SOCIEDADE
CANDIDATOS
Dinamizar iniciativas a favor do desenvolvimento económico, social e patrimonial.
Mário Jorge Carrolo Passarinho Escriturário, 34 anos Vítor Faustino Campos
Reabilitar e conservar espaços verdes e caminhos. Aquisição de veículo para a freguesia. Criar site de Internet e Boletim Informativo da freguesia.
Inspector automóvel, 42 anos Maria Clara Clemente Mateus
Encetar esforços junto dos C.T.T. para alargamento da área de distribuição do correio.
Assistente técnica, 50 anos André Manuel Vaz Amoreira Supervisor dos CTT, 48 anos Isabel Tomás Marcelino Rolo
Promover a substituição das paragens de autocarro.
Engenheira civil, 33 anos David José Ramalho de Almeida
Manter e ampliar a rede de segurança contra incêndios. Alcatroar e proceder ao saneamento na estrada municipal, que liga ao campo de futebol. Encetar esforços no sentido do arranjo da estrada de ligação ao parque industrial do Fundão.
Professor, 25 anos Isabel Maria Machado Roque Batista Professora, 38 anos Valter João de Sousa O. F. da Fonseca Industrial de panificação, 29 anos Sandra Maria Roque Mesquita Escriturária, 30 anos Hugo Filipe dos Santos Caetano Engenheiro civil, 26 anos Gonçalo Manuel Martins Salvado Empregado fabril, 29 anos Sandra Cristina Rodrigues Caria Instrutora de condução, 26 anos António José Abrantes Catarino Canalizador, 43 anos Nuno Miguel São Pedro Motorista, 31 anos
VOTA
VALVERDE COM OLHOS NO FUTURO
Grupo de Cidadãos Eleitores Assembleia de Freguesia de Valverde
SOCIEDADE
Mário
Vítor
JUVENTUDE, CULTURA e DESPORTO
Clara
António José
David
Gonçalo
Empreender vias de diálogo com vista à beneficiação e requalificação do largo do Carvalhal.
Criar um Colóquio Jovem.
Diminuir as situações de vulnerabilidade social, psíquica e física da população idosa:
• promoção de Programas Ocupacionais de Tempos livres (no Verão), em colaboração com o IPJ, para limpeza e conservação do património.
• criação de gabinete de apoio ao cidadão, com colaborador a tempo inteiro (POC ou outro), para diversas tarefas de apoio à população Dotar a freguesia de infra-estruturas de apoio à população, nomeadamente criação de sanitários públicos e caixa multibanco. Promover assembleias públicas, para um debate aberto de ideias e projectos construtivos
MEIO AMBIENTE e LAZER
PATRIMÓNIO e URBANISMO
Promover Semana Cultural e Desportiva.
Sensibilizar para o voluntariado. Desenvolver protocolos de apoio e cooperação com as colectividades, com vista à promoção de actividades de animação cultural e artística para valorização local. Pugnar por parcerias ao nível de infraestruturas e materiais necessários às colectividades:
André
Hugo
Recuperar e revitalizar o parque habitacional degradado, estabelecendo parcerias com organismos públicos: • sensibilização de proprietários para os recursos existentes nesta área e adequação das necessidades encontradas à oferta de financiamento público; Criar habitação jovem de valor acessível em casas recuperadas. Aproveitar financiamentos públicos e comunitários
EDUCAÇÃO e FORMAÇÃO
• criação de Casa da Cultura, Música e Cinema, com anfiteatro ao ar livre, por forma a requalificar o jardim infantil de Valverde. Criar zona de lazer com infra-estruturas para desporto aventura e desportos radicais.
Isabel
Nuno
Sandra
Implementar estratégia concertada de promoção de estilos de vida saudáveis: • aposta no trabalho voluntário e comunitário com grupos de jovens; Providenciar a colocação de mais ecopontos.
Isabel
Sandra
Valter
Monitorizar situações de carência e minimização dos seus efeitos, tais como o abandono escolar:
Investir na aquisição de competências genéricas para o emprego para desempregados:
• ajuda com material escolar (do 1º ao 9º ano);
• levantamento das necessidades de formação;
• criação de transporte escolar para as crianças.
• promoção de acções de formação; Articular a oferta de formação profissional às necessidades de qualificação.