POEMAS
AS VIAGENS DE TUDO AMANDU
O FIEL EM TUDO DIZ-ME O TEU PARTIDO DIGO-TE A TI QUEM ÉS TU. SEMPRE DISSE A TUDO.
O SOM DO SILÊNCIO O SILÊNCIO O VERBO DO E O SOM.
O MUNDO E A COR DE DEUS É PRECISO AMOR É PRECISO VISITA É PRECISO A SUA COR.
A CIÊNCIA DO LAR A VIDA O AMOR A VIDA.
O DEUS DE OUTUBRO AGOSTO AGASTO DIÁSTOLE.
DEUS E A FALTA DE AMOR DEUS É UM SER MÁGICO ENDINHEIRADO EM QUALQUER LADO MESMO QUE LHE TIREM O JUÍZO. DESENHA ESCREVE E RECUPERA. É ASSIM A SUA DEMORA. DEUS NEM PRECISA DE SI MAS DE DESCANSO ETERNO. POIS JÁ O CONHECES DÁ-LHE RAZÃO. O MUNDO NÃO EVITA E DEMORA. DEUS É ASSIM. MAGIA.
O MOMENTO DA CARIDADE ESTAMOS NO MOMENTO MÁGICO DA HISTÓRIA ENTRAMOS NA FOGUEIRA POR UMA JANELA E AFINAL SOMOS DELA. QUEM DISSE QUE ERA BOM MELHOR QUE ELA. SÃO ATRASADOS MAIS TARDE. EU DISSE QUE ERA BOM MAS NÃO DISSE MELHOR QUE ELA. O MOMENTO MÁGICO É DELA. É ASSIM O MUNDO VISTO DAQUELA JANELA. APENAS A JANELA É BELA.
OS DEUSES DE BAIXO ESTAVAM AS SACAS VAZIAS ESTIQUEI UM POUCO O TECIDO LÁ LI "SENHORES" E LOGO ABAIXO NOVAMENTE "SENHORES" ME RECORDO DA TINTA PRETA DAS LETRAS MARCADAS LOGO POR BAIXO FAZENDO O MESMO BLOCO AS PALAVRAS REPETIDAS PODERIA TER SIDO UMA BANDEIRA.
AMAR DE UMA VEZ SÓ AMAR ÀS CLARAS É BOM NÃO NÃO É VERDADE. ENTÃO QUE SERÁ A VERDADE SABER DE TUDO MAS NÃO A VERDADE. COMECEI A VER AMEI DE A VER. A SUA RESPOSTA ESTÁ CORRETA. AMOR É UMA PRAIA DEFINITIVA DEPOIS BEM DEPOIS ESTÁ UM DESPREZO. SERÁ VERDADE ESSA DE UMA SOLIDÃO. O SILÊNCIO. SIM ERA UMA VERDADE. APENAS SE APAGOU. ENTÃO CONTINUA ACESA PERGUNTASSES.
De dia ou de noite eu sabia Será que um boneco de neve Conseguirá fazer outros bonecos de neve Assim tento eu saber Sim me responderão É verdade eu sei E assim acabei. Deus é verdade.
O VER E O MUNDO DE TUDO VER O SONHO VER O TAMANHO DE UM TOMBO. E AQUECER AS MÃOS. O TAMANHO DO VILÃO EXISTE PERSISTE E INSISTE. VER O MUNDO. APAGAR O FUNDO DESEJAR DE NOVO. ESCREVER APAGAR A SUA ESCRITA. BORRAR E AINDA PERFEITA ASSIM É O ESFORÇO DE QUEM NÃO SABE MAS SE ENDIREITA
VER E ESQUECER O MUNDO DE OUTRO SOU DEPOIS DA MORTE MAS CAMINHO MESMO ASSIM NA TERRA SOU DEPOIS DA MESMA MORTE ESSA NEM EXISTISSE. MAS A VEJO TAMBÉM ACONTECE NO MUNDO NOS ESQUECERMOS DE QUEM SOMOS PASSADOS ANOS MILÉNIOS É NORMAL. É VITAL NOS VERMOS SEMPRE É IGUAL. ANDA VEM VER O RIO OU O MAR AS GENTES OS PÁSSAROS AS FLORES ANDA VER O TEU NOME É IGUAL AO MEU. A LIBERDADE.
ANDAR DE RODA VOU VER O MEU AMANHÃ VOU AMAR DE O VER CHEGAR. VOU ANDAR DE RODA E NO MUNDO VOU ANDAR
Saber de uma coisa certa Queria dizer em mim e falhei Queria saber de tudo e falhei Mas queria dizer o mesmo E o disse. Ser um génio de uma coisa certa Dizer o parecia Faltava a maestria Ou a arte Não era mentira Não estava na cara Mas nem ciência existia. Escrevi então Desse dia.
VALOROSO O SEU LUGAR QUE SERÃO OS SEUS ASTROS QUE DOUTORES ENCERRAM QUE MESTRES. DEUS. MESTRES. SEI QUE EXISTEM MATERIAIS DESSES. QUE EU SEMPRE AQUEÇO QUE OS DESEJO A BOCA A BOCA INFERNAL DISTANTE FALA. ESTUDA E PROCLAMA. DISTANTE O AMOR DE TUDO. ESTUDO OS ASTROS E NADA ACONTECE. MAS QUE SERÁ O POETA O MESTRE NÃO. OS MESTRES. OS MESTRES.
O VERBO E O SER DE DEUS SEI O FAZER O DEVER E O MANDAR. APENAS O QUERER ME QUER MAS O SABER É DEFINITIVO POIS NÃO O MANDAR. SEI O ESCREVER. DEPRESSA APRENDI O BEM ESTAVA NA CHUVA ERA ALGUÉM MAS O SORRISO CHEGOU E NÃO MAIS O LARGOU. ERA O BEM CHEGANDO E DE TANTO CHEGAR QUE NEM O SEI LARGAR MAS SORRIR TAMBÉM. ENTÃO SOU EU DE NOVO A EXPLICAR MAS NEM ACREDITO O POVO AFLITO QUE NEM EU GRITO DE TANTO RIR. E ESSE MUNDO EXISTISSE EU NEM O QUERIA QUERIA SER BONITO ASSIM MAS RESPEITO. E DE NOVO EXPLICO O MUNDO ERA VADIO MAS TUDO SE FEZ APENAS NEM TUDO AINDA ESTÁ PARA VER. AS MULHERES PRIMEIRO E OS HOMENS DEPOIS PARA TUDO É ASSIM NO MUNDO DO VER. ENTÃO SERÁ DEUS SIM DEUS É OUTRO.
VERBO DE SE VER O MUNDO AVIÕES QUE PASSAM NO AR AVIÔES QUE SE RIEM DE TUDO. CORRIDAS DO PORTO. EU JÁ FUI ASSIM E MAIS MALUCO EU ERA ENTÃO APLAUDIDO UM DIA TOMEI JUÍZO E JÁ NÃO ESTOU NESSE BICHO OU DE OUTRAS CORRERIAS TANTA GENTE SEM JUÍZO PODERIA SER COMIGO. A VIDA É DIFÍCIL MAS É PRECISO O JUÍZO ALGO QUE AMANHÃ TE DIRÁ O QUANTOS LUTAM POR HORA. O MUNDO NO SEU JUÍZO E O JUÍZO QUE SE FARÁ. DEPOIS QUE GANHEI JUÍZO AINDA MAIS MALUCO O CONSIGO NEM EM TODOS É VERDADE PORQUE SOU DEUS E O DIGO. A VERDADE QUE O MUNDO É UM PLANETA SEM JUÍZO. ATÉ QUANDO ATÉ QUANDO O MEU AMOR É VADIO.
CORAÇÃO DE ANIZ DE TODOS OS DIAS VOU FALAR NEM DE UM EU VOU SALTAR MAS DE TUDO NO MEU MUNDO APENAS DO SAPO FUNDO VOU VER E SALTITO. O AMOR DE UM PENICO NO MEU MUNDO O VOU FUNDAR. FAZER DO MUNDO O PENICO. O PENICO NO MEU MUNDO QUE ESPANTO E QUE TONTO FUNDO ASSIM É O AMOR DE TUDO NO MEU AMOR.
www.amandu.eu