De Podes, Se Queres

  • October 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View De Podes, Se Queres as PDF for free.

More details

  • Words: 440
  • Pages: 16
Podes, se queres

Fracassado é aquele que abandona a luta ou nega-se a travá-la. Dificilmente logrará vitória quem se recusa a enfrentar os desafios do cotidiano. O homem são as suas tarefas, que devem ser enfrentadas com decisão e coragem. Em todo cometimento multiplicam-se as dificuldades e as problemáticas se repetem. Quedas e aparentes insucessos são experiências que, repetidas, favorecem o homem com o êxito que deve perseguir até o fim.

Não recear jamais, nem ceder à tentação da desistência na luta da ascensão. Se queres, podes. Quando te propões realizar os labores que te dizem respeito, abres-te à vitória, que deves colimar na oportunidade própria. Simon Bolívar, o excelente Libertador de quase metade da América do Sul não poucas vezes perdeu batalhas e esteve preso. Porque não desistiu, perseverando nos ideais e lutando, triunfou.

Benito Juarez, órfão e pobre, humilhado e sob injunções terríveis, contribuiu para a liberdade do México, mais do que qualquer outro herói. Franklin Delano Roosevelt, paralítico, vitimado numa cadeira de rodas não se compadeceu do próprio estado de saúde e desempenhou relevante papel no seu país, como Primeiro Mandatário, revelando-se extraordinário libertador, durante a Segunda Guerra Mundial. Édison experimentou quase 10.000 testes

Faraday, até aos 14 anos, permaneceu numa Gráfica, na condição de encadernador. Lendo um dos livros em que trabalhava, interessouse pela eletricidade, revelando-se pioneiro nesta tecnologia de grande utilidade para a Humanidade. Cervantes sofreu incompreensões e experimentou a miséria, teve os seus escritos desconsiderados, viveu em regime de mendicância para não morrer de fome, não obstante, prosseguindo, legou-nos o "Dom Quixote de la Mancha" de valor literário e filosófico inegável.

Confúcio, aos 55 anos, foi abandonado pelo seu mestre. Sem desânimo, prosseguiu, oferecendo extraordinária contribuição filosófica para o pensamento universal. Maomé, na busca de fiéis, padeceu terrivelmente, até que, sem abandonar a luta, espalhou o Alcorão pela Terra. Buda, procurando a iluminação, provou solidão e abandono, conseguindo que a mensagem da paz passasse a impregnar as vidas...

A história de Jesus é por demais conhecida para que se ampliem consideração... A galeria daqueles que não desistiram e confiaram na vitória que souberam esperar, é muito grande. Não te abatas ante impedimentos nem persigas sucessos improvisados, imediatos, que cedem lugar a terríveis desencantos.

Se queres vencer superando quaisquer problemas, prossegue em paz, insistindo na ação operosa e confiante, assim conseguindo o fanal que é a meta essencial da tua vida. Disse Jesus "Aquele que perseverar até o fim, este será salvo." É necessário permanecer fiel e otimista. Se queres, portanto, a vitória, insiste.

Livro: Otimismo Joanna de Ângelis 

Grupo de Estudos Espíritas Anna Franco Rio de Janeiro 2006 Slides Internet desconheço autoria

Som wave

Related Documents

De Podes, Se Queres
October 2019 11
De Produze Enquanto Podes
October 2019 6
Podes Chamar
May 2020 7
Por Que Me Queres?
December 2019 24
Queres Ser Medico
May 2020 4
Se
July 2020 22