VÁLIDO OU DE EFEITO ALVOS QUE SÃO HUMANOS PARECEM QUE SÃO OS TANGOS EM VOLTA E SINAL DE X. VOLUNTÁRIOS SÃO HUMANOS QUE SE REVOLTAM DA SUA SOCIEDADE. ALVOS QUE DESCREVAM A MORTE COMO ELES O FIZERAM. TANGOS QUE DANÇAM JÁ DEITADOS NO SACRIFÍCIO COISAS DO SEU PASSADO DIZEM ALGUNS E OUTROS QUE O VEJAM. MAS SÃO ALGUNS OS MÁRTIRES QUE EU DESCREVO. MAS ALGUNS SÃO MÁRTIRES MESMO SIM MAS OS MÁRTIRES DO PASSADO.
MATERIAL DE CONSTRUÇÃO AMO DE A VER E ESTUDAR AMO DE A FAZER. DEUS SEI QUE TE VOU AMAR ASSIM É O MEU POEMA E ASSIM QUERO TERMINAR. DEUS AMEI-TE.
COISAS QUE EU ESTUDO GOSTO DE ESCREVER SOU EU QUE INVENTO QUE ME LEIO E QUE INVENTO. SONHEI VER UMA ONDA TÃO GRANDE E COMPRIDA REDONDA DE TEATRO QUE A DESENHEI. POR DETRÁS ESTA ESVAZIANDO DE ENCONTRO AO SOL DO HORIZONTE A LANCHA DA POLÍCIA APARECENDO A LANCHA MAIS BONITA DO MUNDO.
A SITUAÇÃO NO MAL SENTADO LONGE DA CENA OLHO O RINGUE AONDE SONHAVA EU SER O CAMPEÃO. LONGE DA SUA REALIDADE EU NÃO ESTREMEÇO MAS VEJO AS LUZES AO ALTO OS CORREDORES E CAIO EM MIM. ESCRITOR QUE FARIA EU DESTE JEITO. VEÍCULO ANIMAL CHEGANDO DO ESPAÇO MARTÍRIO DO DIA SOL SOL AINDA QUENTE MAS SEI QUE SOU EU O TRABALHADOR. E ENTÃO ADORMEÇO AONDE EU ARREFEÇO PALAVRAS DIVINAS E NO MUNDO O SEU CONTRATO. ENDEUSAMENTO NOVAMENTE SERIA EU O URGENTE SERIA O MUNDO DECENTE.
SEMPRE TE DISSE O PRESENTE CORRI NESSA FÁBRICA NO MUNDO ESTOU À ESPERA DE TANTO ESTUDO QUE ATÉ ESTOU MUDO. VEJO QUE ESTÁS À ESPERA E DEFINITIVAMENTE TE JULGO POIS EU NÃO ME JULGO A MIM MESMO MAS TE ENSINO O MEU DEVER. COMEÇA A DUVIDAR SE VIRES NA PORTA ENTRAR ESSA ESTÁTUA TÃO LINDA DE SERES BONITA AFINAL E NÃO O MUNDO O VENDAVAL. BONITA É DE VERDADE O MUNDO DE IGUALDADE.
O NAIPE NA SUA PONTA O MEU NARIZ É COMPRIDO O MEU NARIZ ESCURO NEM O SINTO DESTE MUNDO SINTO O VENTO DO QUE DIZEM JURO QUE ME ENTRISTECE POIS SEI AO MUNDO QUE VIESSE ASSIM TAMBÉM EM MIM E CRESCE.
O CASO DE AMAR O DIA NA MINHA VIDA SEVERA ACONTECE O LUTO POR TANTAS VEZES QUE A GENTE ÀS VEZES SE ESQUECE DA LUTA QUE NÃO FENECE. VOLTAR DO MAR CAIR EM TUDO LARGAR POR TUDO SEM SER O MAR.
VER
VIDA ESPERAR ESTUPORO VIDA CONHECIDO VIDA VIVIDA AMAR VER VER VER DE TUDO. TER VIVER SER ESTAR COMENTAR.
O VELHO DITADO DE ALÉM RELÓGIO RELÓGIO DE CUCO PASSARINHO RELÓGIO RELÓGIO RELÓGIO RELÓGIO DE CUCO.
A VERDADE NÃO DITA CAMINHAR ABRIR MEUS BRAÇOS FAZER UM MUNDO COMO UM LAGO REDONDO E O ATIRAR AO ESPAÇO. SERIA MENTIRA É ISSO QUE DEFINE DEUS DE UM MENTIROSO POIS É A MATÉRIA QUE SE DEFINE COMO UM SER HUMANO.
A MÃE QUE EXISTE MÃE QUE MÃE EXISTE. ESSA DE LAVAR A ROUPA ESSA DO PAPEL E A OUTRA DO CABELEIREIRO TODO UM ROLO. MÃE QUE LEMBRANÇA MELHOR QUE É. MÃE QUE FUMAÇA É ESSA DO GAVIÃO.
A VIDA DOS ASTROS DEIXEI VAGA A ESTA HORA A MINHA VIDA E NÃO A QUERO DE PARTIDA. SONHO QUE ESTAMOS NO ASTRO QUE A REALIDADE É MORTAL E QUE NÃO A FAÇO MAS A VEJO. CEDO ME APERCEBO QUE NADA DISSO EXISTISSE. DEUS NA VIDA DE TUDO E ALGUÉM NA MINHA VIDA. A VIDA NOS ASTROS EXISTE SOMOS FÉ ESPERANÇA E CARIDADE A DEUS FIM. O DIA DOS MEUS COMENTÁRIOS.
CENÁRIO DE INFERNO DESCI DO NAVIO E O ABRAÇO ESTAMOS NO CAIS NO MESMO SOLUÇO. NEM SOU O MARINHEIRO MAS O HOMEM QUE VÊ NINGUÉM. ESTOU ASSIM SOZINHO E DEIXO O MAÇO. DESLEIXADO LIGO O CARRO E ARRANCO SEM O PENSAR. VEJO O CARRO A CORRER ATRÁS DO LIMITE MEU. SOZINHO ESVAZIO O TROCO ANTES DE CHEGAR A CASA O MEU AMOR DE UM DIA. SERIA EU O DEUS MESMO EU ASSIM. A TRANQUILIDADE DO DIA ME INVADE E TERMINO O CARRO ENCOSTADO A UMA ÁRVORE DESCANSADO. A CASA ME ACOLHE E OLHO TUDO NOVAMENTE
ESTAVA FRIO A ALGUÉM. ESTOU DESPERTO NOVAMENTE E ME DEITO PARA DORMIR. DEPOIS DE DEUS EU SERIA ASSIM. ABRAÇO DEUS NO MUNDO MAS DEUS DE TERRA. DEUS SOU EU ASSIM É TERRA.
A VER NO MEU FADO POETAR É NA VERDADE NÃO AMAR É DE NOITE SONHO DE NOITE COMO O SABER COMO O DIA E DEPOIS DE AMAR A RAZÃO.
VIDA DE TUDO PERGUNTAS SOLTAS TANTAS EU TERIA QUE O MUNDO MUDARIA ACHO QUE NEM SEI MAS EU SERIA REI AGORA MESMO EU SOFRO E NÃO ESTUDO DE OUTRO CONTO.
A CIDADE ABERTA ANARQUISTA CHEGO A CASA TUDO ACERTO A ESTRELA O CAMINHO A CASA OS MUROS BRANCOS OS ESPAÇOS DESTE PLANETA OU DE ESTRELAS QUE O CHAMAM MAS BRILHAM AQUI PARA MIM NO HORIZONTE QUE DESFOLHO DOS MEUS PASSOS CHEGO VOLTO ESTOU PARA ALÉM DO SOFRIMENTO.
DEUS E O AMOR SONHAR DIZER EU QUERO FAZER ESTE MUNDO FALAR DE DEUS CONSEGUIR O MOVER É ESTRANHO MAS É REAL É MUITO CERTO MAIS CERTO QUE O ENTRUDO E ESSE ENTRUDO QUE É REAL.
A ENERGIA DO MUNDO ENERGIA É UMA COISA QUE VEM DAS MÃOS E É POR ISSO QUE SOMOS PAÍSES PORTUGAL E SEUS VINDOUROS PORTUGAL É ASSIM.
O AMANHÃ TE DIRÁ HOJE TEU PASSO IRRADIA POESIA FUI FALAR DEPOIS TE VI E NÃO A ADIVINHO O MEU VER DE TI MAS SEI O TEU PASSADO CONTAS AINDA COMIGO EU SEI QUE SIM AMIGA E CRESCI NÃO SOU AQUELE CONTIGO EU SEI É A FAMA A MINHA FAMA FAMA JUNTAS APARECES E TE ESPERO AINDA TE VEJAM VEJO QUE TE ENREDAS COMIGO É FÁCIL EU SOU TEU AMIGO DEUS.
A GALERIA DA ARTE VIVA EM ALGUNS TEMPOS EU NÃO SOU EU TAMBÉM NÃO SEI PORQUÊ MEDO FRUSTAÇÃO INQUIETAÇÃO DIVINO ESTÁ MAL APENAS SOLETRO A PALAVRA MAL E ME RECORDO QUE EXISTEM MAIS TRÊS SÍLABAS PARA A PERCORRER DOIS EU ESTOU AQUI É MAL O VERBO DE SE VER E O DE SE FAZER AO MAR É BEM FACTO NORMAL O FACTO DE ESTAR A DEMORAR É APENAS DEMORADO NORMAL
A BOLA NA VACA SONHO QUE SE DERRETE NA MINHA MENTE A ESTRELA SUSPIRO QUE EM MIM SENTEM O MUNDO TERRÁQUEO DOS QUE AQUI VIVEM UM DIA TUDO AMARELO É VERDADE UM DIA DE PERTO ETERNO TAMBÉM É PRETO A VIDA E MEU AMOR NA VIDA DO MEU BEM O AMOR ESTARÁ ETERNO PERGUNTO EU E SOLETRO POIS DE TUDO NA CONFUSÃO APENAS NO MUNDO O PÃO TERRAÇO ETERNO NO PORVIR
O MUNDO E EM TUDO POESIA É A ALMA DE UM CIÚME É EXISTIR COM ALGO QUE NÃO EXISTE É TUDO NO MUNDO E NADA NA VIDA É O MUNDO SEM SER TONTO É O MUNDO ASSIM É O MUNDO DE TUDO
DEUS NO MUNDO DE DEUS DEUS É SOMENTE DEUS E PRESENTE DEUS DO MUNDO DEUS DE TUDO ASSIM É DE ESTUDO ASSIM DO MEU VER FALTA-ME O SER MAS DO CORRIGIDO AMO DE O LER VEJO DE TUDO
DEUS E TUDO DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS
DEUS DE TUDO DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DE TUDO
EXPLICATIVO: DEUS É O MUNDO DE TUDO E EU SOU ASSIM.
DEUS NASCEU DESTA CONJUNÇÃO DE ESFORÇO PARA SE FAZER O MUNDO. DEUS NASCEU DO NADA QUE NÃO EXISTE PARA SE FORMAR A MATÉRIA E EXISTENTE. DEUS É ASSIM O MUNDO E O FUNDO DE TUDO ISTO. É TAMBÉM EU.
O MUNDO DO PRÍNCIPE PERFEITO O PRINCÍPIO DO PRÍNCIPE ACONTECEU NO MUNDO A BALEIA SURGINDO O MUNDO DERRETENDO ESTE JÁ ETERNO E A BALEIA PARTINDO RUMO AO ESPAÇO LÁ BEM EM CIMA AONDE A VEMOS AINDA COMO UM MASTRO NO FIRMAMENTO AONDE AINDA A JULGO E ACENDO A BALEIA SE DERRETENDO O MUNDO JÁ SABENDO E NAVEGANDO ENTÃO O MUNDO DE ENTÃO NO MUNDO O SOL E ASSIM O FIM DO MEU O SOL O SOL NA VIDA DE ENTÃO TRISTE A HORA TRISTE O MUNDO E TRISTE DE TUDO A HORA MAIS QUE SUBLIME A HORA É AGORA E SAIU DA BALEIA
O PRÍNCIPE O MUNDO SE DERRETEU HOJE É AINDA O MUNDO O MUNDO DE HOJE É ENTÃO O MUNDO DO PRÍNCIPE PERFEITO
POLÍCIA NUMA FOTO ESTÁ A DESAPARECER SUA VIDA A SE VER COMO O TER DE CONTINUAR TIRAR ESQUECER POLÍCIA NUMA FOTO ALGO DE ANORMAL É POLÍCIA DE FOTO ASSIM É
DEUS POEMAS DE SAUDADE POEMAS DE TUDO POEMAS DISTÂNCIA DE TUDO POESIA DEUS
DEUS DE TUDO QUEM É DEUS DEUS SEREI EU SÓ E O MEU ESTUDO
HINO DA LIBERDADE É ASSIM O MUNDO NO MUNDO DE TUDO O MUNDO DE NÓS TODOS O MUNDO A CONSTRUIR ERGUER AS PAREDES COMEÇAR A VIVER ABANDONAR O FASCISMO E DE NOVO NASCER
www.amandu.eu