Pepsico

  • Uploaded by: f-borges
  • 0
  • 0
  • June 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Pepsico as PDF for free.

More details

  • Words: 1,495
  • Pages: 18
1

Introdução Introdução:

§28 de Agosto de 1898: §Caleb Bradham: §Brad’s Drink: §Em 1902: §Primeiro Apelo:

§Craven Holding Corporation: §Roy C. Megargel: §1931: §Loft Candy Company •

§Primeira Empresa a Inovar sua Distribuíção: §1902 até 1923:

2

Introdução

Purchase, NY QTG QTG W Waarreehouse house

Purchase, NY

Plano, TX Chicago, IL

3

Referencial Teórico PepsiCo é a segunda maior empresa em alimentos e bebidas do mundo. §Faturamento de US$ 35 bilhões; §A companhia é formada pela: §Frito-Lay North America, PepsiCo Beverages North America, PepsiCo International e Nuaker Foods North America.

§As Marcas da PepsiCo podem ser encontradas em quase 200 países e geram US$ 92 bilhões de vendas ao varejo. §Três gramdes vantagens sustentáveis dão à PepsiCo competitividade em sua atuação no mercado global: §Marcas fortes, robustas e reconhecidas; §Habilidade de inovação e criação de produtos diferenciados; §Sistemas “go-to-market” poderosos.

Sistemas Go-to-Market são um conjunto de soluções para o desenvolvimento e a implementação de ações de marketing. São as atividades necessárias para se ir atingir o consumidor com eficiência. 4

Referencial Teórico O processo de inovação na PepsiCo. §A PepsiCo adotou a “Diversidade e Inclusão” como um de seus focos estratégicos, de forma a fazer disso um pilar para o futuro do negócio, ajudando a compreender melhor as diferentes necessidades de clientes e consumidores, além de impulsionar a inovação. §A cultura de inovação da PepsiCo busca promover o trabalho em equipe e o espírito empreendedor. §São priorizadas as ações ligadas à inovação para ajudar a empresa a alcançar as metas do negócio e direcioná-lo ao rumo desejado §A tentativa de inovação diz aonde buscar as oportunidades e ajuda a empresa como um todo a comunicar aspirações e possibilidades.

5

Referencial Teórico

§A aquisição da empresa brasileira Comércio de Doces Lucky Ltda, especializada em snacks (salgadinhos), proprietária principalmente das marcas Torcidas e Fofura, muito populares no Brasil reflete o compromisso à longo prazo da PepsiCo de investir no Brasil. §Isso estaria monopolizando o mercado de salgadinhos, já que a Elma Chips é da PepsiCo. Sobrando apenas como concorrente a Fritex e a Jerry’s. §A empresa já está consolidada no ramo de “snacks” no Brasil desde 1974, quando adquiriu a Elma Chips. Agora, com a compra da Lucky, a PepsiCo não terá concorrência à altura nesse setor.

6

Estudo da Empresa A História: §Tudo começou em 1893, quando Caleb Bradham, um farmacêutico inventou uma bebida chamada “Brad´s Drink”. –Lançado em 1898 com o nome de PEPSI-COLA; –Em 1902, Bradham fundou a Pepsi Cola Company; –Estando à beira da falência em 1923; –Adiquirida a marca pela Craven Holding Company; –Loft Candy Company; –Em 1934, a bebida foi totalmente reformulada. –

Linha do Tempo: §1964 –Diet Pepsi, primeiro refrigerante dietético americano, uma nova bebida feita a partir da fórmula original, com baixas calorias, mas de sabor idêntico. O produto passaria por uma total reformulação em 1984, passando a utilizar o adoçante Nutrasweet (aspartame) em sua As operações cresceram rapidamente no início dos anos 50 e a PEPSI lançou novidades como a fórmula. introdução das garrafas PET (tamanho família), as latas de alumínio (1967) e investiu maciçamente em publicidade, para acabar com a imagem de “cola de cozinha” e o estigma de refrigerante barato visto pelos consumidores.

7

Estudo da Empresa Linha do Tempo:



1970:





Inovou mais uma vez ao lançar a embalagem de 2 litros no mercado.

1975:





Pepsi Light, um refrigerante com pequeno sabor de limão, visando o público que queria mais opção diet do que somente a DIET PEPSI.

1978:





As embalagens com 12 latas (12-Pack Cans) são introduzidas no mercado.

1982:





Pepsi Free, primeiro refrigerante do mercado sem adição de cafeína. Atualmente o produto é conhecido como Caffeine-Free Diet Pepsi.

1989:





Pepsi Wild Cherry, um refrigerante com sabor de cereja.

• •

8

Estudo da Empresa Linha do Tempo:



1992:





Pepsi Crystal, um refrigerantede cola incolor. O produto tinha o mesmo gosto da versão convencional da bebida, mas parecia água, o que tenderia a conferir ao produto um ar mais saudável, apostavam os profissionais de marketing. No ano seguinte, com vendas ínfimas, o refrigerante foi retirado do mercado.

1993:





Pepsi Max, refrigerante de baixa caloria e sem adição de açúcar, estreou nos mercados inglês e italiano. O refrigerante não existe no mercado americano, apesar de estar presente em mais de 20 países.

1998:





Pepsi One, primeiro refrigerante do mercado com apenas 1 caloria. Foi introduzido com a campanha estrelada pelo ator Cuba Gooding Jr. e o slogan “Just One Calorie”..



9

Estudo da Empresa Linha do Tempo:



2001:





Pepsi Twist, um refrigerante de cola com adição de limão. O produto é um enorme sucesso no mercado.



Pepsi Blue, refrigerante com leve sabor de frutas, mais adocicado e de coloração azul (livre de cola). O produto não fez o sucesso esperado e foi retirado do mercado em 2004.

2003:





Pepsi Vanilla, refrigerante com alto teor de baunilha.



Pepsi X-Energy, um refrigerante com dosagem alta de cafeína e gostinho de PEPSI. É uma espécie de energético.

2004:





Pepsi Edge, contendo metade dos carboidratos, calorias e açúcares de uma PEPSI normal. O produto foi descontinuado no ano seguinte.

2005:





Pepsi Lime, refrigerante com adição de lima é introduzido no mercado, contando também com sua versão diet.

10

Estudo da Empresa Linha do Tempo:



2006:





Diet Pepsi Jazz, uma nova linha de refrigerantes com zero de calorias em sabores marcantes como Black Cherry French Vanilla e Strawberries & Cream.

2007:





Pepsi Ice Cucumber, refrigerante com sabor (artificial) de pepino, lançado em 14 de junho no mercado japonês por um período limitado.

2008:





Pepsi Twist 3, refrigerante zero açúcar, com sabor mais próximo ao da versão regular. Em destaque o número 3, que explora a quantidade de calorias do suco por cada porção de 200ml. O refrigerante traz ainda um novo visual que explora com propriedade o mix do produto, fugindo dos padrões e apresentando sua personalidade diferenciada. Surpreende pelos traços e pelas cores fortes: o preto remete à sua principal composição, o refrigerante de cola, e o verde reforça o suco natural de limão. A Pepsi Twist 3 foi lançada inicialmente no Brasil com o slogan "Todo sabor da Pepsi Twist com 3 calorias do suco natural de limão“.

11

Estudo da Empresa Linha do Tempo:



2009:



• Pepsi Natural, mais novo refrigerante da linha adoçado com açúcar natural. A garrafa de vidro do novo produto é um verdadeiro show de design.

12

Estudo da Empresa A nova geração O fenômeno demográfico Baby Boom, deu origem a uma nova geração. §Na forma de pensar, agir e viver. “Geração Pepsi” – campanha publicitária mais conhecida nos Estados Unidos na década de 60. Em 1967, adotou o slogam “Pepsi, a escolha de uma nova Geração”

13

Estudo da Empresa Campanhas que fizeram história A grande influência da marca começou em 1940 com o jingle: § “Nickel, Nickel”, que se tornou o primeiro a ser ouvido em rede nacional. § “The Light Refreshment” em 1953, com a mudança da fórmula do produto para reduzir calorias. § “Have a Pepsi Day” e o clássico comercial “Puppies”, se tornaram um das campanhas mais adoradas e lembradas. § “You gotta the right one baby”. Em um comercial onde a provocação explícita à Coca-Cola.

14

Estudo da Empresa A evolução visual A PEPSI é um verdadeiro “camaleão” do mundo das marcas, tamanha a quantidade de vezes que seu logotipo foi remodelado. Apesar das críticas constantes dos profissionais de marketing, seu público alvo, formado em sua grande maioria por jovens, parece aceitar essas mudanças de forma bastante positiva.

15

Inpacto da Crise Efeito da Crise na PepsiCo § Prejuízos §Reduções de Custos §Visão Positiva §Investimento Pesado

midores a comer menos em restaurantes, reduzir compras em lojas de conveniência e comprar menos itens alimentícios não-e

16

Conclusão Uma Empresa em Expansão no Mercado A PepsiCo tem a missão de ser a principal empresa de produtos de consumo do mundo na área de alimentos e bebidas. Sua ultima inovação esta sendo aplicada na pepsi, um dos principais produtos da empresa,o novo logo do refrigerante busca atingir mais o publico jovem com um slogam que quer dizer: “tome uma pepsi e fique feliz” ,uma idéia que tem um propósito de vitória em cima da arque rival “Coca-cola”. Preocupações: §Colaboradores e consumidores; §Qualidade dos produtos §Estilo de vida mais saudável §Liberdade de escolha

Uma empresa que busca por um amanhã melhor que hoje 17

Conclusão A PepsiCo entende que inovação é crucial não só do ponto de vista operacional, isto é, necessidade de atrair consumidores com novidades, mas do ponto de vista estratégico, como fator de importância para a manutenção da competitividade de longo prazo. Além disso, a companhia fomenta a criação de novas categorias e da não “reinvenção das coisas”, mas da abertura para o encorajamento de idéias não desenvolvidas antes.

18

Related Documents

Pepsico
June 2020 9
Pepsico
June 2020 11
Pepsico
May 2020 10
Pepsico
May 2020 10
Pepsico.
June 2020 17
Referensi Pepsico
April 2020 9