XSS na prática
A aplicação web Uma textarea limitada em 10 caracteres.
A proteção Para evitar que sejam digitados mais caracteres do que o permitido, ao chegar no limite, mantendo pressionada a tecla, passa do limite, mas ao soltar a tecla, aparece uma janela “alert”, que tira o foco da textarea e apaga os caracteres excedidos com o comando substr().
O código
Driblando a proteção com XSS Como vimos no código, a variável, “lim”, é a que controla o limite da textarea e possui o valor “10”. Pelo fato desta variável estar fora das funções, facilita bastante para quem quer driblar o número de caracteres limite do campo. Para isso, basta escrever na barra de endereços do seu navegador:
Agora que o XSS foi realizado... Agora que você aprendeu como se faz para driblar uma proteção Javascript, com XSS, desenvolva seus próprios códigos, tendo este como base e veja como há vários sites desprotegidos. Lembre-se, esta é apenas uma maneira. Existem outros jeitos de se driblar a proteção dos sites. Portanto, basta usar a imaginação. Have fun! =)
Créditos A apresentação incluindo seus códigos e imagens, foram feitos por: André Alves Fortuna O logo da capa foi tirado do site: http://IconLook.com