Moção de Solidariedade com a Luta dos Professores (aprovada por maioria no Conselho Geral do SBSI (Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas) •
Considerando que a política educativa do actual governo e a acção da ministra Maria de Lurdes Rodrigues tem de uma forma prepotente causado graves danos à escola pública.
•
Considerando que durante o ano de 2008, por diversas vezes, dezenas de milhares de professores se têm mobilizado de norte a sul do país para mostrar a sua indignação contra a política que o Ministério da Educação tem seguido.
•
Considerando que os professores têm demonstrado determinação e grande unidade nesta sua acção de luta, na qual participam todos os sindicatos (UGT, CGTP e independentes) e diversos Movimentos de Professores que pela primeira vez se auto-organizam na base.
•
Considerando a afirmação da vontade dos professores demonstrada na grande Greve de ontem, dia 3 de Dezembro de 2008.
O Conselho Geral do SBSI, reunido em Lisboa a 4 de Dezembro de 2008, saúda solidariamente este luta, e expressa o desejo que os professores alcancem os seus objectivos de ver afastado de vez o actual modelo de avaliação imposto para dividir os professores.
Lisboa, 4 de Dezembro de 2008
Subscrevem os Conselheiros do MUDAR