Xviii Governo Constitucional

  • June 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Xviii Governo Constitucional as PDF for free.

More details

  • Words: 1,156
  • Pages: 3
XVIII GOVERNO X O CONSTITTUCIO ONALL     

eiro-ministrro Prime José Sócrates S meiro primeiro o-ministro co om dois nom mes próprios da d história de Portugal to omará posse ea O prim 26 de Outubro, um ma segunda-ffeira. É que aos a domingo os José Sócra ates só gosta a de concluir as coisas,, nunca de as começar.

Ministtro de Estad do e dos Ne egócios Esttrangeiros Luís Am mado ndigitação qu ue provocou grandes festtejos e enorm mes manifesstações de júbilo, gerando o Uma in mesmo o um clima de d euforia ge eneralizada muito m pouco habitual para a um ministrro. Claro que não foi em Portugal que tudo isto aconteceu, a mas m na Líbia e na Venezue ela anda tud do maluco de e ação. satisfa Ministtro de Estad do e das Fin nanças Fernan ndo Teixeira dos Santos m ministro – primeiro p ape enas das Fina anças e depo ois, em acum mulação, tamb bém da Foi um Econom mia e da Ino ovação – com m uma acção o governativa a sóbria, interventiva, detterminada, flexíve el, serena e competente. c Não há outra a forma de o dizer: para malta como nós, que go osta de circco, foi um miinistro chato como o cara aças. Ministtro da Pres sidência Pedro Silva Pereira a o tínhamos esscrito sobre o Sócrates? Hein, este é o Silva Pereira? Ah, pron nto, está Já não explica ado. É consid derado o delffim do prime eiro-ministro mas a verda ade é que subiu na vida por p mérito o próprio: trabalhou muito o para mereccer os 20% que q lhe coub beram na neg gociata do Freepo ort.

Ministtro da Defe esa Naciona al Augustto Santos Sillva o Portas a Fra ancisco Louççã, já treme: agora que A Augusto Santtos Silva vai A Direita, de Paulo o fácil e direccto a granad das, minas e metralhadorras, é que a malhação m vai passarr a ter acesso mesmo o começar.

Ministtro da Adm ministração Interna I Rui Pe ereira nduzindo e cu ujo maior mé érito terá sid do o de, apessar de manda ar Um miinistro que é agora recon nas po olícias e de estar num Go overno com a ‘cultura Sóccrates’, ter re esistido à ten ntação de manda ar prender e arrancar a lííngua aos seus muitos críticos.

 

Ministtro da Justiiça Alberto o Martins c co omo o estuda ante de Coim mbra que, ao pedir a pala avra, foi man ndado calar por p Ficou conhecido Américco Thomaz. Sem S dúvida uma experiência muito útil ú para um m ministro que terá de lidarr com António A Marin nho Pinto.

Ministtro da Econ nomia, da In novação e do d Desenvo olvimento José Vieira V da Silva a ectativa nas empresas: se lhes der be enefícios com m o mesmo empenho e com m Causa grande expe e min nistro do Trabalho, retirou direitos ao os trabalhado ores, será lev vado em omb bros; que, enquanto se atribuir esses be enefícios com m a mesma arbitrariedad a e com que, e enquanto ministro da al, distribuiu o Rendimen nto Social de Inserção, te erá direito a uma u estátua. Solidarriedade Socia cultura, do Desenvolvimento Rurral e das Pe escas Ministtro da Agric Antóniio Serrano dministrador hospitalar e foi escolhido o para a pastta da Agriculttura precisam mente por issso, Era ad dado o estado com matoso em qu ue Jaime Silv va deixa o se ector. Muitos analistas co onsideram, porém m, que é algo fraco em termos físicos e que terá de d ‘ganhar co orpo’ para ag guentar os sopapo os que Paulo o Portas e Nu uno Melo não o deixarão de e lhe mandarr.

Ministtro das Obrras Públicas s, Transporrtes e Comu unicações Antóniio Mendonça u ministro com c futuro garantido nass obras públiccas, mesmo que a sua accção resulte num Será um desasttre. É que, se endo indepen ndente, o PS S não terá qu ualquer probllema em mandá-lo dar serven ntia a pedreirro nas obras do novo aerroporto ou do o TGV.

biente e do Ordenamen nto do Terrritório Ministtra do Amb Dulce Pássaro esidente do Instituto de Resíduos, o que a recom menda claram mente para um ma pasta cujja Era pre influên ncia na acção o governativa a nunca foi mais m do que residual. Ah,, nós aperceb bemo-nos do o potenccial cómico de d existir uma a ministra do o Ambiente que q se chama a Pássaro, mas m o Gato Fedore ento antecipo ou-se... Ministtra do Trab balho e da Solidariedad S de Social Maria Helena Andrré É espe ecialista em políticas p socia ais da União Europeia, o que pode vir a dar jeito,, uma vez qu ue o seu an ntecessor aca abou com tod das as que existiam e em Portugal. P Na Confederaçã ão Europeia de Sindica atos é respon nsável pelo Diálogo D Socia al Europeu, o que faz dessconfiar que José Sócrate es só a convvidou para po oder utilizar mais uma ve ez a palavra ‘diálogo’ ‘ no sseu discurso de posse.

Ministtra da Saúd de Ana Jo orge Depoiss de entrar a meio da antterior legislattura e de terr obtido um cconsiderável índice de popula aridade, vere emos se será durante os próximos quatro anos qu ue será finalm mente revela ado que An na Jorge é, na n verdade, Correia C de Ca ampos disfarrçado com um ma máscara de mulher.

cação Ministtra da Educ Isabel Alçada É uma das criadora as, enquanto o co-autora da d colecção de d livros infantis “Uma Av ventura”, da nagem do cão Faial. No entanto, e só agora a irá descobrir o que é mesmo um m cão raivoso o, person quando tiver Mário o Nogueira a morder-lhe nas canelas.

Ministtro da Ciência, Tecnolo ogia e Ensino Superior Marian no Gago duzido no En nsino Superio or, é conheciido por detesstar os prime eiros dias de governação,, por Recond ter de aturar os no ovos ministro os a gritarem m que são «um ma malta do o car****». Se S lhes conse eguir aplicarr umas multa as jeitosas, deve d poder finalmente tra ansferir dinhe eiro suficientte para as universidades.

ura Ministtra da Cultu Maria Gabriela Can navilhas dar de instrum mento pois vai v ocupar um ma pasta com mplexa, da qual Pianistta, vai ser forçada a mud se diz que obriga a ter unhas para p tocar gu uitarra. Sim, a piada é fra aquita, mas menos m de 1% % do ão dá para mais! m PIB nã

suntos Parla amentares Ministtro dos Ass Jorge Lacão gurar as rela ações do Govverno com a Assembleia da d República ae Vai serr o responsavel por asseg com oss grupos parrlamentares. Para tal, irá certamente usar a sua ffamosa tácticca de distrairr os oponentes através da exibição ostensiva da a sua verruga a facial.

 

Related Documents

Xviii
November 2019 25
Xviii
May 2020 27
Constitucional
April 2020 25
Constitucional
October 2019 53