PAIS QUE ORAM, FILHOS QUE ORAM FAMÍLIAS QUE ORAM. I. DEVEMOS ORAR POR NOSSOS FILHOS EM RELAÇÃO A: 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7.
Seu Caráter – formação e desenvolvimento Suas Escolhas - tomadas de decisões Sua Carreira profissional Seus Relacionamentos – os amigos Seu Casamento – namoro, noivado Sua Vida com CRISTO – sua relação pessoal com o SENHOR Sua Vida Ministerial – vocação e missão na igreja
Dt 6. 6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; 7 E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. 8 Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.9 E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas. Dt 11.18 Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos. 19 E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantandote; 20 E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas; 21 Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra. Jó 1. Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. 2 E nasceram-lhe sete filhos e três filhas. 3 E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente. 4 E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles. 5 Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.
II. É NOSSA RESPONSABILIDADE, ENQUANTO PAIS, IDENTIFICAR PELA PALAVRA DE DEUS E PELA ORAÇÃO OS PLANOS, PROJETOS E CAMINHOS DO SENHOR PARA NOSSA FAMÍLIA, PARA NOSSOS FILHOS. Rm 2. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. ADESAL - ASSEMBLÉIA DE DEUS EM SALVADOR SETOR 12 Rua Bahia 306, Tancredo Neves Quarta-Feira 19/08/09 Ministração: Pb. Robespierre Machado – E-mail:
[email protected]