Mateus 17

  • May 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Mateus 17 as PDF for free.

More details

  • Words: 895
  • Pages: 3
A CURA DO JOVEM ENDEMONINHADO Texto: Mateus 17:14-21 -Tomamos conhecimento através deste texto de outro grande milagre realizado pelo Senhor Jesus: A cura de um jovem lunático, que vivia possuído por um demônio. -A primeira coisa que descobrimos neste texto é O NÍTIDO QUADRO DA HORRENDA INFLUENCIA QUE ALGUMAS VEZES OS DEMONIOS EXERCE SOBRE OS JOVENS. -O texto nos informa a respeito do filho de um homem que, além de “lunático” (maníaco, visionário), também sofria muito. Um espírito maligno o estava pressionando, tentando destruir seu corpo e sua alma, tanto é que ele muitas vezes caia no fogo, e em muitas outras na água. -O que vemos aqui é um daqueles casos de possessão demoníaca que, embora comum nos dias de Jesus, hoje em dia são encontrados com certa raridade. E da mesma maneira, quando esses ataques acontecem, deixam as suas vítimas extremamente aflitas e agoniadas. -Você já imaginou ver o corpo e a mente de alguém que amamos, totalmente debaixo da influencia de satanás? Um renomado teólogo disse que: “Fora o inferno, não pode haver desgraça pior”. -Entretanto irmãos, há milhares de pessoas que parecem ter-se entregado completamente às sugestões de Satanás e vão ficando cativos à sua vontade. - Pessoas que se desfazem do temor a Deus e se atiram loucamente à vontade e influencia de Satanás. Embora Satanás raramente tome posse dos corpos dessas pessoas, nos dias de hoje, mas ele continua exercendo um maléfico domínio sobre suas almas. -Entretanto, por pior que fosse o caso do jovem sobre o qual lemos neste texto, ele foi “curado e libertado” a partir do momento em que se encontrou com Jesus! - Porisso, por mais endurecido que pareçam os corações das pessoas, nunca devemos desistir de orar e interceder para que a graça de Deus alcance pessoas nessa situação. Por mais desesperadora que seja a iniqüidade daqueles que conhecemos, ainda assim poderão ser curados e libertos!

-Em segundo lugar, EXTRAORDINÁRIO INCREDULIDADE.

nestes versículos, encontramos EFEITO DEBILITADOR

UM DA

-Os discípulos indagaram ansiosamente de Jesus, ao notarem que o demônio cedera diante do poder DELE: “Porque nós não pudemos expulsar aquele demônio?” - E eles receberam uma resposta plena da mais rica e proveitosa lição: “Por causa da fé pequenina de vocês”. -Vamos ponderar sobre esse incidente: A fé é a chave do sucesso na guerra espiritual do crente! A incredulidade é o caminho da derrota! .... se permitirmos que nossa fé se enfraqueça e caia em decadência, todas as bênçãos vão se debilitar com ela. - Porque a fé é a raiz da qual dependem todas as outras virtudes, tais como: coragem, paciência, longanimidade e esperança. -Não podemos nos esquecer que os mesmos Israelitas, que em certa ocasião, atravessaram triunfalmente o mar Vermelho, em outra oportunidade se encolheram como covardes, diante de pequenos contratempos ao chegarem na Terra Prometida. -O Deus deles continuava o mesmo que os tirara da escravidão na terra do Egito. O líder deles era o mesmo Moisés, que operara tantas maravilhas diante dos seus olhos. .... no entanto a fé já não era a mesma! Eles tinham dado margem a vergonhosas dúvidas acerca do amor e do poder de Deus. E Hebreus 3:19 diz que eles não puderam entrar na Terra Prometida por causa da incredulidade. -O texto, finalmente, nos ensina que O REINO DE SATANÁS NÃO PODE SER DERRUBADO SEM MUITA LUTA E DILIGENCIA. -Parece ser essa a lição com que o texto se encerra. No v. 21 Jesus declara: “Porém esta espécie de demônio não sairá enquanto vocês não tiverem orado e feito jejum”. Os discípulos recebem aqui uma indicação perfeitamente clara, por parte de JESUS, de que a guerra contra Satanás jamais deve ser travada de modo superficial.

-E assim sendo, os discípulos foram instruídos quanto ao fato que nenhuma vitória sobre o príncipe deste mundo pode se ganha de modo fácil. Sem oração fervorosa e sem uma automortificação de nossos desejos, com freqüência haveremos de amargar o fracasso e a derrota! -E a lição aqui se reveste de uma grande importância. Porque as vezes nos inclinamos em cumprir os nossos atos devocionais de maneira impensada e apenas formal.... e a exemplo do povo de Israel, que estava envaidecido diante da queda das muralhas de Jericó, estamos sempre dispostos a pensar que são poucos os inimigos. -E desse modo imaginamos que não precisamos exercitar toda a nossa força espiritual. E por muitas vezes somos obrigados a experimentar, com amargor de espírito, que as batalhas espirituais não são vencidas sem uma luta árdua de oração e intercessão. Conclusão: -Portanto irmãos, que nunca nos esqueçamos das palavras de JESUS aos seus discípulos: nunca subestime o seu adversário! Evidente que maior é aquele que esta em nós do aquele que é contra nós, mas, a despeito disso, aquele que nos é contrário, nunca deve ser subestimado quanto a sua periculosidade. -A Bíblia diz que ele é o príncipe deste mundo e que não temos que lutar contra carne e sangue, mas sim, contra principados e potestades do mal. -Portanto, precisamos nos revestir de toda armadura de Deus. E podemos ter a mais absoluta certeza de que aqueles que obtém o maior número de vitórias sobre o mundo, a carne e o diabo, são justamente aqueles que mais oram, intercedem e jejum. HINO 162/CC. = Orar de manhã, ao meio-dia, no fim da tarde e sem cessar, vigiar a cada instante.

Related Documents

Mateus 17
May 2020 7
Mateus
October 2019 20
Mateus 12
April 2020 10
Claudia Mateus
November 2019 20
4. Mateus
May 2020 7
Mateus 5
June 2020 7