Mulheres Que Ejaculam

  • June 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Mulheres Que Ejaculam as PDF for free.

More details

  • Words: 570
  • Pages: 1
Mulheres que ejaculam por Alessandro Ezabella A exemplo do ponto G, a ejaculação feminina surge como um tema polêmico e pouco discutido. Afinal, as mulheres ejaculam ou não? Quais as implicações deste mito entre os casais e a busca constante pelo prazer sexual? Convido as leitoras e leitores a uma reflexão crítica sobre o assunto. O termo ‘ejaculação feminina’ tornou-se tão popular que já possui verbete na Wikipedia, a enciclopédia virtual em que qualquer pessoa pode dar sua contribuição. Além disso, não é difícil encontrar vídeos com ‘ejaculações femininas’ abundantes em sites numa versão pornô do Youtube. A ‘ejaculação feminina’ é descrita no Wikipedia como a excreção de líquido claro, ralo e, em geral, inodoro que seria produzido pelas glândulas de Skene e expelido pela uretra. Ainda de acordo com a Wikipedia, a ‘ejaculação feminina’ estaria relacionada à estimulação do ponto G.

Já os dicionários de língua portuguesa definem ejaculação como “ato de ejacular, jato, expulsão repentina de líquido abundante, derramamento com força, emissão, expulsão”. O dicionário Aurélio registra ainda “emissão ou ejaculação de esperma”. Diante disso, poderíamos concluir que o termo ejaculação poderia ser aplicado a eventos em que a mulher expele líquido após algum estímulo sexual. Por outro lado, o termo ejaculação parece tão intimamente relacionado à ejaculação masculina que

Escrito em: agosto/2009 soa estranho quando alguém faz menção à ‘ejaculação feminina’. Não é raro que algumas mulheres que ‘ejaculam’ fiquem envergonhadas por achar que o líquido expelido é urina, mesmo havendo uma clara distinção entre esta lubrificação e a urina. A ‘ejaculação feminina’ deve ser encarada como um evento natural e que pode ocorrer em circunstâncias muito específicas e não tão frequente como se imagina. Quem leu meu ensaio ‘Ponto G... H... I... J...’ (também disponível no meu website: www.osexonu.com.br) deve imaginar o malabarismo necessário para achar o suposto ponto G e depois estimulá-lo de forma que a mulher possa ‘ejacular’. Ou seja, transar nestas condições pode se transformar numa missão (quase) impossível e frustrante. A exemplo do que ocorre com os orgasmos múltiplos e/ou simultâneos, a ‘ejaculação feminina’ pode ainda entrar para o rol de requisitos do sexo padrão e ideal. Com isso, homens e mulheres comprariam a ideia que todas as mulheres devem ‘ejacular’ como nos vídeos disponíveis na internet e, no caso das mulheres, elas acreditariam que esta ejaculação é algo comum e apenas elas não ‘ejaculam’. A ‘ejaculação feminina’ acaba sendo vendida nas rodinhas de amigas/os como a promessa de algo indispensável para o prazer do casal, quando a discussão deveria ser de outro teor: focar nas possibilidades reais de prazer e deixar um pouco de lado um certo blablablá de amigas/os que muitas vezes querem passar uma ideia de liberados ou satisfeitos sexualmente quando nós, sexólogos, percebemos que existe uma grande diferença entre o sexo do qual se fala e o sexo que se faz entre quatro paredes, mesmo porque o assunto sexo ainda não é discutido tão abertamente, apesar do falso ar de liberdade sexual que nos cerca. ____________________ Alessandro Ezabella é psicólogo e psicoterapeuta sexual (CRP 06/55363-3). Mestrando em Psicologia Social pela PUC-SP. Informações sobre atendimento, dúvidas sobre sexo, curiosidades e dicas culturais, acesse o site do Psic. Alessandro Ezabella: www.osexonu.com.br.

Texto publicado originalmente na seção Sexo sem Dúvidas da Revista Uma (setembro/09, ed. 105). Este documento foi produzido pelo Psic. Alessandro Ezabella e está registrado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil.

Related Documents

Mulheres Que Ejaculam
June 2020 5
As Mulheres Que Se Cuidem
November 2019 23
Mulheres
November 2019 21
Mulheres
November 2019 38
Mulheres Invisiveis
May 2020 10