Tudo o que fizemos é agora memória… Recordamos com grande alegria as coisas boas que a vida nos trouxe. Recordamos com tristeza as coisas más, mas que no fundo nos fizeram crescer e nos tornaram mais fortes.
Tudo é recordação, memória daquilo que fomos, daquilo que deixamos, do que construímos e ajudamos a construir, e mais importante daquilo que sentimos e fizemos os outros sentir…
Jesus Morre deixando apenas a sua memória… Um exemplo de vida, Um Caminho de Felicidade, um Amigo Fiel e Companheiro, um Amigo Atento e Justo, um Amigo… …Sobretudo um Amigo.
Deixou memória, mas também a sua construção que é a Igreja, casa acolhedora e de Paz, de que fazemos todos parte Deixou a Cruz vazia, de que tanto falamos neste tempo Cruz que é símbolo do seu grande Projecto Amor…
Foi doloroso todo o seu caminho de Paixão Sofrimento que lembramos todos os anos e que parece nunca bastar, mas que é pilar da nossa vida.
Um Jesus que nos revela na Morte
Justiça Verdad e
Liberdade
Um Verdadeiro Projecto de Amor
Assim não nos deixa apenas uma memória de si, mas uma marca vincada na nossa vida e no nosso Coração… Marca, que só é gravada em nós na Sua morte e entrega ao Pai. Até hoje ninguém deu mais de si e nos deixou maior marca do que um Homem
Jesus
E Tu? Até onde te consegues entregar? Que marcas deixas naqueles que te rodeiam? Que constróis à tua volta? Uma muralha ou uma casa confortável e acolhedora? És capaz de estender a mão, de darte, em vez de as guardares nos bolsos?
“Tu és responsável por aquilo que semeias… “…Por isso…”
“…Aprende a Semear coisas Boas…”