Exercito De Qin.

  • May 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Exercito De Qin. as PDF for free.

More details

  • Words: 709
  • Pages: 2
EXERCITO DE QIN, PRIMEIRO IMPERADOR CHINES

Exército de terracota, Guerreiros de Xian ou ainda Exército do primeiro imperador Qin Shihuang, é uma coleção de mais de oito mil figuras descoberta, por acaso, na China, em março de 1974 por agricultores locais que escavavam um poço de agua perto da cidade de Xian situada na provincia do Shaanxi. Em tamanho natural, esta coleçao formada de guerreiros, cavalos, carruagens foi encontrada nas proximidades do Mausoléu do primeiro imperador chinês. A construçao deste mausoléu começou em 246 a.C. e acredita-se que 700 000 trabalhadores e artesaos levaram 38 anos para concluir a obra. De acordo com o historiador Sima Qian, o imperador foi enterrado em 210 a.C.. O complexo do mausoléu foi construído para servir como um palacio ou corte imperial e foi protegido por um exército de soldados em terracota guardado nas proximidades. Ai também foram encontrados os restos de muitos artesãos e suas ferramentas, o que faz acreditar que tenham sido enterrados com o imperador para impedir que as riquesas ou as entradas do Mausoléu fossem reveladas. Um dos ultimos desejos do imperador Qin foi a realizaçao destas estatuas posicionadas em formaçao de batalha que o acompanhariam na eternidade. Escoltado pelos seus melhores guerreiros no seu repouso eterno, ele poderia vencer novas batalhas. Os chineses acreditavam na vida após a morte, e o exército foi criado para acompanhar o Imperador Qin em sua suposta vida além-túmulo. Quando foi descoberto, o exército estava disposto em formação completa de batalha, e incluía a linha de infantaria, arqueiros ajoelhados e carroças com seus cavalos e condutores. Os guerreiros de Xian são hoje um sítio arqueológico extremamente importante e um ícone do passado da China. O poderio do primeiro imperador Qin Shihuang é evidente na massiva e monumental presença de seus soldados, eternamente prontos a proteger seu líder. No périodo que vai de 300 até 200 a .C., o exército imperial contava com 600 000 homens. Qin nao apenas unificou a China como também teve a iniciativa de construir a Grande Muralha chinesa, concluida mais tarde pelos seus sucessores.

FABRICACAO DAS FIGURAS Trinta anos após a descoberta dos guerreiros de Xian, as escavações arqueológicas ainda continuam. Isto se deve à fragilidade natural do material e sua difícil preservação. Terracota significa literalmente terra assada, em fornos com temperatura relativamente baixa. Depois de queimada, cada figura era coberta com uma camada de laca, para aumentar a durabilidade. Eram também coloridas para aumentar o realismo da expressao facial, das roupas e dos equipamentos. Algumas peças ainda retém traços da pintura, mas a exposição ao ar rapidamente causa o descascamento ou descoloração. As figuras, em sua maioria ocas, nao eram produzidas em um so bloco. Depois da queima é que recebiam cabeças e mãos modeladas individualmente. Meticulosamente construídas, as estátuas possuem diferentes formas, expressões faciais e cortes de cabelo. Os oficiais podiam ser reconhecidos por seus uniformes. Uma vez a obra concluida, as figuras eram dispostas em formação militar, de acordo com cada patente e cada posto. 8.099 peças foram escavadas em 3 trincheiras diferentes descobertas em 1974, 1976 e 1994.



• •

Na primeira delas, foram encontradas mais de 6000 figuras representando a armada principal do imperador incluindo soldados, arqueiros e oficiais. Cada figura, em tamanho natural (entre 175 e 195 cm) e estilo natural com expressoes faciais individualizadas, porta armas reais como lanças, arcos ou espadas de bronze. Acredita-se que estas armas tenham sido feitas antes de 228 a.C. e que podem ter sido usadas na guerra. Variavam em peso, indumentária e penteado, de acordo com a patente. Carruagens feitas com grande precisão e detalhes também foram incluídas como parte do exército do imperador Qin. Na segunda trincheira foram encontradas cerca de 1400 figuras da cavalaria e infantaria, também com carros e cavalos, que representavam a guarda militar. A terceira trincheira continha a unidade de comando, com oficiais de alto nível, oficiais intermediários e um carro de guerra puxado por quatro cavalos.

O grande terremoto que abalou a China pouco antes dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 afetou alguns dos guerreiros, movendo cabeças e braços e até causando algumas rupturas. Depois do desastre, que marcou 7,9 graus na escala Richter, o museu foi fechado à visitação. Os danos no entanto foram considerados leves.

http://www.dailymotion.com/video/x302hj_terra-cotta_music

Related Documents