POEMAS
FRASE
AMANDU
SONHOS QUE EU SONHO BEM ALTO AGORA ACORDO ASNEIRADO SONHO E O MUNDO ALCANÇO DESTE LADO EMPROADO E MESMO O DIABO DANÇA. FAÇO DOS MUNDOS DISTINTOS COMO SE NADA FOSSEM ASSIM UM CORRIA SEM SER MIM. MELHOR SERIA ASSIM O PRAZER O PIOR DE TUDO É A LEMBRANÇA POIS SEI DELE ASSIM DE ALTO POIS O ESQUEÇO A VER SE AINDA O MEU O ALCANÇA. É ASSIM COMO UM JOGO DE UMA ESPERANÇA O VER E O MUNDO DE TUDO. DE O BRASIL VEM UM CARRO MAS DEPOIS O DEIXO DIABO. BEM ESTE É UM SONHO BEM ALTO.
VER A VERSÃO ORIGINAL DO CASO SABER QUE ESTÁS AO MEU ALCANCE E NÃO TE ALCANÇAR É LANÇA. SONHAR DIVERTIR E VER SABER DE UMA RAIZ DE UM FETO CONHECER O MEU PEDAÇO DE PERTO. SABER TER E COMHECER. RIR ANDAR ATRÁS DE UM PACÓVIO. COITAR. ESTA É SUA LINGUAGEM E AMAR NA VIDA A VERDADE. ANTES O DEUS ERA ANTIGO AGORA ERA O MODERNO. DEUS É ASSIM ANTES ERA O MODERNO.
O DIA DE TUDO NO MUNDO DEUS E ESTUDO DE TUDO DEUS DE TUDO FUNDO VENDO VER. DEUS.
EXPLICAÇÃO: SER NO MUNDO DE SER. O MUNDO É UM VERDADEIRO AMOR. O MUNDO DE SE VER NO MUNDO. É UM ESTUDO DE TUDO. DEPOIS O MUNDO DE TUDO.
DEUS DEUS DEUS DE TUDO DEUS. DEUS DE TUDO DEUS. DEUS NO MUNDO.
DEUS DE TUDO NO MEU MUNDO. A TEORIA QUE DEUS EXISTE SE O SIMPLIFICARMOS NO MEU MUNDO. AQUI ALGUÉM PODERIA PERGUNTAR E A POESIA ESTARÁ SIMPLIFICADA. NÃO É LINDA MAS SERIA O TEMA PERPÉTUO QUE É A ETERNIDADE. DEUS ESTÁ LIVRE O VEMOS PORTANTO NO MUNDO E NA POESIA. DEUS ESTÁ LIVRE O VEMOS.
A VERDE VER O MUNDO O TER SOU UM SONHO DE ABRIL A REVOLUÇÃO PARTIU A VERGONHA DESTITUIU. AINDA ABRIL MAIS VIU QUE A VERGONHA QUE SAIU. AS VERDADES SÃO ASAS SOLTAS NÃO MORTAS AS MAROTAS ASSIM ESTAMOS DE CHÃO E POR VIR UM DIA O PÃO. NÃO APENAS O PÃO MAS O TECTO E SEU IRMÃO. QUEM SERÁ O IRMÃO DO TECTO O BISNETO O AVÔ DELE O MUNDO E O SEU TECTO. POIS NADA EXISTE TÃO CORRECTO COMO O VERMOS E NÃO O DEFEITO DELE.
DEUS DE TUDO SOU DE TUDO VOU DE TUDO SOU DE TUDO VEJO DE TUDO SOU.
DEUS ESTÁ NO MEU MUNDO. ASSIM SOU EU. O MUNDO NEM É DESVIADO DO MAL MAS O DEVERIA SER SEM O JULGARMOS. MAS ASSIM É SEMPRE. É O DEUS QUE FALTA. SIM SOU EU O MUNDO E O DEUS.
O VERBO DE VER A VIDA O CORAÇÃO DO POEMA EXISTE EXISTIRA EU O QUERIA SER MAS DE QUAL O SEU POEMA O POEMA É DE SE ENFEITAR POIS MAIS QUE O JULGAR É. O MUNDO É ASSIM NO FUNDO SE ESQUECEU DE MIM A METADE DO MEU POEMA QUE FAZER QUE DIZER E QUE JULGAR DA VIDA APENAS QUE A VIDA É BELA E O POEMA À SUA JANELA. O CORAÇÃO NO MEU POEMA É UM CORAÇÃO DE ESPUMA EU SERIA O SEU CORAÇÃO MAS NÃO O QUERO DE PARTIR. EU SEI O SEU POEMA EU QUERO IGUAL ENTÃO OBRIGADO E ASSIM O LEVEI.
VÁLIDO O MEU DIA E O MEU DIABO ASSOBIAR E CANTAR BONITO SERIA NO MUNDO MAS NÃO O É EM MIM DIRIA EU ESTRAGAR O DIA FINTAR A REALIDADE DE DEUS ENTÃO O QUE BOM SERIA A RAZÃO FALAR. FALAR DE SER UM POETA. ESPERAR A SUA CHAMA. CORRER VER E SENTAR. AMANSAR O ASSOBIO E FAZER DESTE DIA O TÃO FRIO QUE SE CHAMA A SI MESMO. O VER O TER E O CORRER SENÃO A TI MESMO. MAS DIANTE DE TI É MESMO. NÃO DIANTE DE MEUS PAIS É RAZÃO. EXISTE O MEDO DE SE NÃO PUDER LER OU DE SEREM ENGANADOS ANDA O DIA TÃO MUDADO. QUE NÃO O VEJO COM JUÍZO APENAS ME ATIRO E DIGO ENTÃO AMOR QUE SERÁ DE TI EM FESTA.
O SONHO DE UM PAPEL BRANCO AS FOLHAS CHORAM AS MIÚDAS PASSAM E FALAM QUE É DE NOVO A PRIMAVERA COM TANTA FOLHA NOVAMENTE E ESTAMOS NO VERÃO É VERDADE SERÁ DA PRIMAVERA A SAUDADE OU APENAS EXISTIMOS CAINDO DE UMA FOLHA. DE UMA FOLHA. SIM SIMPLESMENTE. ALGO ME DIZ QUE COITADO É UM DEUS DESGRAÇADO. O SONHO É DE UM PAPEL NÃO DE O VER. ESSE SERIA. MAIS TARDE. O AMOR DE UM DEUS. O SONHO DE UM PAPEL. AMAR A UMA CIDADE. AMAR A SI O GESTO. SONHOS SÃO BRANCOS. ALMAS SÃO. DEUS ESTÁ AQUI. MAIS SERIA SEM O TER.
ROSSIO E O ESTIO ACERTO NA MINHA MÚSICA NA ESPERANÇA DE OUVIR ASSIM MESMO A SAIDA DE TUDO NO MEU OUVIR DE TUDO A SER DE TIDO O VER E O QUERER DE TUDO O VER ASSIM É UM ESTUDO MAS O QUERO SER DE SALTO EU A PICO SALTO. DE TUDO O VEJO TUDO. NO MEU VER LIMPA O PÓ AO SALTO TÃO AZIAGO O PÓ LIMPO VAI BATER A MEDO O AFINO. LIMPA O PÓ. O PÓ LIMPO. LIMPA O PÓ. TEIXEIRA A MEDO. O PÓ PAGO.
DEUS DE TUDO DEUS ESTÁ NO MUNDO. DEUS DE TUDO. DEUS. DEUS DE TUDO.
EXPLICAÇÃO: O MUNDO DE DEUS ESTÁ PARA VIR. SERÁ UMA INCÓGNITA A SEPARAÇÃO POR LINHAS EM TERMOS REPETITIVOS. É NA ALTURA DEVIDA A ISSO E ISSO SE REPETE NO AMOR A DEUS. O VERBO SE TRANSFORMA EM FORÇA E O TRABALHO EM AMOR. É ASSIM O VERSO E ISSO SIGNIFICA AMOR E TRABALHO EM DEUS. É SEMPRE DIFERENTE O AMOR E A ENTOAÇÃO ATÉ APRENDERMOS QUE É INFINITO. INFINITO SIGNIFICA O AMOR DE DEUS ÁS ALTURAS. O DEVER DE SER E CRIAR O DEUS. O AMOR DE SI AO TRABALHO. DEUS E O TRABALHO O MUNDO E O SEU ORVALHO. É ASSIM O MUNDO É ASSIM DEUS TAMBÉM. A REPETIÇÃO DESCONTÍNUA DE TUDO AUMENTA O AMOR AO DEVER E O TRABALHO. ISSO NO CASO DE SERMOS REPETITIVOS E ADORARMOS O MESMO TEMA ESTE É O INFINITO. PORQUE É SER FEITO POR DEUS O ESTUDO DADO EM TUDO.
DE TUDO DE TUDO NO MEU MUNDO DE TUDO DE TUDO DE TUDO.
EXPLICADO: _QUEM É ISTO PODE SER ALDRABONA MAS DE NOVO O DIGO: GERALMENTE SE INTERESSA PELOS OUTROS. QUEM SABE DE SI O MESMO DOS OUTROS.
DEUS DE TUDO DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS E TUDO.
PEQUENO INTRODUÇÃO AO MUNDO OU EXPLICAÇÃO DO POEMA ACIMA PORQUE POR VEZES NÃO OS PUBLICO POR INCOMPREENSÃO HUMANA QUANTO A MIM OU RAZÕES DE ESTUDO. ISTO É PERCA DE PÚBLICO QUANDO AMBAS AS COISAS SE COMPLEMENTAM E INFELIZMENTE É UM POUCO DIFÍCIL DE EXPLICAR TUDO MAS DE ACREDITAR-MOS É BOM: DE TUDO O QUE EXISTE UM POUCO SE VÊ TAMBÉM NO MUNDO. UM POUCO É DE VINTE VEZES DEUS. PORTANTO É MUITO DE DINHEIRO O RESULTADO NESTE POEMA MAS NUNCA DE OUTRO ASSUNTO. ISTO PORQUE É BOM EXPLICAR QUANDO É UM POUCO DIFÍCIL UM POEMA MAS GERALMENTE NÃO O VEJO ASSIM MAS UM POUCO TAMBÉM. O NOME DEUS É MAIS QUE GERAÇÃO E DEVER DE O ESTUDARMOS COMO PALAVRAS DADAS E SITUAÇÕES FEITAS PORTANTO COMO UM COMPLEMENTO DE TUDO. DEUS É UM TUDO E NÃO É UM BOM POEMA QUE NÃO SE EXPLICA. DEUS SIGNIFICA O ESTUDO DE UM POEMA E PORTANTO A SUA GERAÇÃO IMPORTANTE. É UM POEMA INFINITO MAS É PRECISO ESTARMOS DENTRO DO QUE É ISSO E DO SEU VALOR E SOMENTE DEPOIS PODEREI FALAR UM POUCO MAIS. É UMA EXPLICAÇÃO DE DEUS NO MUNDO ORGÂNICO E UMA DISTINÇÃO DE DEUS NO MUNDO ORDINÁRIO. É DE DEUS MEU O SEU ESTUDO NÃO DE OUTRO. PORTANTO DEVE SER O VERDADEIRO E NÃO ESTUDO A METADE DE OUTRO QUE EXISTE E NÃO PRESTA.
O DIA E O MAL ACABADO SABEDOR DE UMA RIMA ESPECIAL QUE É UM TORNO DE TUDO NO MUNDO O POETA É UM SER PROFUNDO VALE A QUALIFICAR O SEU POEMA VALE MAIS A VALER O SEU POEMA. COMO CONHECER O MUNDO DO POETA PELO SEU POEMA É INCRÍVEL TUDO NO MUNDO DEIXA RASTO MESMO NO MUNDO TÃO NEFASTO. QUE VER ENTÃO DE SEU POEMA O MUNDO E SE EU TIVERA RAZÃO. É O MUNDO DO POETA O MUNDO DA SUA RAZÃO TALVEZ MAS NO MUNDO DO POETA O EXISTE E QUE CONDIÇÃO MAIS NOBRE DESSE MUNDO O VER O TER E O VALER DESSE TEMA. ENTÃO MEU ESTUDO ESTÁ ACABADO. SIM. MAS DEVERAS MAL ACABADO. POETA EU. TERMINARA O MUNDO MAL ACABADO. DEUS ESTÁ LIVRE. O SEGUE E O SEGURA. DEUS ESTÁ LIVRE O SEGURA IRMÃO. O MUNDO ESTÁ LIVRE O VAMOS ENTRAR A VER.
DEUS DEUS MEU. DEUS. DEUS DE TUDO. DEUS MEU. DEUS. DEUS DE TUDO. DEU. DEU DE TUDO. DEU DE TUDO.
www.amandu.eu