM É O MEU DITADO NESTE MUNDO DECEPADO DE TANTO VERMOS O DIABO JÁ ESTE CASOU CONTIGO.

ASSIM É Ó BELA FRUTA NINGUÉM É DESTE MEU SACO QUE O DESEJO É PERFEITO NÃO VÁ DE OUTRO O SEMEAR.

www.amandu.eu

Related Documents

O Desejo E O Inferno
November 2019 11
O O O O
June 2020 54
E&o
April 2020 18
O Cavalo E O Buraco
April 2020 27