Aerofolha 259

  • Uploaded by: Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre
  • 0
  • 0
  • May 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Aerofolha 259 as PDF for free.

More details

  • Words: 1,105
  • Pages: 2
Ano XXIII - Edição 259

Carlos Velho/Ag. Virya

Aeroviários de Porto Alegre elegem nova direção Foi concluída na última quintafeira (20/8), às 18 horas, a eleição da nova direção do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre. A chapa única obteve 1.179 votos. Houve apenas quatro votos nulos, e dois votos em branco. A apuração foi realizada pela comissão eleitoral e junta apuradora logo após o término do pleito. Ao longo de três dias, em meio ao frio e à chuva, o Sindicato buscou garantir a participação de todos os associados no processo, através de urna fixa e urnas itinerantes que cobriram todos os turnos e locais de trabalho, coletando votos das 5 da manhã até a

TJRJ mantém penhora de bens da Sata

meia-noite. Também foi feito um grande esforço para convocar os aposentados(as) para participarem do pleito. A nova direção conta com cerca de um terço de renovação de seus quadros, e amplia a participação de representantes com atuação na Gol e na TAM, principais empresas do setor. O resultado das eleições foi considerado positivo pelos novos dirigentes e proclamado à noite,

Aposentados buscam um acordo sobre o Aerus em Brasília Os aposentados do Aerus, através das comissões regionais, e os sindicatos cutistas realizam, na próxima semana, manifestações em Brasília para defender a realização de um acordo entre União e Aerus. O objetivo é pressionar o governo e obter o apoio dos parlamentares para garantir o pagamento das pensões e aposentadorias dos funcionários da antiga Varig. Uma comissão interministerial coordenada pela Advocacia Geral

da União (AGU) está constituindo uma proposta e negociando-a com o Aerus e a antiga Varig. Os sindicatos cutistas já protocolaram uma proposta dos trabalhadores. As entidades acompanham de perto o caso, com o apoio do senador Paulo Paim, e têm sido recebidas pelo ministro-chefe da AGU, José Antonio Toffoli, para tratar do tema. Os aposentados do RS e o Sindicato participam da caravana, organizada com o apoio da Fentac/CUT.

no dia 20, na sede da entidade. A posse será no dia 1º de outubro, e a festa de posse no dia 2 de outubro, também na sede da entidade (R. Augusto Severo, 82). O presidente Celso Klafke, reeleito para mais um mandato, é também presidente da Fentac/ CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil) e secretário-geral da CNTT/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte).

CND - A TAP M&E ingressou no Refis, em 17 de agosto, mas até agora não obteve uma resposta favorável. O Sindicato solicitou que, assim que houver novidades sobre a Certidão Negativa de Débitos (CND), os trabalhadores sejam comunicados. SNEA - O Sindicato participa de reunião bimestral com o sindicato das empresas aeroviárias, no RJ, em 26 de agosto, para debater as convenções coletivas. INGLÊS - Inscrições para o curso, na sede do Sindicato, nesta quinta-feira, das 14 às 18 horas. Informações pelo fone (11) 9108-4289 e 3366-5926.

Centrais analisam proposta do governo para mudanças nas aposentadorias José Cruz/ABr

A CUT e demais centrais sindicais estão analisando os termos do acordo proposto pelo governo para reajuste das aposentadorias no país. A reunião da Executiva da CUT acontece nesta quarta-feira (26/8). Os termos foram definidos após uma rodada de negociações entre as centrais e o governo.

Além de aumentos reais em 2010 e 2011 para todas as aposentadorias acima de um salário mínimo, o ponto mais positivo da proposta é a criação imediata de uma Comissão Permanente de Valorização do Idoso. “A Comissão vai construir uma política permanente de valorização de todas as aposentadorias e da recuperação do poder de compra, seguindo os mesmos princípios que orientam a política de valorização do salário mínimo que está em vigor atualmente”, afirma Artur Henrique, presidente da CUT. A comissão será composta por representantes das centrais, das entidades dos aposentados e do governo.

Sindicatos unem-se contra medidas da Anac

Sindicato busca reunião com a TAM

Governo e centrais sindicais reúnem-se para debater o reajuste para os aposentados

Kalinka K./Ag. Virya

EXPEDIENTE

O Sindicato participou, nesta terça-feira (25/8) de reunião ampliada de planejamento promovida pela Fentac/CUT para avaliar as mudanças impostas pela Anac ao setor, e as estratégias para enfrentá-las. Participaram como palestrantes o economista Cláudio Toledo, assessor do Sindicato Nacional dos Aeronautas, e o consultor do SNEA e brigadeiro do ar Allemander Pereira Filho (foto).

O Sindicato está buscando uma reunião com a direção nacional e regional da TAM, visando resolver problemas levantados pelos trabalhadores, dentre eles a desigualdade salarial entre os funcionários que exercem a mesma função e cargo no setor de rampas, em Porto Alegre. AEROMOT/FIBRAER - Mais uma vez, o grupo realiza várias demissões. O Sindicato questiona qual o interesse de seus gestores em criar um clima de suspense, insegurança e negativismo. A entidade tem lutado para que o grupo haja com mais transparência e espera que as empresas honrem seu compromisso, pagando integralmente as verbas rescisórias.

VarigLog realiza assembleia no dia 4 O Sindicato já está habilitado para participar, no dia 4 de setembro, da Assembleia Geral de Credores (AGC) da VarigLog, em recuperação judicial. A reunião será realizada em São Paulo, no hangar da companhia, no aeroporto de Congonhas. Os demais sindicatos cutistas de aeroviários e o Sindicato Nacional de Aeronautas (SNA) também já habilitaram-se para representar os trabalhadores durante a recuperação da companhia.

Câmara debate redução de jornada de trabalho O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, rebateu, em debate na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (25/8), o argumento de que a redução da jornada poderá gerar aumento do preço final de produtos fabricados no país. “A participação da massa salarial no custo do produto de todas as empresas representa, em média, 22% na produção, com todos os encargos, inclusive. E 78% são outros custos”, disse em plenário, durante reunião da comissão que estuda o tema. O ministro deu como exemplo outros países que adotam uma jornada de trabalho menor que a brasileira, como o Uruguai, França e Japão. A última redução de jornada no país ocorreu há mais de 20 anos. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95 já foi aprovada em comissão especial e agora precisa ser votada em dois turnos no plenário. Um requerimento assinado por diversos deputados pede a inclusão da matéria na Ordem do Dia. (ABr)

Aerofolha é uma publicação do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre Rua Augusto Severo, 82 - São João - Porto Alegre - RS - CEP 90240-480 - Fone/Fax: 51 3343-4302 www.aeroviarios.org.br - [email protected] - Diretor de Imprensa: Henri Rupp ([email protected]) Projeto gráfico e editoração: Agência Virya (www.virya.net - [email protected] - Tel.: 51 4062-9991). O conteúdo deste veículo é de inteira responsabilidade da direção do Sindicato. Editado em 26/08/2009. Tiragem: 1,5 mil exemplares.

Related Documents

Aerofolha 259
May 2020 4
259
December 2019 16
259.full.pdf
October 2019 7
Jurinikulin-259
November 2019 9
P-259
July 2020 4
Ata 259
April 2020 6

More Documents from ""

May 2020 40
May 2020 30
May 2020 25
May 2020 34