Um Dia Importante

  • April 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Um Dia Importante as PDF for free.

More details

  • Words: 626
  • Pages: 9
Escola Secundária de Bocage Curso: Técnico de Apoio á Infância Disciplina: T.P.I.E.

Trabalho Realizado por: Andreia Andrade, nº4 Nábila Inglês, nº14 Núria Cepeda, nº15 Soraia Oliveira, nº20 S etúbal, 3 de Março de 2009 Ano Lectivo: 2008/2009

Era uma vez um senhor que vivia numa pequena aldeia, com o seu neto Pinóquio. O seu avô era uma pessoa muito sábia, que gostava sempre de ajudar todos.

A casa do avô e do Pinóquio era uma muito pobre e simples, onde comida não faltava.

Perto da aldeia estava uma floresta muito linda. Nesta floresta vivia um duende, que se chamava Narigudo com o seu irmão Orelhudo.

Orelhudo

Narigudo Estes viviam a vida a fazer asneiras, mas desde que o avô do Pinóquio chegou á aldeia que já não fazem tantas.

Num dia de chuva o avô achou que era uma boa altura para contar uma história ao seu neto. Assim que o avô começa a contar a história a luz apaga-se. Em seguida o seu neto foi á cozinha buscar a caixa de fósforos para acender algumas velas.

Quando o avô olhou para o relógio já era tarde. - Ora bolas! Com este desastre acabei por me esquecer do jantar! – Diz o avô aflito. Deixa lá avozinho eu ajudo-te! Enquanto o avô vai acender a lareira o Pinóquio vai tirar um tomate do cesto, o frango do congelador, o melão do frigorífico e o pacote de arroz para o avô por o jantar no fogão ao lume.

Passado algum tempo do jantar o avô resolve cantar-lhe uma música com a ajuda de uma guitarra.

O menino acaba por adormecer e sonhar com uma noite de chuva, em que aparece um pequeno fantasma na sua janela, depois de um relâmpago.

Quando o menino acorda vê que foi apenas um pesadelo, que tinha tido. Em seguida vai lá fora a rua, pois estavam a chamar por ele.

Pinóquio: Olá Orelhudo e Narigudo! Que fazem por aqui? Narigudo: Olá Pinóqui… Pinóquio: Eu não Pinóqui, mas sim Pi-nó-qui-o. Narigudo: Ah! Ok…olha eu e o meu irmão trouxemos-te um cachorro da floresta que não tem dono, para ver se o queres. Pinóquio: Mas claro que quero ficar com ele. Orelhudo: Chama-se Planeta, cuidado que ele já me mordeu o dedo uma vez. - diz Orelhudo. Narigudo: Há um senhor estrangeiro que está interessado nele, mas nós lembramo-nos que tu gostas de animais. Pinóquio: obrigada por se lembrarem de mim duendes!

No dia seguinte o avô ia participar num festival da canção infantil. Muito aflito acorda o neto, Pinóquio… Diga avozinho? É hoje o dia do festival, e não há autocarro. Não fiques triste avô, vai na minha trotineta, e chegas lá muito rápido. Ok…porta-te bem!

E assim foi o seu avô caminhando com urgência na trotineta do seu neto.

Enquanto o avô estava na final do festival a tentar ganhar o concurso, o Pinóquio estava á procura do seu lápis para desenhar um gancho.

Quando o seu avô chegou estava uma nuvem muito escura sobre a sua janela. Pinóquio? Estás ai? Sim, avozinho. Estou a ver um pássaro ruivo a brincar com um plástico. Aqueles malditos duendes tentaram-me enganar no caminho para o festival Mas por sorte encontrei um rico menino que me indicou o caminho. Ainda bem avô e como correu o festival da canção? - Pergunta o Pinóquio. Ganhei o concurso! Respondeu o avô.

A noite chegou e o Pinóquio já espreita pela janela a maior e mais brilhante estrela do céu, que era a sua mãe Sabes mãe? Não devemos desistir nunca dos nossos sonhos e objectivos, pois mesmo que pareça que tudo nos acontece, não podemos desistir.

Moral da história: Devemos lutar pelos nossos sonhos e objectivos, mesmo que algo corra mal! Devemos sempre ajudar o outro!

Related Documents

Um Dia Importante
April 2020 12
Um Dia Sem Seguro
April 2020 15
Um Dia Escuro
November 2019 16
Escoteiro Por Um Dia
April 2020 15
Um Dia Com Jesus
May 2020 16
Um Dia Chuvoso
November 2019 11