Origens da fobia social
A fobia social pode estar relacionada a diversos fatores como insegurança, baixa autoestima, medo de errar, de ser criticado e avaliado. Freqüentemente, o fóbico se mostra perfeccionista, exigindo atingir a perfeição e, como não atinge (a perfeição é uma ilusão), se sente inferior aos outros.
A fobia social pode se tornar um problema quando impede a pessoa de realizar seus sonhos, quando a pessoa sente medo de ousar para atingir seus objetivos.
Na terapia de vidas passadas, buscamos as origens da fobia social, que normalmente está associada a uma educação muito rígida, críticas excessivas e rejeição, seja nesta vida ou em outras. Além disso, é comum encontrarmos vivências passadas em que o personagem cometeu um erro que resultou em sua morte ou teve outro resultado catastrófico. Desde então, passa a sentir medo de cometer qualquer erro.
Ao encontrar as origens da fobia social, as cargas energéticas que estavam congeladas devido às vivências traumáticas são liberadas e a pessoa pode se libertar dos seus medos, deixando de ser fóbica ou diminuindo seu grau de fobia.
Valéria Centeville - Terapeuta de vidas passadas http://www.terapiadevidaspassadas.com Fones: (11) 3875-4772 e (11) 8444-9975
[email protected]
A reprodução deste texto é permitida desde que citada a autoria.