ALGO A CAMINHAR DAQUI SE ME DEIXASSEM CONSTRUIRIA UM PREGO ENORME ENFIADO NO SOLO E ALTO. VERTICAL. SEGURO. TÃO ALTO QUE DARIA SOMBRA ATÉ TUDO. SE EU PUDESSE ABRAÇAR A CIDADE NEM CHOVERIA NEM DENTRO NEM FORA DAS CASAS SE EU PUDESSE AMAR DE ONDE VEM AQUELE HARÉM EU FICARIA ASSIM POBRE. SE EU PUDESSE TE AMAR EU FICARIA HOJE DE FORA DE TUDO ISTO./ SE O MUNDO COMPREENDESSE O MUNDO SERIA EXEMPLO. O MUNDO. SE NÃO EXISTISSE O MUNDO. SERIA O MUNDO UM SEGUNDO. SERIA O MUNDO. UM SEGUNDO.
AMOR DE TUDO QUE SERIA DO AMOR DO BELO QUE AMOR NO MEU AMOR QUE FAZER DO AMOR DO MUNDO QUE AMAR DESTE TUDO. ASSIM QUE SERIA DO MUNDO NO MEU MUNDO DE AMOR. QUE VER DE TUDO SEM O MEU AMOR DE TUDO. VER DE TUDO E AMAR NO MUNDO. AMAR DE TUDO E VER DE TUDO NO MEU MUNDO. DEUS ESTÁ SEGREDO EM TUDO. DEUS NO MUNDO DE TUDO;
VER DE TUDO QUEM POR ACASO COMPRAR UMA OBRA DE MINHA LAVRA EMBORA O VÁ ENDIVIDAR RICO NADA DE TIRAR. A UM TONTO QUE SE QUER NADA MESMO DE FAZER POIS DE NADA UM TONTO VÊ E DE NADA UM TONTO QUER. QUEM DE TUDO MANDA NO MUNDO DE TUDO SABE DE TUDO MAS ALÉM DESTE MUNDO O QUE SERÁ SORTUDO. VER E NÃO ESQUECER É BOM MAS DE TEORIA MANDO E NÃO DE OUTRO ESPANTO INVENTANDO SEM O RABO. ESSE SIM É PERIGOSO POIS NADA FAZ E TUDO TEM POIS O QUE PRODUZ É ALGO MESMO O LOUCO DO ALÉM. DEUS ESTÁ NO MUNDO DEUS TEM TUDO DEUS DE TUDO AMOR EM TUDO. UM PRESUNTO QUE SE OLHA NEM DE TUDO É MESMO BOM MAS DE TUDO NO SEU SER NÃO SERIA DE ELE VER. OLHA OLHA OLHA MEU IRMÃO O MUNDO E SUA CONJUNÇÃO O FILHO O PAI E O ESPÍRITO QUANTO MAIS SOMOS BONITO. DE VERDADE VERDADEIRA NÃO O QUERO DESTE JEITO POIS DE TUDO O QUE É MAU É O VER DESSE SEU PEITO.
ASSIM É O MUNDO E FALO POIS MUITO DOUTOR DE GALO O QUERIA SER MAIS DE LINDO COISAS A QUE ESTOU É OUVINDO. DEUS AMOR DE TUDO DEUS DE TUDO ALGO DEUS ALGO DE TUDO DEUS DE TUDO MAIS.
DE ESTUDO DADO SOBRE TUDO O QUE VI NADA MAIS DE TUDO VEJO DE TUDO NO MEU AMOR DE TUDO VOU VER DESEJO. DE TODO O CORAÇÃO VOU VER O MUNDO DESERTO MAS DE CERTEZA SENÃO O PASSO DE SER IRMÃO. DEUS SABE DE TUDO ENTÃO MAS DE TUDO O TUDO DADO NO MEU MUNDO DESVIADO O MEU MUNDO DETONADO. DEUS ESTÁ NO SEU SEGREDO E DE TUDO O VOU VER DE TUDO O VOU OLHAR E DE TUDO O COMENTAR.
COMEÇO A DUVIDAR A MOSCA ENORME VOAVA E EMBATIA NOS SEIOS NUS DA MUSA BELA E DESNUDA. SE LEVANTOU E UM VESTIDO COMPRIDO E DECOTADO SORRIU COM AMOR. SAIU E FOI PASSEAR PARA OS CAMPOS POIS NÃO CONSEGUIA ESTAR EM CASA TAL ERAM OS SEU ENCANTOS. AMO DE A VER PELOS CARREIROS E DE A VER A DUVIDO BEM. MAIS TARDE ME CONTOU O SEU SEGREDO. ÉRAMOS APENAS APAIXONADOS MAS ERA O SEU SEGREDO MAIOR QUE O TEMPO. A VISÃO DO AMOR ASSIM TÃO BELA E A IDEIA DE ESTAR TUDO À JANELA. AMAR ASSIM É A VIDA. AMAR A SUA DECISÃO.
DEUS E TUDO
DEUS ESTÁ NO MUNDO. DEUS ESTÁ EM TUDO. DEUS ESTÁ NO MEU MUNDO. DEUS ESTÁ COMIGO. DEUS DE TUDO. O AMOR EM TUDO DEUS. DEUS EM TUDO. DEUS MEU AMIGO DEUS DEUS DE TUDO E DEUS EM TUDO.
COMENTÁRIO: UM POEMA É ALGO QUE TRANSMITE A IMPORTÂNCIA DAS COISAS E NÃO O VERBO OU ESTUDO A SE VER OU FAZER. DEPOIS DE TUDO SE VER SE RESUME A OLHAR EM TUDO. ESTE NESTE CASO É UM POEMA DE AMOR DEDICADO AOS FILHOS QUE O FIZERAM TAMBÉM. SÃO TRÊS FASES DEDICADAS AO ESPÍRITO DO MUNDO. O POEMA É UM CASO DE TRILOGIA NO MUNDO MODERNO. ENTÃO O SABEMOS DE COR.
ALGO A VER NO MUNDO ÁRVORE BOOMERANG DE NOVO A VEJO E ME DESVIO E POR POUCO NÃO ME ACERTA NO ESTIO. ÁRVORE QUE SEDUZ FANTASIA DE CRISTAL. ALTO QUE TUDO ESTÁ MAL. E ASSIM O DESAFIO É TOTAL. O MUNDO E O MEDO DE FAZERMOS DE NÓS PRÓPRIOS O ALVO. ÁRVORE QUE SE ACERTA.
CONFUSÃO DE CORES QUE SERÁ DO DESAPARECIMENTO DA AMORA EU FICARIA ASSUSTADO PORQUE EXISTEM TRÊS CORES A AMORA BRANCA VERDE AMARELA VERMELHA PRETA E ROSA AFINAL RESULTA NUMA MIXÓRDIA AUTÊNTICA ESTA ERA NA REALIDADE A LINHA AMOREIRA.
O AMOR E UM ABRAÇO MENSAGEM RECEBIDA POR MIM E VISIONADA DE DUAS MULHERES TOCANDO SEUS SEIOS UM CONTRA O OUTRO E PROJECTANDO ONDAS CIRCULARES MANDO-TE RECADO DO CÉU. ERA DE OUTRO PLANETA LÓGICO MAS TENHO DE FICAR POR AQUI. E ASSIM O TERMINO. O FIM DE OUTRO PLANETA. ADEUS. VOU TAMBÉM.
O MUNDO E AS VOLTAS SE TU FOSSES UM PÁSSARO DE METAL SERIAS BEM SE A TUA VIDA FOSSE INFINITA ANDARIAS COM AS ASAS SEMPRE ABERTAS PARA QUÊ POUSAR OU NÃO ANDAR ASSIM. SE EU FOSSE UM PÁSSARO DE METAL SERIA ISSO. EU SEI MAS NÃO PASSARIAS DO MESMO ANIMAL.
O CALDO VERDE SOPA SOPA DOS POBRES SOPA E MAIS SOPA. COLHERES DE SOPA MUITAS COLHERES DE SOPA COLHERES E COLHERES APARECEM OS COELHOS. TANTAS COLHERES DE SOPA. MUITAS AS COLHERES DE SOPA. SOPAS.
O BOCADO DE AZUL O AMOR DO FUNILEIRO DESDE MUITO CEDO CEDEU SABIA DO SEU OFÍCIO NÃO PERDIA O SEU DOUTOR UM LITRO UM DIA FEZ MAS LOGO ALI SE RIU POIS NÃO ERA DE JUÍZO E MEIO LITRO PARIU. ASSIM É O AMOR DE QUEM NÃO SABIA O SEU DOUTOR. VAMOS OS DOIS PARA O DOUTOR ALI MESMO DISSE E FEZ E ASSIM CAMINHARAM. BATERAM À MINHA PORTA E RECEBERAM POR RESPOSTA QUE O MEIO LITRO ERA DE UM LITRO POIS DE UM FUNIL SE TRATAVA. E ASSIM FECHARAM A PORTA E BENDIZERAM A SUA ALMA QUE CONSULTA POR ADULTA. ALMA QUE SE JUNTOU À MINHA NÃO DEVIA SER CAMINHA MAS ANTES O SEU ESTRADO POIS NÃO ERA ASSIM BOCADO E O MUNDO DESVIADO. SEMPRE SEMPRE A SORRIR E O MUNDO DE NOVO A PARIR. SIM AMIGOS É DIFÍCIL DE EXPLICAR MAS NO MUNDO O BOCADO NEM DEVIA DE SAIR.
SONATA EM RI PAMM OLHA BEM PEINMM OUTRA VEZ OLHANDO BEIMMMNN. TECLA DE PIANO TOCADA. TOCOU-SE SOZINHA ALGUÉM A CARREGOU O MEU MUNDO A MINHA VIRTUDE O MEU DEUS. OLHA BEM MAIS TOCADA. TOCOU. BEINHMMM. TALVEZ. OUTRA NOTA MAIS O AMOR DE DEUS TOM DE AMOR. MAIS ALTO E EU CONTINUEI. ALGO. O MUNDO DE SILÊNCIO E O DESPREZO TAMBÉM.
O MUNDO DAS TREVAS VEJO A PAISAGEM E ELA ME ABRAÇA E FALA VEJO SEU CORPO O MAR QUE BATE E ELA SE MODIFICANDO E ENCURTANDO. VAMOS SUBINDO DESAPARECENDO O DESENHO MAS SEMPRE A FALA E ELA FALA FALA. VAI-SE AFASTANDO.
O AMOR DE UMA COR O MAR É UMA FLOR É UM JARDIM E UMA COR. PODERIA A ROCHA SER UM CÃO OUVINDO DEITADO E O PANO DE SEU TECIDO A TAL JÁ FALADA FOLHA TECIDA. O SEU AMOR E A SUA COR MERECEM O POEMA. O AMOR DE UMA FLOR É UM JARDIM TALVEZ.
O TELEFONEMA EM TUDO UM LAGO VERTENDO NUM LAGO ESTE NUM OUTRO LAGUINHO E EU NO CÉU OBSERVANDO. PODERIAM SER OS COLARINHOS DAS CAMISAS DE DEUS. PENSEI EU E LOGO ATEU. ANDO A VER DESTE MEU LAGO MAS NO FUNDO ESTOU ERRADO. ASSIM DISSE EU PARA COMIGO E NO FUNDO SOU CASTIGO. SIM DEUS EXISTE MAS É MEU AMIGO DISSE EU E CONTINUEI DO CÉU.
CÓCEGAS NOS TOMATES TENHO UM GORILA CHORANDO E ME OLHANDO ESTAMOS NA REALIDADE NA RESERVA. ESTAMOS COM FALTA DE CHÁ NÃO O VEMOS MAS O ENTORNEMOS AONDE ESTAVA O ESPELHO NA SUPERFÍCIE DE TUDO VEREMOS O MESMO JÁ MORTO. AINDA O SALVEMOS E DE TUDO O CORREMOS NA NOSSA SOLIDÃO AGRESTE. FÁCIL É DE DIZER DIFÍCIL DE SE CONSEGUIR. O MUNDO A SE RIR PARIR.
O AMOR DE UM DEUS SOL UMA PEDRA ENORME QUAL MÓ DE UM MOINHO SE VÊ DE AQUI SENDO A LUA OU O SOL O SEU BURACO. E GIRA PUBLICIDADE DE DEUS ANTIGO SOL.
O AMOR SEM O SEU DIA AS REDES SÃO LANÇADAS COMO O SOL À ÁGUA E CAMINHAM ASSIM SILÊNCIO NO MUNDO. O PEIXE VEM FARTO. SOBRE ISSO NÃO FALO. O RIO CORRE ASSUSTADO. PENSO QUE É UM RIO LAGARTO E OUÇO O PESCADOR NA SUA LABUTA PARA VER O DIA. CULTIVAM-SE OS DIAS E ENORMES OS PEIXES. ASSIM REZO E ASSIM O ESPERO.
O ALVARÁ DE O POETA TENHO NA MINHA MENTE UMA MOEDA PODERIA SER O SOL DO MUNDO PORQUE NÃO O VEZ. PODERIA SER UM BOTÃO PODERIA SER UM BOTÃO MAIS. SIM PODERIA SER EU TALVEZ O BOTÃO DO MUNDO PORQUE DEUS NÃO O FEZ MUITO BEM FEITO. TALVEZ NUM OUTRO MUNDO O SERIA MUITO BEM E FEITO ISSO.
COMO EM TODO O MUNDO AS ESTRELAS VOAVAM NOS MEUS ANTEPASSADOS HOJE EM DIA SÃO FIXAS E ELEGANTES. SÃO AS ESTRELAS QUE EU VEJO TAMBÉM E AS QUE EU VEJO MAIS RELUZENTES ASSIM COMO EM MATEMÁTICA MINHA NO MUNDO COM CRISTAIS. DEUS E AS FINAIS ESTRELAS DO MUNDO O MUNDO E AS SUAS ESTRELAS CHEGANDO E ORANDO NO MUNDO.
A VIRTUDE NO MEU CAMINHO TENHO UM MODELO QUE POUSA DE SUTIÃ. É BONITA APENAS NÃO A QUERO NESTA FITA. SOU DE NOVO PRESO DE SUA VIRTUDE E É MAIS MEDO QUE PAREÇO QUE O ARTISTA QUE MEREÇO. ESPECIAL DE FIM DE ANO. SERÁ QUE VAMOS NO MESMO CARRO OU SERÁ QUE AINDA NÃO NOS CONHECEMOS. AINDA NÃO SEI MAS IREI. SORRIA ESTÁ NESTA FITA.
CONHECER E RIR COINCIDÊNCIA OU NÃO ESTOU DEMENTE. VEJO A NOVA ESTRELA NO HORIZONTE É DE UMA BELEZA RARA ESTÁ MAIS AUSENTE NEVE FRIO ÁCIDO FERRO MOLE CINZENTO E MOLDE. NO FUNDO ESTOU MUITO AUSENTE. A BELEZA É RARA. COMO SE CONHECER A SI MESMO NO MEIO DE TUDO ESTOU DOENTE. SIM É DE UMA BELEZA RARA A SUA DOENÇA.
O CRISTAL DE AMANHÃ SEGURO NA MINHA MÃO A FRAGILIDADE DE UMA PAPOILA E VEJO A INGENUIDADE DE UMA POPULAÇÃO SEGURA NA INCERTEZA DO AMANHÃ. É ASSIM O MUNDO DEPOIS DE AMANHÃ O VEREMOS DE AMANHÃ.
www.amandu.eu