Doping No Ciclismo

  • October 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Doping No Ciclismo as PDF for free.

More details

  • Words: 472
  • Pages: 12
Doping no ciclismo

letourdefrance.com

Corrupção e medo assombram o futuro do esporte. Gd. Ulisses Serafim Instituto Mairiporã de Ensino Superior- IMENSU

O que é Doping?



Segundo a WADA-AMA (Agencia Mundial Antidoping), o doping é caracterizado como qualquer mecanismo capaz de aumentar a capacidade física ou mental de forma artificial.

Ciclismo X Doping.



Segundo uma publicação do Presidende do COI (Comite Olimpico Internacional), a cogitação de o ciclismo ser excluso do programa dos Jogos Olimpicos gerou muita inquietação para atletas e profissionais da área.

Alguns dos maiores escândalos da história do ciclismo

- Tom Simpson/Knut Jensen (1967 e 1970) - Joaquim Agostinho (1969 e 1973) - Festina (1998) - Giro (2001) - Marco Pantani (2004) - Tyler Hamilton (2004) - Roberto Heras (2004) - “Operación Puerto” (2006) - Floyd Landis (2006)

Eufemiano Fuentes



Médico Ginecologista, que se especializou em Doping para ciclistas diz que o ciclismo não é o único esporte que se usa “coisas” para se ganhar rendimento e afirma que é mais perigoso um atleta participar do Tour de France com uma taxa de hematrocitos de 31% que com a taxa de 51% o que o excluiria do pelotão. Telecinco.es, 2006

PODIUM.PUBLICO.PT

Será o Ciclismo o antro do doping? 

Quando comparado aos outros esportes, o ciclismo é a modalidade onde se tem os maiores casos de doping, isso é verdade, mas se levado em conta o numero de exames realizados, o ciclismo é o pioneiro no controle e é a modalidade que mantém o maior controle sobre o doping, outras modalidades sequer tem controle antidoping, salvo nos Jogos Olímpicos.

Midia X Doping - polemica? 



Os Ciclistas? ou os órgãos de regulamentação do desporto? Queremos competições com recordes ou medias?

Controvérsia O que é mais perigoso? - doping ou o heroismo? - queremos recordes ou marcas?

Quais os motivos que levam um atleta a se dopar:   

   

Status social; Pessão dos patrocinadores; Competiçoes des-humanas (no Tour uma comparação grosseira é como se corresse uma maratona durante a cada 2 dias durante 21 dias); O corpo Humano está no limite; Incerteza da vitória; Medo Sonho em alcançar um objetivo pessoal

Principais perigos do Doping

O perigo principal do doping é a sobrecarga a qual o organismo é submetido.  Uso indiscriminado por atletas muitas das vezes sem uma orientação adequada afetando alem dos sistema cardiorespiratorio e osseo outros orgãos do corpo como rins, figado, e outros orgãos.

Saldo do ciclismo em 2006 

 



22 atletas suspensos por uso de doping 3 equipes deixaram de existir E perda de credibilidade do ciclismo foi sentido em todo o mundo Cogitação de exclusão do programa dos Jogos Olimpicos de 2012.

Quantidade de exames antidoping nos esportes de alçto rendimento 

Atletismo canoagem remo ****colocar graficos comparando as proporçoes de exames antidoping

Related Documents

Doping No Ciclismo
October 2019 16
Ciclismo
November 2019 16
Ciclismo
May 2020 13
Doping
October 2019 21
Doping
December 2019 18