Descricao_e_operacao_da_embreagem_2.pdf

  • Uploaded by: Bruno Souto
  • 0
  • 0
  • May 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Descricao_e_operacao_da_embreagem_2.pdf as PDF for free.

More details

  • Words: 226
  • Pages: 2
308-02-3

Controles da Embreagem (Fiesta, 09/2008)

308-02-3

DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO Controles da Embreagem Visão Geral

MSEC30802001

Item

Descrição

1

Reservatório fluido freio

2

Linha de alimentação

3

Pedal embreagem

4

Cilindro-mestre

5

Linha de pressão

6

Cilindro atuador da embreagem

A embreagem hidráulica é alimentada através de uma câmara separada do fluido do reservatório de freio. Por esta razão, o sistema de freio mantém-se operacional em caso de vazamento de fluido do sistema de embreagem.

308-02-4

Controles da Embreagem (Fiesta, 09/2008)

308-02-4

Funcionamento Quando o pedal da embreagem é acionado, há pressão de fluido no cilindro-mestre. O fluido passa do cilindro-mestre ao cilindro atuador que por sua vez empurra o rolamento de alívio da embreagem. O rolamento de alívio empurra o anel interno do rolamento contra a mola do diafragma. Elimina-se então o contato da mola entre o disco da embreagem e o platô. Quando o pedal da embreagem retorna, a mola do diafragma pressiona o pistão do cilindro atuador à sua posição inicial e a mola entra novamente em contato entre o disco e o platô. Uma mola no cilindro atuador garante pré-carga ao rolamento de alívio. O rolamento de alívio está sempre em contato com o platô devido à pré-carga. O cilindro atuador dispõe de um sistema de retardo, para garantir a progressividade de acoplamento da embreagem, mesmo que o pedal seja liberado rapidamente.

More Documents from "Bruno Souto"