Analise Critica Mundo De Rafinha

  • April 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Analise Critica Mundo De Rafinha as PDF for free.

More details

  • Words: 311
  • Pages: 1
Análise Crítica - Mundo de Rafinha

Esse vídeo apresenta o mundo do Rafinha, um jovem de 16 anos que nasceu e cresceu com a tecnologia e só conhece o mundo da informação, o mundo da colaboração e da participação, onde a variedade de escolhas é imensa e todos fazem parte de uma grande teia. Um mundo onde todos são editores de conteúdo através de seus blogs, fotologs, câmeras digitais, redes de relacionamento, Wikipédia, youtube, etc. Um mundo onde as ferramentas de produção foram democratizadas e, de consumidores passivos, passamos a produtores ativos. Um mundo, onde a internet se torna uma rede que conecta pessoas e não apenas computadores, em qualquer lugar e a qualquer momento. Um mundo digitalizado que privilegia o consumo de experiências. Este é o mundo de Rafinha... O nosso vizinho, o nosso filho, o nosso aluno, o nosso irmão... Uma geração que está conectada o tempo todo.

Digamos que o vídeo retrate o pequeno resumo do quadro acima. Em minha opinião ele é um vídeo muito generalizado. Ele comenta indiretamente que todas as pessoas são assim, que as que não são ainda vão ser, e, se você ainda não é assim, seja assim, pois é bom ser assim, e o que seria esse assim?Esse assim seria as pessoas da geração C, que estão sempre conectadas, e eu acho que ele não devia valorizar tanto essas pessoas, ele devia sim retratar também os ponto negativos dessa situação, porque algumas pessoas a embarcarem nessa situação acabam esquecendo-se do mundo e cada vez mais eu acho que o uso excessivo da tecnologia pode realmente tornar as pessoas mais isoladas, "anti-sociais", e isso é aspecto muito ruim que ele devia enfatizar mais, no geral pode até ser classificado como vídeo razoável, porém ele tem uma visão muito "reta", ou seja, não analisa a situação por completo.

Camila Souza Rocha Fonseca - Alexandria

Related Documents