GAZETA DO AMO sábado, 24 de janeiro de 2009
Diretor responsável: Lucas Gás Brás
Número 04
ENTRA ÁGUA NA SEGUNDA SEMANA Chuva faz desmoronar o talento na Segunda Semana da Redação
H
ouve um tempo em que havia sol no AMO. Talvez você não lembre, mas como disse o João, bastam alguns dias para esquecer dos acontecimentos. Lembra que dava pra sentar nos gramados e assistir a uma competição na falsa baiana, dar a volta no lago, jogar futebol, brincar de água (nem me fale em água…). Por isso os faxineiros ameaçam fazer greve, pois não estão mais dando conta do recado e disseram a nossos repórteres: “Não aguentamos mais limpar este acampamento. A gente limpa, sujam. A gente seca, molham. Já secamos todo o gramado em frente ao refeitório e ainda continua molhado. Tudo bem que é UAAAAH! Flagramos, como se pode ver na primeira imagem, mais uma monitora dormindo em pé. Desta vez foi a monitora Renata Chiquinha que, depois de repetir a mesma coisa na aula de artes para os alunos, ficou tão exausta que parecia um cavalo velho dormindo em pé.
G
A
Z
E
T
castigo por não obedecer ao monitor, mas aí já é demais, né?”, disse o faxineiro Dante Reclamão. E por falar em chuva, preparem as pernas e braços porque tudo indica que o ônibus não descerá até aqui onde estamos. Tem acampante orando desde já para que o sol apareça até sábado de manhã. Como pudemos notar, a chuva tem sido tamanha que entrou água até no show de talentos, mofando todo talento, se é que havia algum. Nunca quisemos rir tanto e não conseguimos. Mas houveram partes muito engraçadas, só não lembramos agora. Aliás, a chuva soava canção de ninar enquanto os atores riam sozinhos. Como temos aprendido nas aulas sobre obediência, é uma questão de escolha, se o corpo está cansado, você obedece e dorme, alguns dormem em pé, já o monitor Samuel Soneca Korean, prefere dormir deitado mesmo. “É mais confortável” declara o monitor. A
D
O
A
M
O
G
A
Z
E
T
A
D
O
A
RIR É O MELHOR REMÉDIO Acidente com Gás Bráz no AMO
Pum!
Pum!
M
O
Não sei, Renata… Só sei que eu tava atrás dos Gás Brás e de repente eu senti uma tontura e acordei assim.
Quero Dançar o Bulldog, Bulldog… A dança do Bulldog está bombando no AMO. Até o professor Messias Merreca de Jesus quis participar e participou sentado. Pairava uma dúvida no ar: se era porque a Márcia Sargento de Jesus estava ao lado de olho, ou se ele teria que pegar embalo para subir no palco. Alguns observadores relataram que durante a dança do Bulldog, Messias fazia todos os gestos sentado, pois daria muito trabalho levantar, pois seus pés “Primeiro Mexe” não tocavam o chão e ficavam balançando com o ritmo contagiante. Finalmente, mesmo com dificuldade, o Messias Merreca de Jesus conseguiu sair do banco depois de levar um tapa nas costas da Márcia perguntando: “Que tu tá fazendo Messiaxx?” Ao que ele respondeu: “Então… Meu nome é Messiasxx, me chamam Merreca… dog, dog! Bulldog, bulldog!”. O resto vocês já sabem. “Depois enrola”
OBDC Eu não gosto de tirar foto. Mas já que o tio pediu, eu tô obedecendo… Acampante: Débora Moldura Dicionário Vocês se lembram da brincadeira do d i c i o n á r i o apresentada esta semana? Um dos vocábulos era “desaire”. Embora houvesse outras Dagmar Extraga Convesrsa v e r s õ e s , a verdadeira é a que a monitora Dagmar está representando na foto ao lado. Então não se esqueça do significado de desaire: incoveniente. entrão. Exemplo: Duas pessoas estão conversando e outra se intromete, atrapalhando assim a conversa. Ou seja, entrona. O Samuel e a Alessandra que o digam. Ô neguinha entrona.
Disgramação da Gazeta do AMo: João Cruise