A Cigarra E A Formiga

  • November 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View A Cigarra E A Formiga as PDF for free.

More details

  • Words: 350
  • Pages: 11
A Cigarra e a Formiga

Era uma vez, uma Formiga e uma Cigarra que eram muito amigas. Durante todo o Outono a Formiga trabalhou sem  parar, armazenando comida para o Inverno.

Não aproveitou o sol, a brisa suave do fim da tarde, nem usufruiu duma conversa com os amigos a tomar uma cervejinha depois do dia de trabalho.

Enquanto isso, a Cigarra só andava a cantar com os amigos  nos bares da cidade, não desperdiçou nem um minuto sequer, cantou durante todo o Outono, dançou, aproveitou o sol, desfrutou muito sem se preocupar com o mau tempo que estava para vir.

Passados uns dias começou o frio, a Formiguita,  exausta de tanto trabalhar, meteu-se na sua pobre guarida cheia de comida até ao tecto.

Mas, alguém a chamou da rua e quando abriu a porta teve uma surpresa quando viu a sua amiga Cigarra num Ferrari e  com um valioso casaco de peles.

A Cigarra disse-lhe: -Olá amiga! Vou passar o Inverno a Paris. Podes cuidar da minha casita?  A Formiga respondeu: - Claro! Sem problemas. Mas o que aconteceu? Onde conseguiste o dinheiro para ir a Paris, comprar este  Ferrari, e esse casaco tão bonito e caro?

E a  Cigarra respondeu: - Imagina lá, que eu estava a cantar num bar a semana  passada e um produtor gostou da minha voz.. Assinei um contrato para  fazer shows em Paris. A propósito, precisas de alguma coisa de  lá?

Sim, -  disse a Formiga. Se te encontrares com La Fontaine (autor da fábula  original) MANDA-O À  MERDA, DA MINHA PARTE.

Moral da História Aproveita  a vida, trabalha e diverte-te em proporção, porque trabalhar demasiado só traz  benefícios nas fábulas de La  Fontaine. Trabalha, mas desfruta da vida, ela é única. Se não encontras a tua metade da laranja,  não desanimes, procura a metade do limão, põe-lhe açucar, aguardente e gelo e sê  feliz! E  lembra-te: viver só para trabalhar faz muito bem apenas ao património do Patrão!!

E atenção... Ama o teu trabalho, mas nunca te apaixones pela tua empresa, porque nunca sabes quando ela vai deixar de gostar de ti!

Related Documents

A Cigarra E A Formiga
December 2019 17
A Cigarra E A Formiga
November 2019 21
A Formiga Cigarra 1
October 2019 17
A Formiga E A Pomba
December 2019 24
A Formiga
November 2019 25