Nitiren Daishonin - Carta De Ano Novo (budista)

  • October 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Nitiren Daishonin - Carta De Ano Novo (budista) as PDF for free.

More details

  • Words: 607
  • Pages: 3
O Buda existe dentro do nosso coração. Tome, por exemplo, o fato de que o fogo A sinceridade que vem mente pessoa para valor oferecer ao Nós, Sutra pode ser produzido por da pedra ou de queuma jóias possuem em presentes si mesmas. de Lótus no início do Anover Novo é como as flores que uma seres humanos, não podemos nossas sombrancelhas que desabrocham estão próximasdenem bolinhos arroz (Mushimoti) e um cesto de umaRecebi flormesmo decem lótus que se de abre lago, as de existe sândalo que Considerando a questão denum onde estão oflores Inferno eum o Buda, o árvore, céu distante. Do modo, não compreendemos que o Buda em nossa doces. O diadiz doque Ano é o está primeiro dosda o primeiro desprendem sua fragrância no pode Monte Sessen, ou como adias, lua umNaturalmente sutra oNovo Inferno debaixo terra enquanto própria mente. desejar saber como o começando Buda podea subir. nos dias dos meses, o início da primavera e o início do ano. Creio que o Japão, fazendo-se inimigo do Sutra de Lótus, convidou o infortúnio queaooutro diztempo, que ooBuda oeste. Entretanto, alcançar quando, mesmo nosso está corponohumano, que herda oum sangue Quem celebra esse dia tornar-se-á mais virtuoso e será distante de mil milhas, ao passo que aqueles que crêem no Sutra de Lótus esclarecerá dos pais, é a pensamento origem dascuidadoso três impurezas e o que localambos dos existem desejos em carnais. amado Será como a lua que Aagradualmente se é pelo reúnem a boa sortepor de todos. dez mil milhas distância. sombra épura formada nossos próprios corpos. Taldecomo oser vejo, razão A para isto Ponderando-o reiteradamente, compreendemos razoável. flor de torna cheia à medida que se dirige do oeste para o leste ou corpo tal como a sombra segue o corpo, os infortúnios cairão no país o Inferno está no que insulta seu pai e cujas lótus floresce doque fundo lamacento de coração um lago;daa pessoa fragrância do sândalo cresce da como o sol que se torna cada vez mais brilhante à medida pessoas são inimigas do Sutra de Lótus. Os crentes no Sutra de Lótus, por outro estáflores também naquela vêm que da ridiculariza sua mãe. como a terra; as graciosas de cerejeira árvore; a bela Yang É Gui Fei nasceu que viaja do leste ao oeste. como oesândalo dotado de fragrância. semente lótusdetrás que forma tanto a flor umaanova delado, umasão serpente; a luadenasce das montanhas paracomo espalhar luz sobre vagem de semente. elas. A desgraça vem da boca de uma pessoa e arruina-a, enquanto a boa sorte vem da mente e traz-lhe honra.

5 de janeiro Nitiren

O FUNDO DE CENA O presente Gosho é uma carta que Nitiren Daishonin endereçou à esposa de Lorde Omossu. Esta carta foi datada de 5 de janeiro mas o ano foi omitido. Da primeira sentença, sabemos que a recebedora da carta, que foi chamada Myoitisonni, enviou presentes de Ano Novo a seu Mestre que vivia em Minobu. O Lorde Omossu foi assim chamado, comumente, porque vivia na área chamada Omossu, situada próxima ao atual Taissekiji. Seu nome completo era Ishikawa Shimbe Taissekiji Sanetada. Sua esposa era irmã mais velha de Nanjo Tokimitsu, um dos principais discípulos de Daishonin. Despertada à Lei Mística através da orientação de Nikko Shonin, continuou como uma devota crente por toda a sua vida. Nesta carta, Nitiren Dashonin elogia-a por sua genuína fé como foi expressada pelos seus oferecimentos, afirmando que isto sem falha trará a ela muito boa sorte e que ela será amada pelos outros por causa de sua virtude. Então, Daishonin claramente explana que tanto o Buda como o Inferno são condições inerentes em cada pessoa.

Related Documents