Luz da Rocha (Alguns Poemas)
Sumário 2. As Flores os Ramos os Amores da Noite 3. Lábios em Chamas 4. Semente 5. Meu Pai 6. Ser sol e ser Lua 7. Obras do autor
Registrado através da fundação BIBLIOTECA NACIONAL, Ministério da Cultura, Escritório de Diretos Autorais. 2008.
As Flores os Ramos os Amores da Noite (Psicolingüística) Foi o vento a farfalhar as folhas dos florais. Ramificadas facetas frágeis, uma flor flutuou Até mim, Nas fugas que fiz da Faculdade. Parou o relógio. Seu ramo rosário, seu lindo rosto! Incomparável... Correu meu coração... Parecia querer ir para fora Orbitar meu ser. Livre arbítrio! Quero ver, quero sentir! Fazer refletir!!! O ato de sonhar e construir, o meu futuro dividir!!! Gira flor!!! Mergulha em meu espírito. Tentar fazer você me ouvir! Insira um breve amor em meu ser, Além do meu processo mental. Dolorida emoção... Afasta o meu coração. Ofega, alaga a vereda harmônica. Minha maneira de falar com uma flor. Eu e minha metáfora do anoitecer. Um dia baterá em minha porta. A flor não entende. Mente e palavras. Psicolingüística! O silêncio que deixo... Não representa o que sinto. Retorno para meu pranto. (Luz da Rocha – 2007)
Lábios em Chamas As cinzas brotam escarnas entre pétalas de rosas vermelhas. São meus lábios ardentes em brasa Feridos sangrando! Por aquele beijo que jamais Houve. Fogo cresce! Sussurra! Levanta!!! Diz que me ama! Lá se vai... Meu sonho partido. Coça! Rasteja! Arde!!! Queima muito mais! Não me deixa entrar Me cega! Evapora meus olhos!!! Meu suor. Procuro entre as pétalas. A chama para trazer de volta aquele amor. Assopro!!! Abano!!! Não há mais fogo. Tento ir mais fundo... Profundo fico. Tento me resgatar... Fui preso por tentar amar. (Luz da Rocha – 2007)
Semente Ela me olha, Me prende, Sussurra em minha mente Palavras que crescem Como flor de uma semente. Sensível... Não estridente! Preenchido por calor ardente Seu doce amor que está presente Pura Linda Inteligente! Me prende! Com um Cadeado diferente. (Luz da Rocha – 2006)
Meu Pai (Áurea mediocritas) A vida lhe pregou uma peça Tomou atitudes precipitadas Teve uma vida de sátira Viu tentarem mudar a tendência de Judas. Fugiu da própria vida Usou um ouro medíocre Ganhou um amor viciantemente louco Escutou gritos em sua mente Em poucas folhas escreveu seu destino Muitos tentaram lhe crucificar. Deram-lhe uma vida Que não pode pagar Contribuiu com sua alma Soube amar Usou um ouro medíocre Revelou seus pecados. Rastejante, foi livre. Mas as poucas folhas diziam Que o que andou Foi para encontrar-se com Cristo. (Luz da Rocha – 2007)
Ser Sol e Ser Lua Ela é meu sol radiante Todos sabem que existe Todos sentem sua presença Mas ninguém pode tocá-la. Sou a lua, tão triste e fria Que capta toda sua luz Deixada para trás. Minha luz da manhã Que me alegra Abre meus olhos Torna-me apaixonado. Seu brilho invade meu coração Como a luz que bate Na janela do meu quarto. Pena eu, sendo a lua, tão pequena Não poder alcançá-la. Sonho um dia ficar tão grande quanto ela Para que todos digam que eu a mereço.
(Luz da Rocha – 2005)
Obras do Autor
• Pequenos Contos.
Cadeado da Paixão (1,2,3,4) Coração do Pantanal. Os Prisioneiros Forjados. A Teia das Cobaias. Mazelada Natureza. Vôo “Infimamente” Errado. A Sombra do Japão. Ele Não Poderia Amar Assim. A Fabulosa Vida do Mestre Guepardo. As Bonecas da Rainha. O Pequeno Guerreiro do Rei. A Velha Cigana.
• Grandes Contos. Diário do Sobrenatural. A Chave do Imperador. Destino Entre Cifras (Trilogia) O “Madrugarticulado”
• Grandes livros A Cinza Malévola. Destino em Universo Paralelo. O Mistério de Silver Child. Entre Espadas, Flores, Sonhos e Amores (Pequenos Contos). Aventuras Além do Sobrenatural (Grandes Contos).
• Livros de Poemas Poemas Mortos - 2002 a 2005. Eternos Poemas - 2006 a 2007. Eterno Amor - 2002 a 2007 (Coletânea de poemas românticos) Eternas Lembranças Para um Futuro – 2008 a 2009
___________________________________________
Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. Contato:
[email protected] http://luz.da.rocha.googlepages.com