Q&A: Edi Gathegi de Twilight por Cassandra Handley 4 de Novembro, 2008, 4:30 PM
Edi Gathegi, 29, interpreta Laurent, um vampiro que temporariamente renuncia a sua sede de sangue humano e deixa Forks, Washington, à procura de um clã mais à favor dos humanos quando os companheiros vampiros James e Victoria decidem caçar Bella Swan. Gathedi estava no filme Medo da Verdade e apareceu em House e C.S.I Miami. VF Daily: Como você começou a se interesar por atuar? Edi Gathegi: Na U.C. Santa Bárbara* eu não era declarado como um estudante não graduado, e eu estava interessado em jogar basquete. Eu estava treinando com alguns dos meus colegas de time e estourei meu joelho. Decidi que eu queria fazer algum curso fácil porque eu estava deprimido, então fiz um curso de teatro. Eu me apaixonei por atuação. Eu fiz um teste para o conservatório deles, entrei, e liguei para os meus pais e disse a eles que era isso que eu queria fazer da minha vida. Eles me apoiaram, e o resto é história. Para a graduação, eu me inscrevi para um monte de faculdades e graças a Deus ou seja lá quem, entrei na N.Y.U, que me disseram que é a melhor. Você tinha lido os livros da série Twilight antes de conseguir o script? Eu descobri que eu ia pegar o papel de Laurent, então eu li Twilight e consegui o script logo depois. Eu não tinha ouvido falar dos livros até que soubesse que eu ia ter o papel. O que você fez para se preparar para o papel? Houve vários estágios de preparação pelos quais eu passei. Havia uma preparação física – eu queria ter certeza eu lembrasse um vampiro que poderia existir no mundo que Stephenie Meyer criou. Para a preparação do meu personagem, eu sabia que ia ser um desafio aprender um leve sotaque francês, então eu senti que era inteligente da minha
parte aprender Francês o máximo que pudesse, e então só atenua-lo. Eu meio que mergulhei em todas as coisas francesas. Eu até tentei conseguir uma namora francesa, mas não deu certo. O que você fez para criar a persona do vampiro sombrio? Eu acho que atores diferentes se preparam de maneiras diferentes, mas quando se trata de atuar, eu uso minha imaginação. Eu também tenho a crença que temos todas as emoções e cada um tem a escuridão dentro de si. Depende do que nós escolhemos acessar. Eu descobri que, porque eu sou geralmente uma pessoa feliz, é meio divertido para mim explorar esse lado mais sombrio. Vilões são divertidos de interpretar. Você acha que os personagens do livro se parecem com os do filme? Eu acho que posso dizer seguramente que todos os personagens no filme são muito próximo daquilo que Stephenie Meyer escreveu em seu primeiro livro “Twilight”. Ela foi uma consultora do filme, então eu acho que ela estava por perto para assegurar que nós ficássemos bem próximos da sua visão. E eu acho que é por isso que ela no fim das contas escolheu esse estúdio para fazer o filme e essa produção. Em minha opinião, como um fã do livro, eu acho que isso é o mais parecido que se pode chegar. Você conheceu Stephenie Meyer? Sim. Stephenie é uma boneca. Eu adoro ela totalmente. Eu não a conheci no set, mas nós acabamos nos encontrando num jantar que o estúdio deu para os produtores, os atores e resto, e Stephenie. Eu acabei sentando do lado dela a maior parte da noite e pude conhecê-la melhor. Ela em pessoa é tão legal quanto é em entrevistas, e eu estou tão feliz que esse sucesso tenha caído no colo dela porque ela trabalhou duro para isso. Cidade natal? Albany, California. Irmãos? Dois irmãos, “Betty G” e “Nate Dawg.” Educação? U.C. Santa Barbara, programa de graduação em artes cênicas da N.Y.U.(Tisch School of the Arts). New York ou L.A.? Essa é uma pergunta difícil. Eu prefiro New York, para ser honesto. New York foi a única cidade em que more que eu me senti em casa. Marca registrada? Eu agito um boné de basebol todo o tempo. Quero ter uma coleção de toneladas de chapéus. Que livro você está lendo? The Given Day, de Dennis Lehane. Contudo, eu acho que eu vou coloca-lo de lado por uns dias, porque eu disse a minha mesmo que ia ler The Host enquanto completasse a turnê de Twilight.
Paixoite famosa? Jessica Rabbit. Gênero de música favorito? Eu tenho um gosto eclético. Eu aprecio qualquer coisa que me faça sentir bem. Filme favorito? Kung Fu Hustle, mas eu me encolho quando tenho que dar um título só, porque eu tenho literalmente de 13 a 15 filmes favoritos. Eu acho que a resposta certa seria Twilight, mas eu ainda não o assisti. Causa favorita? Nesse momento, é colocar Barack Obama na presidência. Você toca algum instrumento? Não mais. Mac ou P.C.? Eu sou um recém convertido fã de Mac. Você tem algum piercing ou tatuagem? Não. Que programas de TV você assiste? Entourage, Rescue Me, The Shield, Nip/Tuck, e Life on Mars. Namorando? Não. Quais são alguns de seus interesses fora da atuação? Eu sou um tipo de aventureiro. Eu gosto de explorar lugares novos. Eu não viajo tanto quanto gostaria, mas eu amo fazer isso. Eu também gosto de esportes, de ler e de assistir a filmes. Como você acha que participar dessa série de filmes irá afetar seu futuro como ator? Eu estou controlando as minhas expectativas. Estou ouvindo todos os dias o quão grande esse filme vai ser, e acredite em mim, eu quero que seja enorme. O melhor que eu posso esperar é que eu comece a trabalhar de maneira muito consistente em vários projetos de alto nível como resultado desse filme. Esse é o maior sonho. Você tem algum projeto futuro? Eu interpreto Deputado Martin em My Bloody Valentine, que estréia em 16 de Janeiro. É um remake de um filme de terror dos anos 80 e é em 3-D. É tecnicamente meu primeiro protagonista, então estou muito animado. *[N/T]Universidade da California, Santa Barbara.