Dizimos.rtf

  • Uploaded by: Gabriel Campos
  • 0
  • 0
  • April 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Dizimos.rtf as PDF for free.

More details

  • Words: 388
  • Pages: 1
A Filosofia que rege o mundo é oposta àquela estabelecida no Reino de Deus. Jesus ensinava o que o mundo rejeitava e reprovava o que mundo aplaudia. Numa cultura em que impera o levar vantagem em tudo, ganhar tudo o que puder, por todos os meios, de todas as formas, em tudo, e de todas as pessoas, para o seu próprio deleite, o ensino de Jesus de que mais bem-aventurado é dar do que receber parece um contrassenso. Na verdade, ninguém é tão pobre que não possa dar, e nem tão rico que não possa receber. Todos podem experimentar essa bem-aventurança. O dar não é tanto uma questão de quanto dinheiro temos nas mãos, mas de quanta revelação nós temos no coração. Quem tem revelação da igreja torna-se dizimista e certamente desfrutará dessa satisfação que é gerada no dar. 1. QUE SEMEAR É SEGUIR O EXEMPLO DE JESUS: No texto lido, Paulo discursava aos anciãos da igreja. O relato de Paulo é de que não desejava acumular coisas para si, pois não cobiçou nem prata, nem ouro e nem vestes, mas ele tinha um desejo de seguir o exemplo de Jesus. Ao motivar a igreja a dar, ele faz referência ao modelo estabelecido pelo Senhor, declara que era necessário recordar as palavras de Jesus. Muitas vezes as pessoas semeiam, mas não colhem, porque a mente não mudou, porque o coração permanece com o modelo do mundo, de que tudo o que fizer é necessário obter uma vantagem em troca. Infelizmente, tem gente que só faz o bem por interesse, só ajuda porque também pode ser ajudado, só empresta porque um dia vai querer emprestado. No fundo, no fundo, não faz por amor, mas sim poruqe pode ser vantajoso. É verdade que a semente gera uma colheita, mas não deve ser esta a nossa única motivação para dar. Devemos fazê-lo por que este é o ensino, o caminho e o exemplo de Jesus.

Atos 20:33 De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário. 34 Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram. 35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.

More Documents from "Gabriel Campos"

Dizimos.rtf
April 2020 2
Logia.docx
November 2019 2
Estudo De Neemias.docx
April 2020 6
Draft.docx
May 2020 14