Direitos Humanos E Animais

  • Uploaded by: Veterinária
  • 0
  • 0
  • April 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Direitos Humanos E Animais as PDF for free.

More details

  • Words: 504
  • Pages: 10
Direitos Humanos e Direitos Animais Created by

Rildo Silveira [email protected] Cruzília – MG – Brasil

“Eu tenho sentido que a forma pela qual nós tratamos os animais é um bom indicador da falta de compaixão que somos capazes de sentir pela raça humana”. Ali McGraw

A pobreza, fome, crianças abandonadas, drogas, etc., são problemas mais relevantes do que os Direitos dos Animais? Essa questão assume que é mais importante ajudar humanos do que ajudar nãohumanos.

Comumente, invocam que a vida humana é mais preciosa e há maior sofrimento e perda com a crueldade e negligência com humanos do que com animais. Isso levar a acreditar que é melhor empregarmos nossas energias lutando por causas exclusivamente humanas em vez de animais. Entretanto, há várias razões sensatas para empregarmos nosso tempo e energia nos Direitos dos Animais.

Várias das conseqüências dos Direitos dos Animais são altamente benéficas para os humanos. Um exemplo é interromper a produção e consumo de produtos animais que melhoraria a saúde geral da população e a destruição do meio-ambiente seria reduzida em grande parte. Também, à compaixão com os animais rende dividendos sob a forma de maior compaixão com os humanos.

O movimento dos Direitos dos Animais é base e parte do movimento pelos Direitos Humanos e não contra ele.

Assim, aqueles envolvidos com o movimento dos Direitos dos Animais são parceiros na luta pelo respeito aos direitos humanos: os direitos da mulher, das minorias, dos trabalhadores, dos negros, dos deficientes físicos e mentais, das crianças, idosos, etc... O movimento dos Direitos dos Animais é construído com o mesmo princípio moral dos Direitos Humanos.

E as atividades propostas pelos Direitos dos Animais envolvem gasto de energia mínimo. Pede-se às pessoas é que elas NÃO façam algumas coisas: não comam carne, não explorem animais por diversão, não use couro ou peles, não polua o meioambiente, recicle o lixo, etc... Essas ações não interferem com a nossa capacidade de nos importarmos com os humanos. Em alguns casos, elas levam as pessoas a terem mais tempo e recursos para promover atividades em prol da humanidade.

Viver uma vida livre de crueldade não é expediente de tempo integral; ao contrario, é um modo de fruir a vida.

Quando ir ao mercado, verifique se o produto não foi testado em animais. Essas coisas consomem apenas alguns minutos do meu dia. Ao invés de prestigiar um circo com animais ou ir num rodeio, dedique esse tempo às crianças e aos mais velhos. Sobra bastante tempo para ajudar ambos humanos e não-humanos.

“Enquanto estivermos matando e torturando animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa ser ensaiado e aprendido em pequena escala”.

“Enquanto prendermos animais em gaiolas, teremos prisões, porque o ato de prender precisa ser aprendido em pequena escala”.

“Enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa ser aprendido em pequena escala”. Edgar Kupfer-Koberwitz

Faça sua parte.

Divulgue este documento.

Mande para seus amigos.

A NATUREZA AGRADECE !!! Este, e outros slides, você encontra nos sites

www.abcanimal.org.br www.floraisecia.com.br

Related Documents

Direitos: Humanos
May 2020 21
Direitos Humanos
November 2019 23
Direitos Humanos
December 2019 23
Direitos Humanos
June 2020 14