Sarau

  • July 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Sarau as PDF for free.

More details

  • Words: 351
  • Pages: 18
Tiro Ao Álvaro Demônios da Garoa Composição: Adoniran Barbosa / Oswaldo Moles De tanto levar Flechada do teu olhar Meu peito até Parece sabe o quê? Táuba de tiro ao Álvaro Não tem mais onde furar Não tem mais!... De tanto levar Frechada do teu olhar Meu peito até Parece sabe o quê? Táuba de tiro ao Álvaro Não tem mais onde furar... Teu olhar mata mais Que bala de carabina Que veneno estricnina Que peixeira de baiano... Teu olhar mata mais Que atropelamento De automóvel Mata mais Que bala de revólver... ( música tocada durante o evento )

De tanto levar Frechada do teu olhar Meu peito até Parece sabe o quê? Táuba de tiro ao Álvaro Não tem mais onde furar Não tem mais!... De tanto levar Frechada do teu olhar Meu peito até Parece sabe o quê? Táuba de tiro ao Álvaro Não tem mais onde furar... Teu olhar mata mais Que bala de carabina Que veneno estricnina Que peixeira de baiano... Teu olhar mata mais Que atropelamento De automóvel Mata mais Que bala de revólver... De tanto levar Frechada do teu olhar Meu peito até Parece sabe o quê? Táuba de tiro ao Álvaro Não tem mais onde furar...

.

Em 1978 surgiu o primeiro volume da série CADERNOS NEGROS, contendo oito poetas que dividiam os custos do livro, publicado em formato de bolso com 52 páginas. A publicação, vendida principalmente em um grande lançamento, circulou posteriormente de mão em mão, sendo distribuída para poucas livrarias, mas obteve um expressivo retorno dos que tiveram acesso a ela. Desde então, e ininterruptamente, foram lançados outros volumes um por ano - alternando poemas e contos de estilos diversos.

A distribuição aperfeiçoouse, procurando chegar a um público mais amplo e diversificado do que aquele atingido pelos primeiros volumes. Escritores de vários Estados do Brasil vêm publicando nos Cadernos. É preciso assinalar que não existem outras antologias publicadas regularmente com textos de autores afrobrasileiros, em grande parte devido às dificuldades financeiras inerentes às publicações deste tipo. Sendo assim, os Cadernos têm sido um importante veículo para dar visibilidade à literatura negra.

Related Documents

Sarau
July 2020 64
Sarau Cultural
May 2020 72
Sarau 2009 1
July 2020 74
Fotos Do Sarau 2009
June 2020 67
Sarau 2009 2
July 2020 466